jump to navigation

DEXTER (Série) quarta-feira 25 julho, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Eps. 2X01/02 – “It’s Alive” & “Waiting to Exhale” (Inéditos no Brasil)

Sinopse: Depois do chocante final de sua 1ª temporada, Dexter retorna nos mostrando o serial killer enfrentando as suspeitas cada vez mais insistentes de Doakes ao mesmo tempo em que se preocupa com a chegada de um novo agente do FBI a Miami para investigar um caso inusitado: a descoberta de várias partes de corpos que estavam no fundo da Baía da cidade.

Dexter

Se na telinha Dexter fez muitas “vítimas” quando estreou em 2006, fora dela fez fãs entusiamados e empolgados com o brilhantismo da performance de Michael C. Hall e uma trama isenta de clichês bem balanceada entre o drama, o suspense e toques de humor negro. A série que conta a história de um perito da polícia de Miami que nas horas vagas mata com requintes de prazer aqueles que a justiça não puniu, era sem dúvida uma aposta arriscada do canal americano Showtime, mas bastaram poucos episódios e uma enxurrada de críticas positivas para consolidar Dexter como uma das melhores séries da safra atual. Se a idéia do livro no qual a série se baseia, já era corajosa, o que pensar de uma adaptação para a tv? Mostrar um protagonista que mata por prazer demandava obviamente muito cuidado e textos que primassem não só pela inteligência, mas que também exprimissem de forma coerente e convincente, os motivos que construiram a moral do protagonista que segue um rígido código de conduta quando age. O resultado dessa aposta muitos já conhecem e se há algo certo a se dizer hoje, é que não dá para imaginar um mundo perfeito das séries de tv sem a existência de Dexter.

A 2ª temporada só retorna à tv americana no dia 30 de Setembro, mas graças à internet e a um descuido (?) do canal Showtime, os dois primeiros episódios acabaram vazando com uma notável antecedência. No primeiro episódio da nova temporada, “It’s Alive“, encontramos Dexter enfrentando uma espécie de “crise de abstinência”. Mais de 30 dias depois de ter descoberto a identidade do ‘Ice Truck Killer’ e tê-lo matado livrando sua irmã Debby da morte certa, Dexter se vê impedido de mater sua rotina com Doakes constantemente vigiando seus passos. E não é só esse o cenário que o cerca. Os acontecimentos recentes e as descobertas de sua história pessoal, colocam Dexter em um novo e curioso estado onde ele tem sim que experimentar sensações e emoções que até então desconhecia. E o primeiro deles é exatamente o medo de ser finalmente pego por suas atividades extra-curriculares. A chegada do agente do FBI Frank Landy para investigar a descoberta de dezenas de corpos depositados no fundo da Baía de Miami, inclusive rende a Dexter o apelido informal de “Bay Harbor Butcher”, algo como o Açougueiro do Porto.

Se o 1º episódio serve para nos lembrar de quão boa essa série é, o 2º episódio, “Waiting to Exhale” vém dar o tom que a temporada deve tomar focando muito mais nos assassinatos de Dexter e seu relacionamento com Rita que interpreta equivocadamente um lado até então desconhecido de seu namorado e também na proeminente mudança de perfil do protagonista, que como disse antes, terá que experimentar emoções novas e aprender a lidar com elas se ainda quiser manter sua rotina de “limpeza pública”. Será que veremos um Dexter menos frio e calculista nessa temporada? Será que o justiceiro às avessas enfrentará uma crise de consciência em algum momento? Possibilidades que se abrem com o promissor início de temporada que trará ainda a tentativa de recuperação de Debby pós trauma e a luta da tenente La Guerta para retomar o cargo de chefia do departamento de polícia.

Frase dos episódios:

Se eu acreditasse em Deus, se acreditasse em pecado, esse seria o lugar onde eu seria sugado diretamente para o inferno… se eu acreditasse em inferno.” (Dexter ao entrar na Igreja)

Curiosidades:

1) O 2º livro que narra a história de Dexter (“Dearly Devoted Dexter“), realmente não será utilizado como base para o desenvolvimento da 2ª temporada, mas nota-se que alguns elementos serão inseridos na trama, como por exemplo a chegada do agente Frank Landy a Miami.

2) O 3º livro da série, “Dexter in the Dark“, sai em Setembro nos EUA.

3) O ator que faz o pequeno Cody (filho caçula de Rita) foi substituído. Sai Daniel Goldman e entra Preston Bailey.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: