jump to navigation

THE SARAH CONNOR CHRONICLES (Série) quinta-feira 26 julho, 2007

Posted by Dude in Séries, The Sarah Connor Chronicles.
trackback

Ep. Piloto (Inédito no Brasil)

Sinopse: A série mostrará os eventos que sucedem “O Exterminador do Futuro 2” focando a luta de Sarah Connor (Lena Headay, a rainha Gorgo de “300″) e seu filho John tentando viver escondidos do governo ao mesmo tempo em que planejam destruir definitivamente a rede Skynet na esperança de impedir o Armageddon entre Homens e Máquinas.

Sarah Connor Chronicles

A aguardada adaptação para a tv da mundialmente consagrada cine-série “Exterminador do Futuro“, estréia só em janeiro de 2008 na Fox americana, mas seu episódio piloto já vazou na internet. E se é estranho não ver o velho e bom Arnold Schwarzenegger na trama, achei bastante interessante a entrada da nova exterminadora chamada Cameron (uma piada interna alusiva ao diretor James Cameron, responsável pelos 2 primeiros filmes da franquia) que surge, assim como o exterminador de Scharza, para proteger John Connor, aquele que liderará a resistência dos homens na luta futura contra as máquinas.

A expectativa em torno dessa aposta que à princípio seria um mero caça níquel de um produtor esperto, me surpreendeu positivamente devo confessar, mas devo registrar também que achei a trama inicial um tanto quanto confusa principalmente se levarmos em consideração tudo o que é visto no filme “Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas“, e o motivo é simples, a inserção de um elemento inédito na franquia, a viagem no tempo. Não vou me aprofundar demais nos detalhes mas resumidamente veremos os Connor saindo de 1999 e indo para 2007 onde tentarão identificar a continuidade do projeto Skynet que pensavam ter sido descontinuado com os eventos do 2º filme. Muita ação, efeitos bacanas e etc, mas eis que nesse cenário surge um probleminha, afinal se toda a trama do 3º filme se passava em 2004 onde Sarah Connor já estaria inclusive morta como ela pode estar viva na série em 2007 ? Hum…

Se a série, que inicialmente tem 13 episódios confirmados vai vingar ou não, ainda é cedo para dizer, mas é interessante notar que o piloto indica que pelo menos a base é fiel ao universo criado pelos filmes (no mínimo os 2 primeiros). Igualmente convidativa àqueles que estão em dúvida se vão ou não conferir a série, é a palavra de um dos roteiristas da série, Josh Friedman, que apontou em entrevista ao site IGN no início de julho, que a série vai distanciar-se do mote “fuga do exterminador da semana” e investirá em outras ameaças aos protagonistas, o que pode render todo o interesse à série.

Meu veredito? Dê uma chance à série e confira.

Frase do Episódio:

“Venha comigo se quiser viver”. (Frase dita pela exterminadora Cameron a Jonh Connor. A mesma frase já dita antes pelo exterminador do agora governador Arnoldão)

Curiosidades:

1) O intérprete de John Connor é um rosto familiar para quem acompanhou a 1ª temporada da série “Heroes“. Thomas Dekker era o Zach, amigo de escola da Cheerleader Claire Bennet.

2) Uma cena deste episódio piloto será substituída quando a exibição oficial da tv ocorrer. O motivo? O de que mostrar um tiroteio dentro de uma escola poderia relembrar eventos reais recentes na história dos EUA.

3) Embora apresentado inicialmente como “Sarah Connor Chronicles”, existe a possibilidade de ser acrescentada a palavra “Terminator” no título oficial da série.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. PRISON BREAK vai ter férias… « Dude, Cinema e Séries - quarta-feira 17 outubro, 2007

[…] Já viram o piloto da série que ‘vazou’? Eu já, e você confere minhas impressões aqui. […]

2. Terminator: The Sarah Connor Chronicles « Dude, Cinema e Séries - quarta-feira 14 novembro, 2007

[…] me atraiu logo de cara, mas depois de acompanhar algumas informações que foram saindo e ver o piloto (que deve sofrer modificações para a exibição oficial) fiquei entusiasmado com a série que […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: