jump to navigation

CALIFORNICATION (Série) sexta-feira 27 julho, 2007

Posted by Dude in Californication, Séries.
trackback

Ep. Piloto (Inédito no Brasil)

Sinopse: David Duchovny (o Fox Mulder de Arquivo X) lidera o elenco da comédia sobre um escritor viciado em sexo e drogas e que luta para criar a filha cuja custódia divide com a ex-mulher Karen (Natascha McElhone da mini-série Revelations) por quem ainda nutre uma paixão.

Californication

Posso estar precipitando o julgamento, mas me arrisco a dizer que hoje, o canal Americano Showtime é a melhor e maior fonte de séries bacanas da tv. Se já não bastasse a consagrada e premiada Weeds (exibida no Brasil pelo canal GNT) ou mesmo as aclamadas Dexter e The Tudors (inédita no Brasil), os caras resolvem lançar essa Californication, uma divertidíssima e esperta comédia adulta estrelando o eterno Fox Mulder da clássica Arquivo X. O episódio piloto da série faz rir, choca e ao mesmo tempo seduz quem assiste, com uma singularidade ímpar no gênero. Não só as situações e os diálogos são bons, como também a performance inspirada e totalmente à vontade de Duchovny (que também produz a série) como o escritor Hank Moody, personagem que me fez lembrar um pouco o Dr. Christian Troy de Nip Tuck. Um sujeito viciado em sexo e em conquistas amorosas moralmente reprováveis, mas que difere daquele por demonstrar uma certa dose de conflito interessante em suas ações. E dizer isso é esbarrar na luta de Hank para resistir (ou não) às tentações da carne ao mesmo tempo em que tenta dar um bom exemplo à filha adolescente e se reaproximar da ex-mulher, isso sem falar na busca pela inspiração para escrever que parece lhe ter escapado.

Californication estréia oficialmente no dia 13 de Agosto nos EUA, e está desde já na minha lista (cada vez mais extensa) de séries a serem acompanhadas de perto. É certo que o tom ousado desta comédia pode espantar os mais puritanos, mas se é algo realmente engraçado e divertido que você procura, essa série é uma dica quente para os próximos meses.

Frase do Episódio:

Oh meu Deus! Hank vai direto pro Inferno!” (Dita por Hank ao receber uma ‘ajudinha’ de uma freira em pleno altar)

Curiosidade:

Segundo o imdb, “Californication” é uma palavra originada pela junção de outras duas palavras, Califórnia e Fornicação (fornication em inglês). A expressão surgiu em adesivos de parachoque no estado do Oregon no final dos anos 70 e início dos 80 onde se lia “Não Californique no Oregon” em uma alusão à invasão de californianos que iam para o estado vizinho “bagunçar”… Californication é também o nome do albúm de maior sucesso da banda Red Hot Chili Peppers.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Gustavo Gitti - domingo 4 novembro, 2007

Acabei de devorar os 12 episódios!!! Fenomenal. To escrevendo sobre no meu blog

2. vitor balbi - sábado 17 novembro, 2007

em qual canal passa?!!?!?!?!?!?!?

3. Dude - domingo 18 novembro, 2007

Warner – 3ª feira às 22h

4. GABY - sábado 8 março, 2008

QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UM HANK EM SUA VIDA…HEHEHEHE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: