jump to navigation

BIONIC WOMAN (Série) domingo 29 julho, 2007

Posted by Dude in Bionic Woman, Séries.
trackback

Ep. Piloto (Inédito no Brasil)

Sinopse: Jaime Sommers é uma jovem que trabalha para cuidar de sua irmã mais nova e tenta dar seqüência a um relacionamento amoroso recente. Sua vida vira do avesso depois de sofrer um terrível acidente e carro que a deixa com graves ferimentos. Sua única chance de sobreviver? Receber implantes biônicos de um projeto secreto do governo para o qual seu namorado trabalha e que lhe dará incríveis habilidades que lhe cobrarão um alto preço a ser pago.

Bionic Woman

Depois do sucesso de Heroes, a nova aposta do canal Americano NBC no terreno da ficção é este remake da clássica Mulher Biônica (exibida nos anos 70). Assistir o episódio piloto e não compará-la a Painkiller Jane – outra série atualmente em exibição – é inevitável, mas se na outra faltam histórias e personagens interessantes, aqui a premissa promete ser um pouco melhor sobretudo por manter um climão de mistério por trás da real natureza do projeto que recupera feridos graves com partes biônicas capazes de regenerá-los dando-lhes força sobre-humana que afetam suas personalidades.

O episódio piloto da série cumpre bem o papel de introduzir os personagens e claro, dividir os lados entre os bons e os maus da história. Temos as primeiras ‘cobaias’ do projeto que deu errado buscando vingança, o cientista/namorado da protagonista tentando livrá-la do destino eminente de ter que servir ao governo que proporcionou sua salvação, o chefe do projeto que põe em cheque o sucesso do projeto e por aí vai. Por tratar-se de uma ficção, é óbvio que a série terá um público bastante específico longe talvez de render altas audiências, por isso creio que consolidar uma boa trama será essencial para confirmá-la como uma boa aposta, ou um simples remake oportunista. Por enquanto fico na expectativa do que virá pela frente e na torcida para que não transformem a série apenas em uma ficção de ação. A estréia oficial na tv americana ocorre no dia 26 de Setembro.

Frase do Episódio:

“Lobos só são domesticáveis quando pensam que são cachorros” (Jay, membro do projeto falando sobre os riscos de se confiar na nova cobaia, Jaime)

Curiosidades:

1) Demitido de Grey’s Anatomy, o ator Isaiah Washington vai aparecer em Bionic Woman como umas espécie de mentor da protagonista.

2) A descrição atual da personagem vista no trailer – “Melhor, mais forte, mais rápida” – foi retirada da seqüência de abertura de outra série clássica, O Homem de Seis Milhões de Dólares, onde a personagem fez sua 1ª aparição em 1974.

3) Dentre os produtores executivos da série está Glen Morgan, nome famoso graças às séries Arquivo X e Millennium e à cine-série Premonição.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: