jump to navigation

DAMAGES (Série) domingo 29 julho, 2007

Posted by Dude in Damages, Séries.
trackback

Ep.Piloto (Inédito no Brasil)

Sinopse: Nova York é o cenário de Damages , thriller jurídico que explora as minúcias da natureza do poder e do sucesso através das vidas de Patty Hewes (Glenn Close), advogada renomada por pegar grandes casos e sua nova funcionária Ellen Parsons, contratada quando um litígio envolvendo o suposto empresário corrupto Arthur Frobisher (Ted Danson) ganha repercussão e no qual ela acabará desempenhando papel central como testemunha quando o cenário revelar que vidas e fortunas estão em jogo.

Damages

Quando li a respeito dessa série no Falando Série pela 1ª vez algumas semanas atrás, logo pensei que seria mais um drama arrastado sobre advogados descarregando o ‘juridiquês’ em uma trama igualmente enfadonha. Ledo engano. Primeiro porque o canal que começou a exibí-la no último dia 24 nos EUA, é o FX, famoso por dar espaço a séries mais adultas e polêmicas e segundo porque Damages prima realmente por construir um thriller dos mais interessantes e convidativos. E o cartão de visitas da série pode ser definido com um nome: Glenn Close. A consagrada atriz empresta um ar que vai do carisma à ameaça em questão de segundos e cada aparição de sua personagem transmite um senso de ambigüidade absolutamente brilhante.

Quem zapeia pelos canais ao longo da semana sabe que a tv está repleta de séries jurídicas, e nesse mar de opções é difícil apontar uma com um conteúdo bom como a de Damages. Aqui não há ‘juridiquês’ exagerado ou mesmo casos mirabolantes. É tudo sobre o jogo de manipulação, mentiras, segredos e mais mentiras. Elementos que em conjunto tornam os desdobramentos da trama absolutamente imprevisíveis e um prato cheio para quem gosta de séries com bons personagens, conteúdo e onde nem tudo é o que parece.

Curiosidades:

1) A estréia da série rendeu uma audiência e 3,7 milhões ao FX. Número semelhante à estréia de Nip Tuck e considerado excelente para um canal a cabo.

Por Davi Garcia

Comentários»

1. DAMAGES pode ser renovada « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 8 outubro, 2007

[…] que depois de ter feito um comentário sobre o episódio piloto de Damages fiquei devendo novos reviews desse excelente thriller jurídico, mas vocês sabem como é, falta […]

2. DAMAGES renovada por mais 2 temporadas « Dude, Cinema e Séries - terça-feira 13 novembro, 2007

[…] de informações sobre séries, já deve ter se deparado com comentários e elogios rasgados à Damages, série estrelada por Glenn Close e ainda inédita no Brasil. Terminei de ver a 1ª temporada ontem […]

3. solar1919 - terça-feira 20 novembro, 2007

Depois te conto o que achei…valeu pela dica lá no Série Maníacos.

4. lucienne - terça-feira 10 junho, 2008

eu adoro a serie e venho acompanhando sempre
e acho a atriz que faz a ellen, rose byrne, excelente e cresce a cada episódio, exclente atriz a vi primeiramente em troia ao lado de brad pitt, e como ela cresceu.


Deixe um comentário