jump to navigation

DURO DE MATAR 4 (Filme) domingo 29 julho, 2007

Posted by Dude in Cinema.
trackback

Título Original: Live Free or Die Hard

Sinopse: Quando o sistema da divisão de crimes cibernéticos do FBI é hackeado, a 1ª medida tomada é tirar todos os hackers conhecidos das ruas para interrogá-los. Um detalhe porém atrapalha o plano, é 4 de julho e a maioria dos agentes federais está de folga. A saída? Pedir ajuda da polícia, e é aí que o bom e velho John McClane surge com a missão de levar um hacker chamado Farrel para o FBI. Missão simples mas que logo revela mais um cenário infernal que suga McClane para o centro da ação.

Duro de Matar 4

Se fosse combinado não seria exagero. Ex-astros de filmes de ação da década de 80 reunem-se e decidem tirar seus personagens da aposentadoria para voltar à ativa. Deu certo com Sylvester Stallone e seu Rocky Balboa (Rambo 4 também vém aí) e chegou a vez de Bruce Willis provar que se John McClane já não exibe a mesma forma de antes, continua com seu repertório de sarcasmo e piadinhas mesmo quando a coisa fica feia para o seu lado. Duro de Matar 4 é um filme absurdamente exagerado, mas igualmente divertido e cheio de cenas de ação de tirar o fôlego. Se falta aqui um co-adjuvante tão carismático como o de Samuel L. Jackson no 3º filme, sobra inspiração em boa parte dos diálogos e na trama simplória que serve como uma verdadeira catapulta para as tiradas espertas de McClane.

Um aspecto que dá ao filme um charme especial, além do constante ciúme do protagonista com sua filha, é o fato de que o roteiro não ignora a passagem do tempo desde a última vez que vimos McClane destacando o quão ultrapassado ele estaria para encarar os desafios de uma era em que os vilões usam e abusam da tecnologia. Mas, para que se preocupar com senhas e saídas mirabolantes com computadores quando se pode contar com ajuda de um hacker do bem (aparição de Kevin Smith como um nerd recluso e viciado em Star Wars) e com a alternativa de resolver tudo na base da porrada com muita ação? Pois é isso que Duro de Matar 4 oferece e com a eficiência de um veterano que prova que ainda tem gás para muito mais.

Diálogo do filme:

“Você derrubou um helicóptero usando um carro!” (Matt Farrel)

“Eu estava sem balas.” (John McClane)

Curiosidades:

1) O cantor e dublê de ator (ou vice-versa se preferir) Justin Timberlake chegou a negociar para fazer um filho de John McClane.

2) No início dos créditos quando o nome de Kevin Smith surge na tela, a letra “m” de Smith desaparece e or poucos segundos vemos apenas a palavra “Sith”. Uma homenagem à paixão de Kevin Smith por tudo que se relaciona ao universo de Star Wars.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Lene Melo - sexta-feira 31 agosto, 2007

Adorei o filme 🙂 Na minha opinião foi um dos melhores da saga “Dura de Matar” e os efeitos especiais estão ótimos tb 🙂

Seu blog ta muito bom Davi! Parabéns!!! Adorei 😉

2. Lene Melo - sexta-feira 31 agosto, 2007

ops correção hehe ” Duro de matar”

3. andre - domingo 9 setembro, 2007

achei legal a participação de Kevin Smith no DM4. Coincidencias a parte o ator tem o nome de “Matt” no filme e interpreta o “Mac” nas tirinhas da Apple contra a Microsoft.
Teria um “dedinho” ai do Steve Jobs no elenco do filme? hum… pq nao? Um harcker q salva os EUA, conhece tudo de tecnologia e diz-se ter uma mente brilhante… na minha opiniao seu personagem deveria se chamar MAC(intosh) Farrel.

Grande JOBS !! 🙂

abs

4. na - quarta-feira 12 setembro, 2007

Você acha exagero ?!

Imagine um filme sobre as torres gemeas(sem ter acontecido o atentado), seria um exagero, não ?!

5. DIRCEU - quinta-feira 3 julho, 2008

DE BOA ESSE FILME MASSA D +


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: