jump to navigation

CHUCK (Série) quinta-feira 2 agosto, 2007

Posted by Dude in Séries.
trackback

Ep. Piloto (Inédito no Brasil)

Sinopse: O criador de The O.C. e o diretor McG (Panteras 2) apresentam Chuck, novo drama do canal NBC com pitadas de humor sobre a vida de Chuck Bartowski, um sujeito viciado em computadores que depois de ‘baixar’ para seu cérebro segredos do governo, se vê envolvido em trabalhos de espionagem que o obrigarão a dividir a vida entre seu trabalho nerd com computadores e missões secretas para a NSA (Agência de Segurança Nacional).

Chuck

Não sei dizer se foi a sinopse da série, a saudade de Alias (que também mostrava a vida de uma jovem espiã), ou mesmo ambas que me fizeram alimentar uma grande expectativa sobre a novata Chuck (estréia dia 24 de setembro), mas a verdade é que o episódio piloto desse novo drama que abusa bastante do humor (ou algo parecido) não me cativou, o que no entanto não significa que a série seja ruim.

A idéia é boa, mas pouco convincente (pelo menos neste piloto), afinal mesmo usando um divertido exagero como argumento para toda a série – dados secretos do governo que são transferidos para o cérebro do protagonista, depois que este assiste um vídeo enviado por um ex-colega de faculdade que na verdade era um agente secreto – a sensação é a de que a explicação (ou a falta dela) de como isso acontece e porque o rapaz é obrigado a colaborar com o governo, diminui um pouco da graça do acontecimento. Contudo, é justo dizer que Chuck é um protagonista interessante que consegue até mesmo trazer um pouco daquela aura de Sydney Bristow (de Alias) para a série, mas é igualmente necessário apontar que a indefinição de quem são os vilões da história ou mesmo qual é o papel dos dois agentes da CIA e da NSA contribui para tornar o piloto apenas uma aposta razoável para a nova safra de séries. Se darei outra chance à série? Sim! Nem que seja só para ficar apreciando a Sarah Lancaster em algumas cenas 😛

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. carlos - segunda-feira 19 novembro, 2007

o episódio piloto realmente não agrada mas a continuação vale a pena.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: