jump to navigation

THE 4400 (Série) sexta-feira 10 agosto, 2007

Posted by Dude in Séries, The 4400.
trackback

Ep. 4×01 – The Wrath of Graham

Sinopse: Um estudante do 2º grau desenvolve uma estranha e perigosa habilidade depois de tomar a promicina. Tom visita Isabelle na prisão, enquanto Diana procura por sua irmã. Seguindo os conselhos de uma jovem mulher chamada Cassie, Kyle consegue tirar Shawn do coma. A NTAC ganha uma nova diretora.

The 4400

Apesar de toda a irregularidade, é inegável dizer que todo o hype criado em torno de Heroes é justificável, mas antes mesmo de Hiro, Peter, Claire e cia surgirem, a tv já exibia The 4400, série que explora em termos mais discretos e com uma abordagem mais séria, a mesma temática de sua cria, pessoas comuns descobrindo habilidades especiais e como lidar com elas.

Se o foco das 3 temporadas anteriores da série era todo direcionado aos 4400 abduzidos que retornaram com alguma habilidade, o início da 4ª temporada da série marca uma mudança de foco que coloca sob discussão a questão do acesso à promicina – a substância que deu habilidades aos 4400 – e dos riscos que a mesma oferece àqueles que a injetam. Mas será que essa aposta vai ser boa para a trama? Eu aposto que sim, mas ao mesmo tempo gostaria de ver a série dedicando mais atenção às suas raízes, ou seja, mostrar o impacto da mudança nas vidas daquelas pessoas. Mudanças aliás que é bom lembrar, foram distintas já que enquanto algumas perderam alguns poucos anos de suas vidas, outras perderam décadas ressurgindo em um mundo totalmente diferente e novo.

Ainda que não tenha sido a melhor abertura de temporada da série, este episódio estabelece bem o clima que deve pontuar toda a temporada, e a história do garoto Graham mostra que habilidades em mãos erradas podem ser tão perigosas quanto palavras de um líder influenciador como Collier.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Sapo - sábado 29 setembro, 2007

acabei de ver a 4ª temp de 4400 e vejo que vc não demonstra o mesmo entusiasmo que eu (já que só comentou o 1º epi de 13). Já reparei que pelo menos na net não há muita empolgação qto a essa excelente série (assinada pelo ovacionado francis ford copola). Vc tem alguma explicação para que esa série não tenha tanto impacto qto outras séries como supernatural, prison break e outras (excluindo os fenômenos lost, heroes, etc) ?

Ps.: Depois de ver as 4 temporadas na sequência em 2 semanas, 4400, na minha avaliação ,está logo abaixo de lost e acima de todas as outras série já feitas.

2. Fernando Fagundes - segunda-feira 10 dezembro, 2007

Concordo com você!
Realmente The 4400 é um excelente série.

Também não entendo com ela não faz tanto sucesso.
Mas tenho uma pista.

As tramas desta série são mais complexas, tem toda uma estória de governo, politica engenharia social etc..
São itens que deixam as coisas mais profundas… e esse conteúdo não vemos em Heros e outras séries.
Na minha opinião The 4400 é tão boa quanto Lost, Dexter e Heroes.

3. Dieguito - sexta-feira 21 dezembro, 2007

Tbém concordo c/F. Fagundes e vou além, ainda mais no Brasil que é o pais do futebol ahhh!! `isso ai ñ se aprende na escola. e é por isso q nós somos bons de bola.

4. Nathália - segunda-feira 4 fevereiro, 2008

Concordo tbm…
Pra mim a melhor série é Lost mais The 4400 vem logo depoiis.. ée uma das melhores, na minha opnião.
Fiquei bem estressada quando soube que não vai ter mais continuação e que vai parar sem um final na 4ª temporada ¬¬’

5. Sara Rodolfo - domingo 6 abril, 2008

Puxa, descobri agora o 4400 e amei. Assisti as três temporadas em três dias, ou seja, mais de doze horas assistindo por dia!

Gostei tanto que até o Lost ficou em segundo plano, pelo menos, até o momento.

Eu não sei porque ela não vai pra frente, mas nem quero pensar a respeito, porque ela me chama a atenção apenas porque demonstra o quanto o ser humano é incompreensível em aspectos que fogem a compreensão do senso comum.

De resto, posso dizer que é super empolgante e torço para que continuem, espero que essa coisa de terminar no 4º não seja verdade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: