jump to navigation

PRISON BREAK (Série) terça-feira 18 setembro, 2007

Posted by Dude in Prison Break, Séries.
trackback

Ep. 3×01 – Orientación (inédito no Brasil)

Sinopse: Agora presos na penitenciária panamenha conhecida como Sona, Michael, T-Bag, Bellick e Mahone tentam encontrar uma saída, mas não demora muito até que descubram que a prisão foi abandonada pelas autoridades a muito tempo por causa das ameaças dos condenados. Sem alternativa, Michael vai ter que procurar por um preso que pode representar uma chance de saída. Do lado de fora, Lincoln se vê envolto com o súbito desaparecimento de Sarah, descobre que LJ está com problemas e tenta recuperar os 5 milhões de dólares.

Prison Break

Que bela surpresa foi esse retorno de Prison Break. Ao final da 2ª temporada da série, a idéia de que ainda haveria continuação para a história de Scolfield e Cia depois de dois anos acompanhando a execução do plano de fuga de Fox River e da consequente exposição da conspiração, me parecia uma tremenda forçação de barra na tentativa de capitalizar mais grana confiando na audiência cativa da série. Ledo engano. A nova temporada da série que começou ontem nos EUA não apenas conseguiu reinventar-se em cima do mesmo tema original – a fuga da prisão – como o fez de forma absolutamente mais interessante, já que além de não exister um plano dessa vez, até mesmo aqueles que julgávamos como vilões podem se revelar como aliados na luta pela sobrevivência na sombria prisão Sona.

É certo e justo afirmar, que a princípio, o novo cenário e até mesmo o miolo da trama soem como uma completa refilmagem da 1ª temporada, mas essa percepção logo se esvai ao nos deparamos com um lugar sem lei convencional e controlado por bandidos que fariam do presos de Fox River uma turma de jardim de infância. Pode até ser exagero aceitar a idéia de que uma penitenciária como essa pudesse existir, mas dentro do universo da série é perfeitamente plausível sobretudo se levarmos em conta a idéia de que o Panamá, assim como o Brasil, não deve ter realmente os melhores reformatórios para esse tipo de gente.

Outro um ponto alto desse primeiro episódio, é sem dúvida a mudança na dinâmica entre Scolfield e Mahone. Antes fazendo um jogo de cão e gato, os dois estarão agora obrigados a trabalhar em cooperação, no que deve formar o núcleo de toda a ação que envolverá a busca pela fuga. E o que dizer sobre Bellick e T-Bag? O ex-guarda de Fox River que por ganância e mal caratismo envolveu-se na caçada aos fugitivos de seu antigo local de trabalho e caiu de pára-quedas no inferno da prisão Sona, vive constantemente humilhado, no que diga-se de passagem, rende um certo prazer impróprio para a audiência. Já o psicopata T-Bag, muda de ambiente mas não de atitude, logo correndo para associar-se ao homem que decide os destinos dos moradores de Sona.

É prematuro dizer se a falta de perspicácia de Lincoln (que tende a querer resolver tudo na porrada) diminuirá o impacto do plano de tentar ajudar Michael a sair de Sona, mas me parece bastante interessante usar como explicação dos motivos que levaram Scolfield de volta a uma prisão, o envolvimento da chamada Companhia em uma trama que inclui o sequestro de LJ e Sarah Tancredi e que tem o intuito de usá-lo para tirar um misterioso (e provavelmente importante) preso que também está no local. Até onde as ramificações dessa nova trama nos levará eu não faço idéia, mas que a 3ª temporada de Prison Break começou com todo gás não dá para negar.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 18 setembro, 2007

Curto muito Prison Break, mas acho que espera mais desse episodio!! Pra mim a primeira temporada foi tao boa que eles vao ter dificuldades em fazer ulguma coisa melhor!! Tomara que eu esteja errado!!
Otimo comentario Davi
Abraço

http://www.pilotobrasil.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: