jump to navigation

JOURNEYMAN (Série) quinta-feira 20 setembro, 2007

Posted by Dude in Journeyman, Séries.
trackback

Ep. Piloto – A Love of a Lifetime (inédito no Brasil)

Sinopse: Kevin McKidd (o Lucius Vorenus de Roma) é Dan Vassar no novo drama da rede NBC. Bom pai e feliz no casamento, sua vida parece ir de vento em popa até o dia em que ele começa a viajar para o passado, onde por vezes muda vidas para o bem e outras não. Durante suas viagens ele acaba reencontrando Livia Beale, a ex-noiva que morreu em um acidente aéreo. Sabendo o futuro, ele tem a chance de salvá-la mas que mudanças isso acarretará para o seu presente?

 

Journeyman

O tema das viagens no tempo já foi usado muitas e muitas vezes como argumento de filmes e séries de tv, e em Journeyman ele surge mais uma vez como força motriz da trama. Algumas pessoas poderiam dizer que seria arriscado usá-lo depois do retumbante fracasso da falecida Daybreak (que explorava o tema e foi cancelada depois de 5 episódios em 2006 pela ABC). Contudo, há nesse novo drama uma sutil e importante diferença, não apenas a história em si é mais atraente, como o protagonista vive em um constante conflito bastante interessante que acaba por conferir-lhe uma boa dose de carisma, e nisso deve-se ressaltar, vale a boa e correta atuação de Kevin McKidd, rosto mais conhecido como o durão centurião da série Roma que foi exibida por duas temporadas na HBO.

Quando li sobre Journeyman pela 1ª vez alguns meses atrás, fiquei empolgado com a premissa da série, afinal, como fã de uma boa ficção científica adoro tudo que explore viagens no tempo. E assistir o piloto da série, é ter a clara noção de que o terreno foi bem preparado usando o tema base de forma consistente gerando assim mais um bom drama na nova safra de séries. Journeyman, no entanto, terá que tomar certos cuidados para evitar equívocos que considero bobos como por exemplo o fato de que a cada nova volta ao passado, nenhum dos conhecidos de Dan com quem ele se encontra questione sua aparência naturalmente envelhecida. Detalhes como esse à parte, é impossível não elogiar uma série que transforma um sujeito comum em herói involuntário viajando no tempo para consertar coisas e salvar vidas, sem esquecer de colocá-lo frente a frente com vários dilemas éticos e morais que definirão quem ele é e quem será. Journeyman estréia no próximo dia 24 nos EUA, e dividirá espaço na 2ª feira com as já consagradas Heroes, Prison Break, e em 2008 com as aclamadas 24 Horas e Lost. Confiram, a diversão é garantida.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - sexta-feira 21 setembro, 2007

Muito legal seu comentario Davi…engraçado que agente concorda em algumas coisas como o fato dele nao envelhecer e eu cito Day Break no meu post tb!!
http://pilotobrasil.blogspot.com/2007/09/journeyman-first-look.html

O link do seu blog ja ta la no meu tb!!
Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: