GOSSIP GIRL (Série) domingo 23 setembro, 2007
Posted by Dude in Gossip Girl, Séries.trackback
Ep. Piloto (inédito no Brasil)
Sinopse: Baseada na popular série de livros Gossip Girl, o drama de mesmo nome leva o telespectador ao mundo de adolescentes privilegiados de uma elitista escola d Nova York. A história tem a assinatura de Josh Schwartz ( criador de The O.C) e direção de Mark Piznarski que já trabalhou em Veronica Mars. As protagonistas da série são Serena e Blair, duas jovens ricas e ex-amigas, cuja rivalidade é narrada pela misteriosa Gossip Girl.
Se havia um gênero no mundo das séries que eu evitava a todo custo até bem pouco tempo, esse era o das tramas que giravam em torno de adolescentes. E não por preconceito bobo ou algo parecido, mas pelo simples fato de não enxergar qualquer relevância ou mesmo interesse nos assuntos que essas séries geralmente abordavam. E isso devia-se em parte à pouca inspiração no texto e à caricatura quase sempre presente no gênero que parecia fadado a repetir a mesma fórmula continuamente. Mas aí surgiu Veronica Mars, e provava-se que era possível sim usar um ambiente totalmente dominado por adolescentes e construir uma série inteligente e que ainda diverte. Por isso, quando fiquei sabendo sobre a série Gossip Girl tempos atrás, logo me lembrei de ter lido e ouvido comentários elogiosos ao argumento da série de livros na qual a produção da tv se baseia e que àquela altura já estava bastante consolidada.
Gossip Girl é de fato uma série interessante. Tem os eternos clichês do gênero como a ‘boazinha’ versus a ‘má’, o carinha que fica dividido entre as duas, o bad boy da turma, a jovem que ainda não tomou partido e por aí vai. Contudo, o que a define como uma boa iniciativa sem dúvida nenhuma é a acidez com que se critica a elite que tenta esconder problemas morais e éticos, mas que está sempre pronta para trucidar o primeiro que pisar fora da linha em público, no eterno jogo de manipulação e sordidez que termina por moldar as personalidades dos jovens retratados ali. Outro ponto alto da série está na narração – feita pela atriz Kristin Bell, a Veronica Mars – bem dosada da autora do site que conta os podres da elite da escola e de suas famílias. Destaca-se também o fato de que apesar dos clichês, não vê-se aqui personagens totalmente bons ou maus, já que o retrato feito daqueles jovens é o de pessoas normais, com virtudes e defeitos, o que claro, ajuda a criar uma atmosfera muito mais interessante e que dá conteúdo à proposta da série que tem tudo para virar um sucesso de público e crítica.
Por Davi Garcia
Comentários»
No comments yet — be the first.