jump to navigation

WHISPER (Filme) domingo 23 setembro, 2007

Posted by Dude in Cinema.
trackback

Filme inédito no Brasil

Sinopse: Depois de sequestrar David, um garoto de 10 anos filho de uma rica socialite, Max Harper (Josh Holloway) e seus comparsas imaginam que o ‘trabalho’ seja garantia de dinheiro fácil. O que eles não sabem no entanto, é que o tímido David na verdade não é uma criança comum, já que ele é capaz de entrar nas mentes das pessoas e levá-las à perdição total. Logo Max vai desejar nunca ter sequestrado o garoto ou mesmo ter ouvido falar dele.

Whisper

Depois de ganhar projeção mundial como o golpista Sawyer na série Lost, Josh Holloway se junta à atriz de Prison Break, Sarah Wayne Callies e estrela seu primeiro filme como protagonista, um suspense sobrenatural que se não chega a inovar no conceito, segue a fórmula do gênero à risca garantindo alguns bons sustos e uma diversão descompromissada. Whisper conta a história de um sequestro que se transforma em terror para os criminosos quando a ‘vítima’, um garoto franzino de 10 anos, revela ter estranhos poderes capazes de jogá-los no pior pesadelo de suas vidas.

Engana-se quem pensa que o único ponto em comum do filme com a série Lost seja a presença de Holloway (aqui em atuação bastante semelhante à da série). Como o próprio título entrega, sussurros (whisper em inglês) fazem parte da trama e constituem peça chave no jogo de manipulação arquitetado pelo garoto David, e quem acompanha Lost, sabe bem que o mesmo acaba acontecendo nas misteriosas florestas que cortam a Ilha da série. Pena que os realizadores deste filme não tenham buscado mais inspiração na série, já que ao abrirem mão de um melhor desenvolvimento de seus personagens, apostam apenas nos sustos como sustentação da história, o que claro, diminui um pouco a graça do que caracteriza um bom suspense uma vez que acabamos não nos conectando totalmente com aquelas pessoas ou com a situação vivida por elas.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: