jump to navigation

PRISON BREAK 3X02 (Série) terça-feira 25 setembro, 2007

Posted by Dude in Prison Break, Séries.
trackback

Ep 3×02 Fire/Water (Inédito no Brasil)

Sinopse: Michael e Mahone tentam atrair o misterioso Whistler para fora de seu esconderijo. T-Bag ganha um pouco mais de statusna hierarquia da prisão quando o suprimento de água diminui. Lincoln encontra um rosto familiar e outro nem tanto durante sua jornada para libertar Michael.

Priosn Break

Mesmo não sendo tão tenso ou surpreendente quanto o primeiro episódio, Fire/Water ilustra bem o que deve ser a característica mais marcante deste início de temporada. A total falta de informação aliada ao exercício de juntar as peçcas que forem surgindo no divertido jogo de quebra cabeças. Afinal, quem é Whistler (na foto com Michael), o misterioso sujeito que guarda um interesse ainda não revelado para a Companhia e é o passaporte de saída de Scolfield da prisão Sona? Por que seu medo em ser morto? Será que ele guarda novos segredos ligados a mais uma conspiração? Perguntas que ficam e certamente movimentarão os próximos episódios.

Agora sobre a reaparição de Sucre e sua posterior decisão em ficar no Panamá, nenhuma surpresa, não é mesmo?. Surpreendente mesmo é a facilidade com que Lincoln ‘acidentalmente’ o encontrou pelas ruas. Aliás por falar em Lincoln é difícil crer em qualquer ajuda concreta por parte dele no sentido de facilitar o caminho do irmão preso. Tudo bem que o vimos aplicando velho truque de entregar um documento falso para seu algoz, mas sei lá, o cara não me convence como aliado decisivo fora da prisão que ele deveria ser e espero que essa percepção mude ao longo dos próximos episódios.

Na prisão mais uma vez vimos Bellick jogando de acordo com o que lhe interessa, o que mais uma vez justifica todo o calvário pelo qual passa desde que pisou em Sona (aliás destaque-se o trabalho consistente do ator Wade Williams). T-Bag também continua lambendo botas de quem está no comando e não desperdiça nenhuma chance de sacanear o Scolfield se puder. Já Mahone, cada vez mais afetado em função da abstinência, segue na busca desesperada de um caminho de fuga, que como já sabemos inevitavelmente terá que passar por algum plano feito por Michael. E foi isso. Como escrevi antes, nada realmente sensacional aconteceu neste episódio, mas ainda assim ele foi bem coerente com o que a trama desenha para a temporada.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 25 setembro, 2007

Não curti esse epi Davi. Pra falar a verdade não gostei muito de nenhum dos 2 ate agora!! Mas logico que vou continuar vendo!! Postei sobre Prison. Abraço

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

2. e.fuzii - quarta-feira 26 setembro, 2007

Para mim, além das cenas de suspense e as reviravoltas (que já estavam cada vez mais desgastadas), o grande barato de Prison Break era a forma como “sentíamos” as personagens. Ódio, simpatia, medo e etc.
Hoje não sinto mais nada. T-Bag virou “Teodoro”, o coadjuvante de luxo de Lechero. Bellick, andava de fraldas pelo pátio até pouco tempo atrás. Eles estão simplesmente re-inventando a roda…

E Sucre, bom, só pode ser um imbecil para não ir atrás de Maricruz, ou trazê-la para o Panamá. Lembra que ele já poderia estar solto hoje em dia, e só fugiu por causa dela?

Essas e por outras (como a bizarra cena de cofield não conseguir riscar um fósforo…) que estou praticamente convencido que essa temporada será uma porcaria.

3. Marcio Melo - quinta-feira 27 setembro, 2007

Ainda acho que eles deviam ter parado na 2º temporada. De qualquer forma vamos dar mais algum crédito e ver como vai desenrolar essa 3º temporada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: