jump to navigation

HEROES 2×02 (Série) terça-feira 2 outubro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×02 – Lizards (Inédito no Brasil)

Sinopse: Matt Parkman sai em busca de aliados contra o novo assassino de Heróis. Claire encontra um estudante que também tem poderes. Maya e Alejandro entram no México e descobrem que seus poderes os atrapalham mais do que ajudam. Suresh tenta localizar o haitiano. Hiro tenta consertar os danos causados por sua viagem ao passado. Peter se envolve com mafiosos irlandeses que tem uma caixa que contém o seu passado. Os poderes de Kensei são revelados.

Heroes 2x02

Tá vendo só Sr. Tim Kring, nem é assim tão difícil escrever um episódio que dose bem o clima característico mais atraente da série que é a aventura, com um ritmo cadenciado de desenvolvimento coerente da trama. Lizards é bem melhor que a estréia da temporada e dá um belíssimo gás à história, introduzindo de forma mais satisfatória o que devem ser os principais motes da temporada, a identificação de quem ou o que está por trás da aparente queima de arquivo do grupo mais sênior de heróis/mentores e a influência do tal vírus que pode ou não colocar em risco a vida dos que tem dons especiais.

Eu ainda não consegui delinear o que deve haver por trás do plano do Bennet em usar o Suresh para localizar o haitiano, mas o que me parece evidente à essa altura é que ele tem uma agenda específica para desmantelar ou expor a Companhia. Aliás falando em Suresh, ô personagem para ser enganado hein?! Sempre servindo de peão manipulado na história desde a 1ª temporada…

O rescurso de colocar o Peter com amnésia passa longe de ser criativo ou novo, mas serve bem ao propósito de situá-lo em um novo panorama, tendo que redescobrir seus dons e saber como usá-los. Como todo mundo, fiquei bastante curioso para saber como é que depois daquele final de 1ª temporada ele aparece preso dentro de um container isolado na Irlanda, mas arrisco um palpite de que talvez, isso tenha a ver com um plano maior dos mentores dos Heróis (a Sra. Petrelli incluída) de isolá-lo evitando assim que a nova ameaça consiga de alguma forma usá-lo para um objetivo escuso, uma vez que sabemos que ele tem muito poder mas não sabe controlá-lo. Aliás, a hipótese é provável no meu entendimento pelo simples fato de descobrirmos que ao ser deixado naquele container, foram deixados também objetos pessoais e de identificação. Até onde isso vai dar eu não sei, mas tô gostando da coisa.

Nada de Nikki/Jessica ou Micah de novo, mas tivemos mais um gostinho dos poderes dos irmãos Maya e Alejandro. Ainda não compreendi que poder é esse que os dois tem, mas é certo que a presença de Alejandro age como um elemento de controle sobre o nível de incidência ou consequência do que Maya exale, que aliás me lembrou muito o óleo negro visto na classica Arquivo X, quando os expostos morriam intoxicados.

Tudo muito melhor nesse episódio sem qualquer dúvida, e uma vez mais o destaque maior fica para Hiro em sua aventura no passado na tentativa de despertar o mito que Takeso Kensei deveria ser. Achei divertidíssima a sequência em que ele ‘brinca’ com o grupo rival prestes a atacá-lo dizendo que a próxima coisa que tiraria deles seria suas roupas depois de já tê-los desarmado usando seu conhecido poder. E se a curiosidade para saber qual era afinal o dom de Kensei, tomava conta desde a 1ª temporada, agora que já sabemos que é o da regeneração instantânea, será que o futuro da série explorará uma possível relação de parentesco entre o herói do passado e a jovem cheerleader Claire Bennet? Humm… Bom episódio. É assim que eu gosto de Heroes. Fazendo o feijão com arroz básico mas saboroso.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 2 outubro, 2007

hahahahaha é fato velho, vc é o cara mais rapido que tem!! Eu ainda to baixando o episodio!! Mais tarde eu volto pra comentar direito!!
Abraço

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

2. Dude - terça-feira 2 outubro, 2007

Hehehehe é o vício que faz isso comigo cara :p

Abraço!

Davi Garcia

3. Daniel Henrique - terça-feira 2 outubro, 2007

Bacana… estou ansioso para ver.
Abraço.

4. Michel - terça-feira 2 outubro, 2007

Agora sim. Beeeem melhor esse episodio doq o primeiro!! A cena do Peter arrebendo os irlandeses, o dedinho da Claire, o Hiro bancando o Kensei…esse foi legal!!

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

5. Juliana Ramanzini - terça-feira 2 outubro, 2007

Ahhhhh também pensei direto em Arquivo X quando vi a Maya em ação! Pelo que entendi, Alejadro faz o contraponto ao poder da irmã… tipo ela representa o mal (matar) e ele o bem (curar). Ela sozinha é um perigo… com ele, tudo se conserta!

Muito legal o episódio. Bem melhor que o primeiro! 😀

6. Daniel - quarta-feira 3 outubro, 2007

[Muito legal o episódio. Bem melhor que o primeiro! :D]2

7. Daniel - quarta-feira 3 outubro, 2007

Ying e Young! Alejandro e Maya. Ela mata, ele ressucita!

O episódio foi melhor do que o último, mas dá pra melhorar muito mais! ^^

A Nikki e sua família não fizeram a menor falta… só o Sylar! hehe

Abraço

8. Diego - quarta-feira 3 outubro, 2007

Mto legal o episodio!!! Pena que o peter num sabe q ele pode parar o tempo ou usar a telecinese pra pegar a caixa das maos do cara! rs
O Que eu e uns amigos estavamos imaginando que os irmãos lah como são gemeos cada um tem metade do poder… ela consegue começar e ele consegue parar… mas é poder do cão! rs soh pra mata mesmo rsrs E oq a gente imagino q da mesma forma que tem uns com poder VINDO DE DEUS (mais ou menos oq o simbolo significa) pode ter uns com PODER VINDO DO CÂO rs que pode ser o caso da mina….
A gente também tava imaginando qq um ingles tava fazendo no Japão rs ai imaginamos que o tal “takeso kensei” pode ter voltado no tempo com o Hiro pra se vingar dos que mandaram ele pro passado. (Loucura nossa) Porque a mae do peter fala que tão matando a velha guarda de vingança por alguma porcaria q eles fizeram… E o pai do Hiro falo tudo sobre takeso kensei pra ele… talvez pra ele ir lah buscar o cara.
Ateh ai eh soh viagem galera! sou novo aki… mas to loco atraz de informações depois que vi o segundo!

9. Diego - quarta-feira 3 outubro, 2007

Mas oq mostra mesmo é que todos da velha guarda tavam bem de vida com Grana! Tirando akele homem invisivel q sumiu.
E quem mato o pay do Hiro tinha o mesmo poder q o takeso kensei, peter e a Claire.

10. Abeu Batera - quarta-feira 3 outubro, 2007

mto bom….alias…excelente!!

Hiro..melhor do que nunca!auhauahua

11. SÉRIES: Notas e Comentários da semana « Dude, Cinema e Séries - domingo 7 outubro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: