jump to navigation

PRISON BREAK 3X03 (Série) terça-feira 2 outubro, 2007

Posted by Dude in Prison Break, Séries.
trackback

Ep. 3×03 – Call Waiting (Inédito no Brasil)

Sinopse: Whistler conta a verdade para Michael e ele tenta entrar em contato com Sarah mas como o único telefone disponível em Sona fica no ‘escritório’ de Lechero, parece que a ajuda de T-Bag vai ser mais do que necessária. Enquanto isso Mahone sofre com a abstinência e Bellick acaba se complicando novamente.

Prison Break 3x03

Pode-se criticar Prison Break por ser exagerada, mas jamais por não saber criar cliffhangers (os ganchos finais) excelentes, e o desse episódio foi brilhante, não? ‘Call Waiting’ foi o melhor episódio da temporada até agora e um aditivo a mais para a temporada que promete ser quente do início ao fim. O desenvolvimento da história empolga e as revelações envolvendo os motivos que tornam Whistler tão importante para a Companhia começam a ficar mais claros, o que obviamente, ajuda a tornar a trama mais atraente. Achei muito bem equilibradas as sequências internas e externas à prisão Sona, e mesmo que soe forçado aceitar que o Lincoln tenha descoberto o esconderijo onde estavam Sarah e LJ com tanta facilidade não dá para negar que os eventos transmitiram todo clima de urgência que a trama exige. Dentro de Sona, a ajuda de T-Bag foi fundamental para que Michael pudesse se comunicar com Sarah, e imagino que não demore muito para que o psicopata ganhe status dentro da hierarquia de poder da prisão, já que a possibilidade de que Lechero caia existe. Já as duas personagens femininas da série também ficam interessantes, Sofia (esposa de Whistler) é aquela que em algum momento vai desempenhar um papel importante na execução do plano de fuga e Susan (o rosto da Companhia até agora) ganha pontos apenas por não ser tão irritante quanto era o Lee da temporada passada.

Muito se falou sobre a não participação da atriz Sarah Wayne Callies durante a temporada (a atriz acaba de ser mãe) e entendo que a saída encontrada para justificar sua ausência foi muito bem explorada, já que a solução não apenas serve para o propósito da trama que se desenhou, bem como ajuda a criar um gancho sensacional, que além de nos deixar curiosos para saber se ela foi morta ou não, deixa aberta a possibilidade para que Lincoln revele ou não a Michael o ocorrido (caso se confirme) uma vez que LJ continuaria em poder da Companhia e dependeria do sucesso da fuga de Whistler. Aliás falando em Michael, é bom ver que ele começa a usar o cérebro para imaginar um plano de fuga da prisão, e com isso e mais um gancho bem construído, não há nada mais que eu possa querer de Prison Break, e vocês?

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 2 outubro, 2007

Poxa Davi eu queria muito mais de Prison Break!! Comparando com a primeira temporada essa terceira não chegando aos pés!! Mas como ta no começo ainda tenho esperança de me agradar mais pra frente!!

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

2. César - quarta-feira 3 outubro, 2007

Cara eu discordo do Michel… a terceira temporada está muito boa, eles conseguiram manter um equilibrio muito bom de ação e suspense nos episodios. Cenas como a do Mahone vendo o cara injetar drogas no braço e do Scofield colocando o celular de volta são de arrepiar e te deixam “presos” no episodio. A historia ainda está ligada a 1° temporada e Bellick e T-Bag prestem a assumirem papeis importantes novamente.

3. Gustavo - sexta-feira 5 outubro, 2007

eu admito que estou sentindo a falta de ficar suando frio! nao curto o clima da prisão! esse sem duvidas foi o mais legal dos 3… eu adoro a primeira temp! a segunda foi muito bem desenvolvida! foi bastante legal! mas a 3… ainda nao to gostando tanto!! o que mais me preocupa que pareçe que essa vai ser a ultima temp ne? ouvir falar que a audiencia não está tão boa =(

4. SÉRIES: Notas e Comentários da semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 8 outubro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: