jump to navigation

BROTHERS & SISTERS 1X01 (Série) quarta-feira 3 outubro, 2007

Posted by Dude in Brothers & Sisters, Séries.
trackback

Ep. 1×01 – Patriarchy (Série em exibição no Brasil pelo Universal Channel)

Sinopse: De volta à Los Angeles para discutir a possibilidade de participar de um programa de tv com debates políticos, Kitty Walker (Calista Flockhart de Ally McBeal) aproveita a oportunidade e visita sua família, que por sinal é cheia de segredos e situações mal resolvidas.

Brothers & Sisters

Quando Brothers & Sisters estreou no fall season da tv americana em 2006, a concorrência era tão grande quanto a da atual temporada e à época o mote da série me pareceu ‘novelesco’ demais o que de cara me fez adiar o momento de vê-la, afinal, as noites de domingo já traziam a espera por novos episódios de Sopranos, Roma, Dexter e etc. Pois bem, o tempo passou, Sopranos e Roma chegaram ao fim e um dia quando eu lia informações sobre Brothers… dei de cara com a notícia de que o Universal Channel começaria a exibí-la, e que portanto, seria inevitável não conferir, mesmo que minha expectativa, devo admitir, não fosse das maiores. E que surpresa. Não é que a série é bacana?

Explorando o velho tema do conflito familiar, é fato que a série poderia facilmente cair na armadilha de transformar-se em um drama enfadonho preso à discussões desinteressantes sem apelo ou significado, mas a verdade é que o texto é rico o suficiente para permitir que o brilhante elenco recheado de nomes consagrados construa um drama diferenciado pela qualidade e por momentos genuinamente emocionantes e fortes como o do diálogo entre Kitty (Calista Flockhart) e sua mãe Nora (a recém ganhadora do Emmy de melhor atriz, Sally Field) quando aquela questiona o porquê desta não amá-la como ama os outros irmãos. Igualmente dignos de nota são os personagens de Rachel Griffiths (de Six Feet Under) que faz a filha com uma crise no casamento e que precisa lidar com os problemas recém descobertos da empresa familiar e Ron Rifkin (o Sloane de Alias) irmão de Nora e que assume um papel importante na família depois da tragédia que se abate sobre os Walker, um clã cujos membros encaram problemas diversos (insegurança, traumas e etc) e é cheio de segredos.

Bem, se não viu o episódio de estréia da série no Universal, dê uma chance e confira a reprise (04/10 – 01:00 ; 07/10 – 18:00 ; 10/10 – 22:00) . Garanto que se um drama adulto bem escrito e com bons personagens te agrada, Brothers & Sisters pode ganhar sua simpatia.

Por Davi Garcia.

Anúncios

Comentários»

1. tania - quarta-feira 28 novembro, 2007

Por que Rob Lowe aparece nas chamadas, mas não participa da trama. Qual o seu papel?

2. Dude - quarta-feira 28 novembro, 2007

Olá Tania, eu comecei a acompanhar Brothers & Sisters mas fiquei um pouco para trás na história por falta de tempo, mas até onde sei, o personagem de Lowe entra depois da primeira metade dessa temporada de estréia, e se não me engano ele vira uma espécie de rival e interesse amoroso da personagem da Calista Flockhart. Em breve voltarei a acompanhar a série e farei comentários por aqui.

Obrigado pela visita ao blog.

Davi Garcia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: