jump to navigation

GREY’S ANATOMY 4×02 (Série) sexta-feira 5 outubro, 2007

Posted by Dude in Grey's Anatomy, Séries.
trackback

Ep. 4×02 – Love/Addiction (Inédito no Brasil)

Sinopse: Residentes e internos tratam vítimas de uma grande explosão ocorrida em um prédio. Alex Karev investiga as causas do acidente, Jane Burke reaparece para pegar as coisas de seu filho, Cristina negocia seus presentes de casamento em troca de cirurgias, Lexie tenta se aproximar de Meredith, Callie sente a pressão de ser a residente chefe e Bailey tenta achar o que fazer.

Grey's Anatomy 4x02

É fácil virar fã da série quando se assiste um episódio excelente como esse. Com um texto primoroso e inspirado da criadora e roteirista da série Shonda Rhimes, Love/Addiction explora um tema comum à natureza humana de uma forma inteligente, divertida e emocionante. Amor e vício. Duas condições inerentes a cada um de nós e que são capazes de refletir o melhor e pior da nossa natureza.

O episódio brilhantemente ilustra essa situação de diversas formas e cada uma delas exprime a mesma idéia de forma sutil, mas marcante. Vemos George dividido entre assumir o fim de seu casamento e cair nos braços de Izzie e o fato de que não consegue desvencilhar-se de regras e tradições (sua conversa com ‘Mama’ Burke evidencia isso). Christina, cujo maior pecado é o de ser a mulher durona que esconde sua insegurança por trás da máscara de fortaleza que vende aos outros. Bailey, a viciada em liderar e que precisa se adaptar a uma nova realidade. E finalmente Meredith, aquela cujo maior vício é o egoísmo de não entregar-se a relacionamentos por puro apego à solidão que viveu por anos.

Bendita seja a mente abençoada que consegue em 40 minutos transmitir uma mensagem tão poderosa quanto a desse episódio. Não importa se no fim das contas o que move aqueles personagens é seu vício pelo trabalho ou por alguém, mas sim a percepção de que cada um ali tende a fazer escolhas que podem ser mais fáceis ainda que cobrem um preço alto no futuro. O 2º episódio da nova temporada valoriza a dimensão trágica desse paradoxo e nos lembra que na vida real é exatamente assim que tudo acontece, o que claro, confere um gosto ainda mais especial à série.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Fernanda Mattos - sábado 6 outubro, 2007

Sou viciada em Greys e amei o episódio. Mas, é muito fácil amar e se viciar em uma série como essa, e a 4º temporada tá maravilhosa. Excelente texto, Davi. Você definiu muito bem o que foi o episódio.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: