jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da semana domingo 7 outubro, 2007

Posted by Dude in Big Bang Theory, C.S.I., Cane, Chuck, Gossip Girl, Journeyman, K-Ville, Private Practice, Séries, Supernatural, The Office.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre 31 de Setembro e 06 de Outubro de 2007

Chuck Ep.1×02 – Chuck versus the helicopter

Sinopse: Chuck está começando a se adaptar à nova vida como espião. Enquanto isso, um doutor que possivelmente pode curá-lo é assassinado e ele tem que decidir em qual de seus dois colegas confiar.

É fato que a série vai mesmo apostar no tom fantasioso e exagerado para mostrar Chuck envolvendo-se nas aventuras, e isso é bom porque acompanhar a série torna-se um exercício divertido de adivinhações e surpresas como a de que ele sabe o que derrubou o vôo Oceanic 815 de Lost :p Tomara que surja algum vilão megalomaníaco na trama para torná-la mais inventiva e criativa. E a Sarah Lancaster hein?! Ai ai ai…

Big Bang Theory Ep.1×02 – The Big Bran Hypothesis

Sinopse: Leonard se oferece para receber uma compra feita Penny na tentativa de causar uma boa impressão, mas quando ele pede a ajuda de Sheldon sua tentativa de ser cortês acaba não dando certo.

Onde é que estavam escondendo o ator que faz o Sheldon, hein!? O cara tem um tom cômico sensacional e na dose certa para o papel de nerd. Aliás a série tem revelado grande competência em usar piadinhas repletas de referências à física sem qualquer exagero. Nem o excesso daquelas risadas de fundo nas cenas me incomodam porque eu acabo rindo junto na maioria das cenas. Ah, eu quero um sabre luz igual ao do Leornard :p

Heroes Ep.2×02 – Lizards

Leia os comentários aqui.

K-Ville Ep. 1×03 – Bedfellows

Sinopse: Boulet e Cobb estão à caça de um assassino de um ex promotor público de Nova Orleans. As pistas os levam a um bordel de luxo e a suspeitar que o capitão James Embry saiba um pouco demais sobre tudo que cerca o caso.

Mais um episódio em que falta foco ao drama de Nova Orleand pós Katrina e dedicam 42 minutos para uma trama sonolenta envolvendo um assassinato. Nem as sequências de ação empolgaram. Aliás algumas delas foram para lá de preguiçosas e mal feitas, como aquela do tiroteio dentro da casa do capitão James. Falta apelo à série, o que é uma pena já que o personagem de Anthony Anderson parece ter potencial para conduzir histórias melhores.

Journeyman Ep. 1×02 – Friendly Skies

Sinopse: Sem saber se suas viagens no tempo são imaginadas ou reais Dan decide fazer um exame de ressonância magnética. Depois de decidir viajar por uns dias com Katie, Dan desaparece durante um vôo e acorda em outro vôo no passado.

Vou repetir o que já disse antes. A série tem uma trama atraente, mas é inegável que comete falhas (bobas) demais. Como é que Dan aceita tão facilmente a posição que lhe foi dada de ‘agente do tempo’? Sim, porque em nenhum momento o cara parece preocupado com o que lhe acontece, o que convenhamos diminui muito a força dos acontecimentos. Outra coisa que já incomoda são os sucessivos encontros entre ele e sua ex-noiva no passado sem que ele tente arrancar dela algum explicação minimamente lógica para essas ‘viagens’. A série é ruim? Não, mas se insistirem em não prestar atenção a esses detalhes, a trama fica comprometida e pouco atraente.

Prison Break Ep. 3×03 – Call Waiting

Leia os comentários aqui.

House Ep. 4×02 – Right Stuff

Leia os comentários aqui.

Cane Ep. 1×02 – The Work of a Business Man

Sinopse: Já empossado como novo CEO da Duque Rum, Alex faz uma proposta ao senador para abrir uma refinaria de etanol apesar de ter a oposição de Frank à idéia. Alex também precisa lidar com as consequências referentes ao assassinato de Quinones.

Esse foi apenas o 2º episódio da série mas já virei fã. Também pudera, juntaram um elenco talentoso à uma trama cheia de jogos de intriga, disputas de poder e dramas familiares construindo o climão típico dos bons filmes de máfia. Jimmy Smits está sensacional como Alex Vega e aposto em boas histórias envolvendo sua decisão de investir o dinheiro dos Duque na construção da refinária de etanol, o que claro despertou o desapontamento de seu irmão Frank (Nestor Carbonell igualmente ótimo), sentimento que sem dúvida nenhuma será usado pelos Samuels na tentativa de minar os rivais. Não viu Cane ainda? Corra para ver. A série é ótima.

Bionic Woman Ep. 1×02 – Paradise Lost

Leia os comentários aqui.

Gossip Girl Ep.1×03 – Poison Ivy

Sinopse: É semana da visita de representantes da Liga Ivy (as melhores universidades americanas) e o cenário é de disputa entre os estudantes da Constance Bilard e de St Jude. Blair descobre um segredo escandaloso de Serena que pode acabar vindo à tona.

O 3º episódio da série dá o tom do que ela deve ser ao longo da temporada, uma eterna disputa entre Blair e Serena. Mas ele dá também a boa noção de que apesar das futilidades de família retratadas, há personagens que apesar de falhos (o que é sempre interessante) demonstram atos dignos como Serena admitindo ser viciada para proteger o irmão mais novo. Ah e não faltou também o típico climinha entre Erik e Jenny. Será que rola algo entre o casalsinho?

Private Practice Ep. 1×02 – In Which Sam Receives an Unexpected Visitor

Sinopse:Dois casais estão envolvidos em uma infeliz troca de bebês e os médicos precisam lidar com o caso. Sam trata uma cliente que pode aborrecer Naomi. Uma mãe vai ao limite para fazer seu filho parar de beber, mas seu plano cobra um preço perigoso.

Parece que Shonda Rhimes finalmente decidiu dedicar algumas horinhas do dia para escrever um episódio decente do spin-off de Grey’s Anatomy. Addison continua infantil e diferente demais daquela médica que conhecemos no Seattle Grace, mas pelo menos mostrou-se mais à vontade nesse episódio que recupera minha fé na série entregando um texto mais bem acabado e situações que exploram o drama na dose certa. Torçamos para que os próximos episódios continuem no mesmo ritmo.

Grey's Anatomy Ep. 4×02 – Love/Addiction

Leia os comentários aqui.

The Office Ep.4×02 – Dunder Mifflin Infinity

Sinopse: Em mais um episódio especial, Ryan volta a Scranton com um plano para levar a Dunder Mifflin à era digital lançando um novo website, o Dunder Mifflin Infinity. Michael está preocupado com o risco de ser dispensado por causa da idade e tenta recuperar clientes usando técnicas ultrapassadas. Os relacionamentos do escritório também ganham evidência com Ryan e Kelly, Jim e Pam e com Angela ainda chateada com Dwight por causa do gato morto.

É fato que The Office é a melhor comédia a surgir na tv em muito tempo e o que parecia impossível aconteceu, já que com esses episódios especiais de 40 minutos a série parece ter ganhado mais ritmo deixando a sensação de que a piada fica ainda melhor. O que foi o Michael jogando o carro dentro do lago ao seguir a orientação do GPS? Incrível, mas eu sempre me surpreendo com as bizarrices que ele faz, como a da idéia de distribuir cestas de presente a antigos clientes na esperança de recuperá-los e ao mesmo tempo provar ao Ryan que as técnicas da Old School merecem crédito. Igualmente engraçadas foram as cenas envolvendo Dwight e Angela terminando o namoro, quando o cara mais louco do escritório aparece querendo presenteá-la com um gato chamado Garbage (lixo). Brilhante de novo.

CSI Ep. 8×02 – A la Cart *

Sinopse: A equipe de CSI investiga dois casos diferentes envolvendo a morte suspeita de um corredor de kart que levou seu hobby para a estrada
e pagou o preço com sua vida e o assassinato em um novo restaurante
onde as pessoas jantam na escuridão.

O episódio é típico de CSI, com a investigação de dois casos intrigantes, com direito a testes de laboratório com boneco de gel e algumas bizarrices, como o restaurante que serve na escuridão. Mas, o mais importante é que ele aponta para o destino que todos temem. Parece fato consumado a saída de Jorja Fox. Sara e Grissom são avisados que não podem ter relações com parceiros de trabalho e Sara pede para mudar de turno. É o primeiro passo para sua efetiva despedida. É uma pena, pois as cenas entre ela e Grisson foram legais, mostrando como um casal pode ter pontos de vista bem diferentes sobre a sua relação.

Supernatural Ep. 3×01 – The Magnificent Seven *

Sinopse: Na expectativa de uma guerra apocalíptica, Sam e Dean percebem que têm a exaustiva tarefa de caçar centenas de demônios que escaparam do Portão do Inferno. Bobby conta aos garotos sobre uma série de acontecimentos ocorridos em Nebrasca que parecem ser obra de sete demônios que na verdade são manifestações dos Sete Pecados Capitais.

O retorno de Supernatural anuncia o Apocalípse! Muita calma, pois Sam e Dean estão prontinhos para caçar e destruir todos os demônios que foram libertados no final da segunda temporada. Sam então, com apenas um ano de vida lhe restando, graças ao pacto que fez para salvar Dean, decide aproveitar o tempo que lhe resta ao máximo e não mede as conseqüências. E Sam não consegue se conformar, tentando a todo custo encontrar uma maneira de livrá-lo do pacto. No seu primeiro embate com os demônios, eles enfrentam os terríveis sete pecados capitais. E o seu triunfo só foi possível com a ajuda da misteriosa Ruby. A série tem tudo para ter uma terceira temporada excelente, aproveitando esse gancho dos demônios que escapuliram e o desconhecimento de Dean e Sam do que eles são capazes!

* Comentários por Juliana Ramanzini

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: