jump to navigation

HEROES 2X03 (Série) terça-feira 9 outubro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×03 – Kindred (Inédito no Brasil)

Sinopse: Suresh descobre uma pintura inédita de Issac Mendez que mostra a morte de alguém. Maya liberta Alejandro de uma prisão mexicana. No passado Hiro descobre algo sobre Kensei. Nikki e Micah deixam Las Vegas para deixar o passado para trás.

Heroes 2x03

Episódio morno em termos de ação, mas nem por isso menos divertido ou incapaz de fazer a trama caminhar. Já dá para ter uma noção mais clara de que a Companhia está trabalhando em uma seleção de dotados, e ao que me parece o plano deve ser eliminar os mais fracos ou dispensáveis na tentativa de enfrentar o grande mal (ou vilão) da temporada, ou será que não tem nada a ver? Bem, posso me enganar mas imagino que o fato de Peter ter se juntado ao grupo de irlandeses (repararam que um deles era o Iemi, irmão padre do Eko de Lost?), também seja parte do plano da Companhia numa espécie de ‘adestramento’ que dê a Peter a chance de controlar seus poderes. Se isso tudo faz sentido ou não, só os próximos episódios dirão, mas estou gostando desse desenvolvimento que nos confunde mais do que esclarece mas que no final sempre deixa um gostinho de quero mais.

Eu ia reclamar do absurdo de vermos Ando descobrindo como o Hiro encontrou um jeito de se comunicar com ele no presente, mas em uma série que nunca prezou pela lógica racional ou por apresentar situações e soluções 100% plausíveis, vou dizer apenas que gostei do ‘truque’ do japinha. E alguém consegue explicar o paradoxo do Hiro ter sido o responsável por tornar Takeso o mito que é? É confuso tentar aceitar que alguém do presente influenciou um sujeito que fez história, não? Afinal, como é que o Hiro cresceu ouvindo as maravilhas sobre Kensei, se só quando tornou-se adulto pode de fato ajudar a tornar aquelas histórias verdadeiras? Ah, mas pera aí, esqueci que Heroes naõ é muito chegada à uma lógica :p Brincadeiras à parte, Hiro continua roubando as melhores sequências do episódio, não? Tava meio na cara que ele ia se apaixonar pela princesa e em função disso ficar mais um período no passado (aliás, que bela fotografia aquela, hein?) mas acho interessante que ele continue por lá enquanto a trama do presente não esquenta de vez.

Sylar de volta? Claro, ou alguém duvidava que um personagem importante como ele ficaria de fora da aventura? Gostei das cenas (e dos efeitos) em que ele apareceu e assim como vocês, estou bem curioso para saber porque ele não conseguiu extrair o poder da Candice. Será que a Companhia colocou algum inibidor nele durante as várias cirurgias a que foi submetido? E quer dizer que Mr. Bennet está na lista negra é? Hum… vimos Claire descobrindo mais um podre do passado de seu pai através do novo namorado voador (que tem o mesmo poder do pai biológico dela), mas duvido que ela deixe-o morrer quando o momento previsto na pintura de Issac Mendez chegar. Nikki de volta? Zzzzzz. Tá, ok. Não foi tão chata assim já que fomos apresentados à avó do Micah, que pela cara misteriosa ao receber o neto, deve fazer parte do grupo de antigos heróis/mentores. A conferir… Bom episódio. Que venha o próximo.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 9 outubro, 2007

Viva nós os madrugadores!! Acabei de postar sobre Heroes mas não to aguentado de sono pra postar sobre PB!! 04:40 da matina!!
Como sempre é ligerão e ja postou sobre as duas…parabens Davi!!
Eu so fui ficar descontente com Heroes nesse episodio!! Ta bem devagar!! Pelo menos Kristen Bell está chegando!!
Abraço

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

2. malucom - sexta-feira 12 outubro, 2007

Heroes é uma série picareta. É impressionante como as pessoas gostam de uma série que não tem roteiro, ação e ainda plagia descaradamente outra HQ. Sem contar os furos na história que são do tamanho do grand canyon

3. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - domingo 14 outubro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: