jump to navigation

PRISON BREAK 3X04 (Série) terça-feira 9 outubro, 2007

Posted by Dude in Prison Break, Séries.
trackback

Ep. 3×04 – Good Fences (Inédito no Brasil)

Sinopse: Depois de receber uma caixa enviada pela Companhia, Lincoln percebe que eles não fazem ameaças vazias. O novo plano de fuga de Michael está relacionado à eletricidade. Haywire ressurge assombrando o desorientado Mahone. Bellick e T-Bag ganham atenção especial de Lechero.

Prison Break 3x04

Uau! E não é que os caras tiveram coragem de eliminar um personagem importante da trama? Depois daquele final do 3º episódio eu jurava que iriam apenas sugerir a morte de Sara Tancredi movendo o mistério por alguns episódios e até mesmo alimentando um desespero maior de Michael para sair logo da prisão afim de poder resgatá-la. Mas nada feito, é fim de linha para a personagem. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a maneira como tudo aconteceu já que a saída da personagem foi bastante simplória ainda que absolutamente impactante, afinal o elo entre ela e Michael era um dos pilares que sustentava a trama, e é certo afirmar que muita gente vai perder a motivação de continuar vendo a série, o que não é o meu caso diga-se de passagem. Seria fácil criticar os roteiristas e produtores da série sobre a decisão tomada, mas o fato é que eles não tiveram alternativa para dar uma resolução mais satisfatória à personagem. O colunista da TV Guide, Michael Ausiello, bateu um papo com o produtor da série Matt Olmstead, e a verdade é que atriz Sarah Wayne Callies não quis aceitar a proposta que lhe foi feita para participar de metade da temporada criando uma série de empecilhos para sua aparição diminuta. É uma pena que sua saída tenha se dado de forma tão apressada, mas ao mesmo tempo ela abre um panorama interessante na trama já que Lincoln pensando agora na segurança de seu filho LJ e até mesmo na motivação de Michael para sair da prisão, decidiu omitir a verdade do irmão, o que obviamente vai gerar um desdobramento interessante no futuro, já que ao descobrir que Sara morreu, a idéia de que todo seu esforço tenha sido em vão deve assombrá-lo… ou não.

Tirando o acontecimento bomba do episódio, achei bastante inteligente (de novo) o plano que Michael começa a desenhar para fugir de Sona. É sempre divertido vê-lo usando das mais diversas artimanhas para conseguir por em prática as fases que compõe sua estratégia e até mesmo o joguinho de manipulação que fez com Mahone me parece crível, já que sua intenção deve realmente ser a de levá-lo ao limite da insanidade tirando-o assim do caminho (se bem que o próprio Mahone provavelmente vai acabar se ferrando sozinho como as sequências em que ele vê o Haywire ajudam a corroborar).

E o Bellick hein?! Parece que os roteiristas tiraram essa temporada para fazer o personagem pagar até os pecados que não cometeu. Não sei quanto a vocês, mas eu repito o que já disse antes, é ‘divertido’ vê-lo sofrendo desse jeito, já que ao longo de toda a série ele sempre foi o maior sacana ao lado de T-Bag, que por enquanto continua fazendo o que sabe melhor: manipular, usar, matar e passar por cima dos outros para se dar bem. Gostei de ver o retorno do Sucre à trama. Tudo bem que era meio evidente que ele não sairia da história daquele jeito, mas o modo que criaram para que ele participe ativamente do plano de fuga foi bastante curioso, ainda que ilógico, afinal como é que ele foi aceito para trabalhar como coveiro da prisão se ele ainda era oficialmente um fugitivo? Ok, vamos dar um desconto para os roteiristas nessa, afinal a temporada continua quente e prometendo mais adrenalina e surpresas.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 9 outubro, 2007

Só agora consegui postar sobre PB Davi. Gostei muito desse episódio, pra mim o mais legal ate agora.
Finalmente Sucre entrou na trama e o Bellick só ta se ferrando! Muito bom.

http://www.pilotobrasil.blogspot.com

2. Scarsick - quarta-feira 10 outubro, 2007

e o jogo do Fluminense e Grêmio na tv do Lechero, hein?

3. e.fuzii - quarta-feira 10 outubro, 2007

Não poderia discordar mais.
Pra mim, PB acabou. Sem a Sarah, não vejo mais motivações para Michael sair de Sona…

E só faltou mesmo colocarem um letreiro escrito “Estamos sem a Sarah Wayne Callies, tentamos fazer o melhor que podemos”.

4. Dude - quarta-feira 10 outubro, 2007

Poxa como não há motivos Fuzii?! E o irmão dele, e o sobrinho? Tudo bem que a Sara era o mais forte deles mas a produção ficou num beco sem saída. Eu concordo, como apontei no comentário, que a maneira abrupta (e até indigna) que encontraram para dar adeus à personagem causa um grande descontentamento entre os fãs, mas se havia um plano para eliminá-la mais tarde na temporada, o impacto de certa forma seria o mesmo, portanto eles só anteciparam a medida em função da recusa da atriz.

Acho que a série merece um voto de confiança para que vejamos para onde a trama vai caminhar.

Scarsick, eu notei o jogo da tv. Aliás podiam ter escolhido times melhores e um jogo mais recente para usar na cena né? Ou será que no Panamá exibem reprises de jogos de 10 anos atrás? :p

Abraço rapaziada!

Davi Garcia

5. Davi (não é o do DUDE não) - quarta-feira 10 outubro, 2007

Sacanagem da atriz interromper assim as gravações, é foda, acaba interferindo de maneira muito profunda o desenrolar da trama. sinceramente não gostei da morte dela, por mim ficava no cativeiro até o fim da temp e depois dava uma doida nela e fugia pra outro país, abandonando scofield.

6. e.fuzii - quinta-feira 11 outubro, 2007

Nunca consegui simpatizar com a história do L.J. E ele sempre foi aquele personagem inútil que só serve de fardo pros principais… como o/a Uni de Caverna do Dragão. 🙂

E o Linc já está livre. Sobra pouca coisa além de derrubar a Companhia, que aliás nunca deram indícios de resolver isso.

7. carlos - quinta-feira 11 outubro, 2007

não a sarah não era para morrer!!!
ela era a pessoa mais linda dessa série!!

8. casm - quinta-feira 11 outubro, 2007

Sem Sara a trama não tem mais sentido…apagou tudo que rolou até hj…

Que Pena…ficar assim.

Tanta gente morreu, eles ficaram ai até hj, sairam de muitas, poxa, ela se saiu da banheira pow, o cara com uma arma e não matou ela, porq?

Eu vou ter q assistir mesmo até o final, pois sei que ela vai aparece no fim, vcs vão ve. Se nao os irmão vão brigar no fim e ou fai acabar uma merda ou issa trama nunca vai acabar…

Abraço a todos

Carlos

9. Felipe - quinta-feira 11 outubro, 2007

O Sucre não está mais como fugitivo no Panamá, ele é apenas procurado nos EUA, então acho que não teve problemas em trabalhar como coveiro, ainda mais que o serviço que ele faz é terceirizado, e o cara que gerencia essa função foi “comprado” pela Companhia..

Alguém mais reparou que quando estava passando o jogo Fluminense x Grêmio o capanga do Lechero diz que era um jogo de futebol da Copa do Mundo? hehehehehe..

10. pedro - sábado 13 outubro, 2007

bem eu mesmo tb nao gostei da morte de sara, mas nem acredito mesmo k tenha morrido, pois eles desde inicio que fizeram passar que que o irmao da vice presidente tinha sido assassinado e depois mais tarde viemos ver que tinha sido um plano para culpar o irmao de scofield. vou assistir tudo pois acredito k ainda vai aparecer.

11. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - domingo 14 outubro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]

12. Ruy - quarta-feira 17 outubro, 2007

Sobre Fluminense x Grêmio…poderiam dizer QUAIS times poderiam ser melhores pra sair na tela dos caras? O atual vice da América e o Campeão da Copa do Brasil, país do futebol…foi uma belíssima homenagem.

13. Dude - quarta-feira 17 outubro, 2007

Bem, já que naquela sequência o personagem diz que adora jogos de Copa do Mundo, um Brasil x Inglaterra cairia bem ali :p

14. Andre - domingo 28 outubro, 2007

Foi pena sarah ter saido da serie !

mas tambem os productores nada podiam fazer … devido ao facto de Sarah estar gravida e assim incapacitando a de participar na serie !

Mas nao e isso que me vai retirar o prazer de ver a serie !

Para mim é a Melhor serie de todos os tempos e estou ancioso para os proximos episodios !

Cumps

15. Rafael - quinta-feira 20 dezembro, 2007

é tricoloooor e da-lhe tricoloooor
é tricoloooor e da-lhe tricolooooor
vamos grêmio vamos
cantamos todos com a geral
mesmo não sendo campeão
o sentimento não se termina

e assim vai

16. km sabe sabe!! - quarta-feira 2 janeiro, 2008

nao a sara n morre!! ja viram ate ao fim???

ainda n saiu tudo!!

17. km sabe sabe!! - quarta-feira 2 janeiro, 2008

fonix afinal la se foi a sarah!!!

18. Babi - sábado 12 janeiro, 2008

Aaafff, existe a possibilidade de ela estar viva sim!
Na verdade eu prefiro acreditar nisso já que no decorrer dos episódios os espectadores acabam se afeiçoando pelos personagens com maior participação.
Alguém aqui lembra o que aconteceu com O.C. depois que mataram a Marissa? O seriado simplesmente se destruiu, poderia ter durado mais, mas não, eles prefiram dar fim a uma das personagens mais cativantes da série. Agora, se a Sara realmente estiver partido dessa pra uma melhor, esse seriado com certeza vai ter um triste fim, quando na verdade ele poderia ter deixado boas lembranças para seus adoradores.

19. bruno - sábado 19 janeiro, 2008

aff se ela morreu mesmo…desanimei de assisti..

tava empolgante … michael fasendod e td..pela sara..e agora ela morre assim ! q merda issu =.-

e ainda ele tem q ajudar o sobrinho..

mais me decpecionei !

20. Luiz Henrique - quarta-feira 30 abril, 2008

Acho muito difícil a sarah ter morrido…
A companhia nao arriscaria tirar a principal motivação do Michael em ajuda-los, para ter sara de volta.
Creio piamente que a cabeça encontrada nao era a de sarah. Só relembrando… no começo da 3ª temporada, a polícia do Panamá encontrou uma mulher morta, que eles acreditavam ser sarah, pois era muito parecida, logo, acho que a cabeça de quem linc viu dentro da caixa era a dessa mulher.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: