jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da Semana domingo 14 outubro, 2007

Posted by Dude in Big Bang Theory, Bionic Woman, C.S.I., Cane, Chuck, Gossip Girl, Journeyman, K-Ville, Private Practice, Pushing Daisies, Séries, Supernatural, The Office.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre 07 e 13 de Outubro de 2007

Chuck 1x03Ep. 1×03 – Chuck versus the Tango

Sinopse: Chuck precisa da ajuda de Morgan e dos colegas da loja para provar que está preparado para se tornar gerente assistente. Sarah e John dão a primeira missão disfarçada a Chuck na expectativa para pegarem uma traficante de armas.

Terceiro episódio e Chuck parece ter engrenado. O episódio teve um ritmo muito mais bem equilibrado que o anterior, e manteve o tom cômico certo ao que parece ser a proposta da série. Se a idéia de aceitar que Chuck sabe tudo sobre todos os assuntos ultra secretos do governo e consegue relacioná-los a algum crime num piscar de olhos (ou vendo uma fotografia) soa algo absurdo demais, o carisma do protagonista que esbanja uma curiosa ingenuidade aliado às situações naturalmente engraçadas rapidamente cativa. As referências pops também são um aspecto interessante na série. Seno episódio anterior Lost recebeu uma homenagem, dessa vez quem ganhou uma lembrança foi o James Bond 007quando Chuck – vestindo um tradicional smoking – chega ao bar e pede um martine Shaken & Stirred (batido e mexido), frase semelhante à do agente britânico (Shaken, Not Stirred) :p Ah, e a boa notícia é que a série ganhou a garantia da rede NBC para a produção de 13 episódios, o que equivale à meia temporada e já é um sinal bastante positivo para seu futuro.

Big Bang Theory 1x03Ep.1×03 – The Fuzzy Boots Corollary

Sinopse: Leonard convida uma mulher para sair depois de descobrir que Penny está saindo com alguém.

Outro episódio bem divertido e que foca um dos maiores temores que um nerd tem: saber o que dizer e como se portar frente à mulher que lhe interessa. Hilário o Leonard pegando as correspondências de Penny por ‘engano’ só para ter um motivo de falar com ela, um recurso clássico como lembra Wolowitz, outro nerd da turma. Igualmente engraçado foi a cena em que Leonard propôs à colega Leslie uma exploração bio-social com revestimento neuroquímico, ou simplesmente um encontro 😛 A série é bobinha, os personagens beiram a caricatura mas Big Bang Theory oferece risos fáceis que poucas comédias conseguem e é por isso que seguirá tendo espaço por aqui.

Heroes 2x03 Ep. 2×03 – Kindred

Sinopse: Suresh descobre uma pintura inédita de Issac Mendez que mostra a morte de alguém. Maya liberta Alejandro de uma prisão mexicana. No passado Hiro descobre algo sobre Kensei. Nikki e Micah deixam Las Vegas para deixar o passado para trás.

Leia os comentários aqui.

Prison Break 3x04 Ep. 3×04 – Good Fences

Sinopse: Depois de receber uma caixa enviada pela Companhia, Lincoln percebe que eles não fazem ameaças vazias. O novo plano de fuga de Michael está relacionado à eletricidade. Haywire ressurge assombrando o desorientado Mahone. Bellick e T-Bag ganham atenção especial de Lechero.

Leia os comentários aqui.

K-Ville 1x04 Ep. 1×04 – No Good Deed

Sinopse: Cobb e Boulet tentam solucionar o assassinato de uma mulher que envove voodoo e um ex-marido ciumento. Parte do passado de Cobb vém à tona.

A série ainda não me empolgou como deveria (ou eu gostaria), mas é justo dizer que se esse episódio não trouxe um caso tão interessante assim para a dupla Cobb e Boulet, pelo menos dedicou algum espaço para o desenvolvimento dos aspectos pessoais e dos traumas ocasionados pelo Katrina na vida dos dois. Cobb por exemplo tenta cumprir a promessa que fizera ao colega de cela e procura a esposa deste para entregar-lhe dinheiro, complicando-a ais tarde. Boulet por sua vez encara a mágoa com o ex-parceiro e reaproxima-se dele depois de todo o blá blá com Cobb de que nunca se deve deixar o parceiro na mão. Sigo insistindo que se conseguirem dosar os reflexos causados nas vidas daquelas pessoas pós furacão com a ação vendida na trama a série ganharia mais.

Journeyman 1x03 Ep. 1×03 – Game Three

Sinopse: O romance fica um pouco de lado quando Dan volta a 1989 a tempo de avisar todos sobre um desastre e salvar um viciado de arruinar sua vida. Katie descobre que Dan encontrou Livia mas não contou para ela.

Impressionante como essa série abusa do direito de encher a trama de furos e absurdos. De novo parece que Dan não se abala com o que lhe acontece e de novo ele encontra Livia no passado mas não consegue explicações (ou não se esforça para tê-las). E como é que ele some do nada no escritório e ninguém vê ? Aliás como é que ele consegue fazer as matérias se vive ‘viajando’ ? Pois é, esses aspectos inverossímeis da trama comprometem demais a série e até seriam justificativa para me fazer desistir dela, mas vou persistir até revelarem se há algum motivo específico para que tanto Dan quanto Livia fiquem nesse vai e vém do passado.

Cane 1x03 Ep. 1×03 – The Two Alex Vegas

Sinopse: Quando Alex apresenta um novo plano de negócios, Frank fica dividido entre dar apoio aos Samuels ou à própria família.

Outro bom episódio de Cane que evidencia o clima de disputa entre Alex (Jimmy Smits) e Frank (Nestor Carbonel). Curioso notar que mesmo apostando em um drama com características nada inéditas, a série consegue criar uma atmosfera interessante e atraente em torno do jogo de poder que corre tanto dentro da família Duque quanto fora dela na rivalidade com os Samuels. Esse episódio traz também desenvolvimentos em outras subtramas que certamente ganharão força ao longo dos próximos episódios, como por exemplo o envolvimento de Henry (o mais novo dos irmãos Duque) com investidores para lá de suspeitos, o anunciado casamento de Jaime Vega (filho mais velho de Alex e Isabel) com uma americana e a doença que Pancho esconde da família. Ah e tal qual Chuck da NBC, Cane também já tem 13 episódios garantidos para esta temporada na rede CBS 🙂

House 4x03 Ep. 4×03 – Ep. 4×03 – 97 Seconds

Sinopse: Os candidatos estão divididos em dois times, competindo para diagnosticar e tratar um homem que sofre de atrofia muscular cervical. Enquanto isso House faz experimentos em si próprio para testar o que acontece depois da morte, e Foreman em outro hospital age de um jeito bem peculiar a House.

Leia os comentários aqui.

Pushing Daisies 1x02 Ep. 1×02 – Dummy

Sinopse: Mais evidências de que o poder de Ned é tanto um dom quanto uma maldição são ilustradas através de flashbacks de sua infância. O episódio mostra também Ned, Chuck e Emerson visitando o necrotério para inspecionar o corpo de um homem especialista em segurança de carros e que acabou vítima de um suposto atropelamento.

Apesar de ter adorado o piloto da série, confesso que tinha ficado com o pé atrás para ver o que fariam a seguir, afinal apostar em um drama de investigação criminal tomado pela fantasia poderia ser arriscado demais. Ainda bem que a série conseguiu nesse 2º episódio introduzir o mistério da semana de forma tão divertida e no tom que me parece ideal. Um dos aspectos que mais me cativam em Pushing, é a ingenuidade de Ned e Chuck, o casal mais carismático da tv, aliado ao aparente constante mau humor de Emerson. Ah e ainda acharam espaço para inserir uma sequência musical que tem tudo a ver com o tema, não? Ótimo 2º episódio.

Bionic Woman 1x03 Ep. 1×03 – Sisterhood

Sinopse: A nova missão de Jaime é proteger a filha de um importante fornecedor do governo. Ao mesmo tempo ela preisa decidir se ajuda ou não Sarah Corvus a livrar-se dos demônios que a assombram.

Sem dúvida o melhor episódio da série até aqui, mas ainda assim longe de empolgar. As cenas entre Jaimie e Sarah foram as melhores e os flashbacks de ambas ajudam a criar o pequeno mistério de quão manipuladas ambas foram até sofrerem os respectivos acidentes que as colocaram no programa secreto. É realmente uma pena que a atriz Michelle Ryan não tenha nenhum carisma como protagonista e que a participação do bom ator Isaiah Washington esteja sendo tão inexpressiva para não dizer nula. Será que melhora?

Gossip Girl 1x04 Ep. 1×04 – Bad News Blair

Sinopse: Blair fica empolgada quando sua mãe Eleanor a escolhe para ser o novo rosto da sua linha de roupas. Contudo, a felicidade de Blair logo transforma-se em sentimento de traição e ciúme quando Serena ganha todas as atenções e ela se vê de novo nas sombras da loira.

Ok, eu confesso com um prazer cheio de culpa que fui fisgado pela série. O mundinho fútil de Upper East Side é repleto de personagens falhos e que de formas variadas vivem dramas com um conteúdo interessante e atraente. É curioso notar que quase todos os adolescentes da série mergulham no mar de incertezas, futilidades e anseios por causa dos pais ricos que querem moldá-los. As ações ruins de Blair e Chuck por exemplo, parecem ter sido originados por causa de traumas sofridos na família e isso ajuda a transformá-los em figuras mais interessantes do que meros filhinhos mimados que adoram ser babacas. Ponto para a série.

Private Practice 1x03 Ep. 1×03 – In Which Addison finds the magic

Sinopse: Addison e Pete tratam de um casal recém casado com problemas sexuais. Cooper tenta descobrir porque quatro irmãos estão sofrendo por causa da mesma misteriosa doença. Violet tenta convencer um paciente a deixar a esposa, mesmo tendo problemas para esquecer o ex-namorado que casou com outra.

Embora a série tenha realmente melhorado desde a estréia, ainda me incomoda o fato de ver quão deslocada Addison fica na história. Parece que a personagem não passa de uma coadjuvante de luxo usada apenas para atrair os holofotes para a série. Todo aquele papo dela reclamando que a vida não melhorou nada desde a mudança para Los Angeles e blá blá foi chato demais e só não foi um desperdício total para o tema do episódio por causa do sucesso em ajudar a paciente recém casada a encontrar a ‘mágica’ do prazer sexual. Fazendo uma leitura fria, me parece que a série tem potencial, faltando-lhe apenas uma sintonia fina e Addison como a real protagonista da história.

Grey's Anatomy Ep. 4×03 – Let the Truth Sting

Sinopse: Uma mãe leva o filho adolescente ao Seattle Grace Hospital porque está convencida de que ele está usando drogas. Uma mulher é diagnosticada com câncer na língua e fica devastada com a possibilidade de perder a fala. Um senhor em semi coma por quase 1 ano finalmente acorda. Um novo e inesperado interno chega ao hospital.

Leia os comentários aqui.

The Office 4x03 Ep. 4×03 – Launch Party

Sinopse: Em mais um episódio especial de 40 min, vemos o lançamento do novo website da Dunder Mifflin e Michael confundindo-se ao ir para a festa em Nova York. Em Scranton, Angela planeja uma festa paralela. Enquanto isso Dwight compete contra o website para ser o maior vendedor do dia.

Com uma das aberturas mais engraçadas de toda a série (quem nunca ficou esperando o cubo do dvd tocar o canto da tela? :P), o episódio trouxe vários momentos inspiradíssimos como o Dwight obcecado em derrotar o site no número de vendas ao mesmo tempo em que era zoado por Jim e Pam através do ‘msn’ da empresa, Angela ainda mais mal humorada na organização da festa paralela até ser impressionada pelas insistentes aproximações de Andy (será que Dwight vai deixar barato?), e claro Michael mantendo o entregador de pizza em cárcere dentro da Dundler Mifflin por não ter recebido o desconto desejado. Bizarro e Brilhante! São episódios como esse que confirmam o óbvio: The Office é a melhor comédia da tv.

CSI 8x03 Ep. 8×03 – Go to Hell (Comentado por Juliana Ramanzini)

Sinopse: A equipe de CSI investiga o assassinato de uma família inteira, com exceção de uma filha que supostamente estaria possuída pelo demônio.

A participação especial de Harold Perrineau marcou “Go to Hell” como um episódio sombrio. A história gira em torno de um crime bárbaro envolvendo toda uma família e o desaparecimento de uma das filhas, supostamente possuída pelo demônio. Perrineau interpreta um pedófilo que após cumprir sua pena vira pastor, pregando entre viciados, prostitutas e criminosos da periferia pobre de Las Vegas. Ele acaba envolvido com essa família que o procura para exorcizar uma de suas filhas. O casal e a caçula aparecem mortos, enquanto a outra filha desaparece, e o pastor é o principal suspeito dos crimes. O episódio mistura exorcismo, assassinatos e uma colônia de abelhas. Como assim? Pois é, parece que o sucesso das “miniaturas” da temporada passada levou os roteiristas a inserirem uma trama que mais uma vez vai atravessar a temporada. Na casa da família assassinada, Grissom encontra uma colônia de abelhas em seu mais pleno e perfeito funcionamento. E como isso se relaciona com os crimes investigados no episódio? Ainda não sabemos. A única pista do que vem por aí é o fato deles terem encontrado junto aos corpos de duas vítimas, abelhas mortas. O que intriga é que uma dessas vítimas era um morador de rua, aparentemente desconectado dos acontecimentos do outro crime. Agora é aguardar para ver como a trama vai se desenrolar.

Supernatural Ep. 3×02 – The Kids are Alright (Comentado por Juliana Ramanzini)

Sinopse: Dean resolve voltar a Cicero, Indiana, para visitar uma antiga paixão com quem teve um caso nove anos atrás. Entretanto, ele se surpreende ao conhecer Ben e com a possibilidade de ele ser seu filho, já que o menino apresenta uma semelhança impressionante com ele. Com o desaparecimento de Ben, Sam e Dean descobrem que um Changeling, um parasita demoníaco, está capturando as crianças da pequena cidade, assumindo sua forma e aterrorizando suas famílias. Enquanto isso, Ruby encontra com Sam, revela algumas intrigantes informações sobre sua mãe e faz uma proposta que pode salvar Dean.

The Kids are Alright foi um episódio pra lá de sinistro, cheio de elementos interessantes e pequenas revelações para este começo de temporada. Deixando de lado as arrepiantes situações envolvendo as crianças “Changelings”, o episódio mostrou um despertar de Dean para a vida. Resignado com o pacto que fez para salvar o irmão, dando em troca sua vida, Dean vinha agindo de forma irritantemente inconseqüente. A possibilidade de Ben ser seu filho mexeu com seus sentimentos. Será que poderemos esperar uma reação em busca da sua salvação? Enquanto isso, Sam não desiste de tentar salvá-lo. Ao mesmo tempo, descobre que Ruby, a moça que o salvou no episódio anterior, é um demônio. E Ruby, como todo demônio, está disposta a fazer um pacto que salvará a vida de Dean. Em troca, Sam deve descobrir e revelar os segredos que envolvem a família Winchester, em especial sobre mãe e o seu nascimento. Em um ótimo episódio, parece que a trama central da temporada já começou a ser desenhada.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: