jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da Semana segunda-feira 22 outubro, 2007

Posted by Dude in Big Bang Theory, Bionic Woman, Cane, Chuck, Gossip Girl, Grey's Anatomy, Journeyman, Private Practice, Pushing Daisies, Samantha Who?, Séries, The Office, Viva Laughlin.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre os dias 14 e 20 de Outubro de 2007

DexterEp. 2×03 – An Incovenient Lie

Sinopse: Dexter tem uma nova vítima no alvo: um vendedor de carros usados que mata mulheres morenas solteiras. Dexter chega a admirar o sujeito por causa de seu jeito suave de falar e mentir, algo que ele sabe que tem lhe faltado ultimamente, já que ele nao consegue mentir para Rita sobre suas atividades noturnas, o que a fez pensar que ele está usando drogas e a leva a ameaçar deixá-lo se ele não se comprometer com um programa de recuperação para viciados.

Leia os comentários aqui.

Chuck 1x03Ep. 1×04 – Chuck versus the Wookie

Sinopse: A mais nova missão de Chuck o leva a uma mansão em Malibu para roubar um diamante de milhões de dólares usado para financiar o terrorismo. Na missão está tmbém uma atraente mas pouco confiável agente da DEA (Agênica anti drogas)

Mais um episódio recheado de referências pop. Dessa vez a homenagem foi à Star Wars, com o vilão peludo lembrando um Wookie (a raça do Chewbacca) e com a comparação feita por Morgan de que Chuck seria o Han Solo e Bryce (o agente da CIA morto no piloto) seria o caçador de recompensas Boba Fett. A série tem me agradado cada vez mais investindo no tom cômico das tramas que sempre se fecham no episódio, o que facilita nosso envolvimento. É claro que o ‘lance’ entre Chuck e Sarah (cujo nome verdadeiro do meio é Lisa) renderá novas situações que serão catalizadoras para mais aventuras absurdas do carismático nerd, e é curioso notar que mesmo sendo uma série que brinca com gênero de espião subvertendo-o a um clima de sessão da tarde, Chuck ainda dedica tempo para falar de relação humana deste tipo de agente com vida dupla, algo que a química entre o casal ajuda a consolidar como um dos pontos altos da série.

Big Bang Theory 1x03Ep.1×04 – The Luminous Fish Effect

Sinopse: Ao ser despedido Sheldon é forçado a explorar o que a vida tem a oferecer fora da física, o que leva Leonard a tomar uma ação drástica para fazê-lo voltar ao ‘normal’.

Mais um divertido episódio em que Sheldon rouba a cena revelando que sua obsessão por inventar coisas vém desde a infância. A genialidade de Sheldon porém, logo esabarra na sua aparente dificuldade de interpretar as coisas nas entrelinhas ou na simples capacidade de entender a metáfora das “portas que se abrem” dita por Penny, o que claro rendeu um momento hilário no episódio. Uma das coisas que mais me chamam atenção na série, é que embora as piadinhas de nerd sejam quase sempre previsíveis e baseadas no esteriótipo, ela consegue explorá-las sempre de forma natural como no caso da chegada de Howard com uma bonita loira ao que Leornard rapidamente tenta explicar dizendo que, “Ele está estudando robótica e teve um avanço incrível”. E o peixe brilhante no final, hein? Impossível não rir.

Heroes 2x03 Ep. 2×04 – The Kindness of Strangers

Sinopse: Em Nova Orleans, a jovem Monica (prima de Micah) descobre novas habilidades. Matt pede a Molly para localizar o homem dos sonhos dela, o mesmo que pode ser a nova ameaça aos Heroes. Maya e Alejandro continuam à caminho dos EUA e encontram um velho conhecido. Claire e seu pai trocam suspeitas mútuas. Angela Petrelli começa a revelar alguns de seus segredos.

Leia os comentários aqui.

Prison Break 3x04 Não foi exibida

K-Ville 1x04 Não foi exibida

Journeyman 1x03 Ep. 1×04 – The Year of the Rabbit

Sinopse: Enquanto Katie prepara um grande evento, ela se surpreende ao descobrir que Dan desapareceu mais uma vez. Dessa vez ele viaja para 1995 para ajudar uma mulher que estava em um encontro às escuras, mas quando aparece para ajudá-lo em sua missão, Livia se mostra mais interessada nos detalhes do relacionamento dele com Katie.

Finalmente a trama deu um passo mais largo no sentido de explicar por que ou como as viagensno tempo acontecem, já que durante uma viagem ao passado Dan descobre que o misterioso professor universitário pode ter a chave que o ajude a entender tudo. É prematuro dizer, mas é provável que vejamos Dan voltando ao passado quando seu pai teoricamente se envolveu no projeto que proporcionou o fenômeno visto na trama. Gostei de ver que Katie (a esposa de Dan) finalmente demonstra uma impaciência mais aparente por causa dos sumiços do marido. É óbvio que a principal motivação para seu desconforto é a descoberta de que Dan encontra com Lívia no passado. A missão do episódio em si foi bem bobinha, mas é inegável que o overall da história caminhou bem.

Cane 1x03 Ep. 1×04 – Family Business

Sinopse: Uma grande divisão na família surge quando Alex discute com Pancho e mais tarde com Isabel. Pancho revela seu grande segredo à família e Alex se vê atormentando pelas consequências do que fez a Quinones.

Não entendo como tem gente que não se empolga com a história dessa série. Cane sempre transmite um clima de tensão constante no ar e seus protagonistas parecem viver na tênue linha entre a explosão irrascível e o controle frio das situações quase sempre motivadas pela divisão velada na família em função da nomeação de Alex como CEO da empresa. Achei bastante curioso saber que o modelo da usina de etanol imaginado pelo senador americano que apoia os Duque, segue o brasileiro, o que mostra que os roteiristas da série estão antenados com a realidade do setor que aponta nossa alternativa como a mais viável. É igualmente sempre interessante acompanhar a disputa entre Alex e Frank, mas nesse episódio especificamente vê-los no mesmo lado (defendendo a mecanização da empresa para aumentar o lucro que viabiliza o investimento) trouxe uma dinâmica nova que mostrou possibilidades interessantes para a trama. E se até Isabel jogou na cara do marido que ele não é um Duque de sangue, já imagino que a repercussão dessa realidade vá ser um dos pilares de ascenção ou queda dos Duque perante os Samuels. Outro ponto curioso foi saber que Pancho não confia as decisões depois de sua morte para os filhos e sim para a mulher Amália e a filha Isabel. Novo abalo quando essa revelação vier à tona? Estou curioso para descobrir.

House 4x03 Não foi exibida

Pushing Daisies 1x02 Ep. 1×03 – The Fun in Funeral

Sinopse: Uma misteriosa morte na Casa Funerária Schatz leva Ned de volta a Couers d’ Couers. Chuck manté a promessa feita de que faria tortas com anti-depressivos para enviar às tias. Olive entrega uma delas e descobre o segredo de Chuck.

Outro divertido episódio dessa que já é para mim a aposta mais audaciosa da temporada. Inevitável não se envolver com a ingenuidade e pureza de Ned que sabe bem que seu dom é também sua maior maldição. Não sou de prestar atenção a casais de séries, mas em Pushing é praticamente impossível não se pegar torcendo para um desfecho feliz entre Ned e Chuck, já que esse é um dos pilares que sustenta a trama. Não fosse assim e Ned não teria dito à doce Chuck que faria tudo de novo se fosse necessário. Também sempre me divirto com a rabugice de Emerson que até agora parece muito mais interessado em obter ganhos com o dom de Ned, do que de ajudar as eventuais vítimas de crimes. Será que em algum ponto o veremos em lado oposto ao de Ned ?

Bionic Woman 1x03 Ep. 1×04 – Faceoff

Sinopse: Jaimie é enviada em uma missão que requer um resgate de um médico americano que foi sequestrado no Paraguai. Lá ela descobre a verdade sobre sua expectativa de vida.

Ainda não foi O episódio da série, mas pelo menos a trama introduziiu o elemento “tempo de duração” dos biônicos na história. Se já havia ficado claro (através de Sarah) que o processo de transformação mexe com a cabeça de quem o experimenta, saber que os tais antrócitos responsáveis pelo processo regenerativo do corpo (e que agem como drogas anti-rejeição das partes biônicas) podem falhar, traz um novo panorama para a heróina da série. As missões cada vez mais me parecem cópias pouco criativas daquelas inventivas vistas na finada Alias, e se soa exagero ver o Paraguai como ninho de terroristas, pelo menos pudemos ver Isaiah Washington em ação, embora ele ainda esteja sendo sub aproveitado na história. E aquela briguinha entre Jaimie e a irmã… zzzzzzzzz.

Gossip Girl 1x04 Ep. 1×05 – Dare Devil

Sinopse: Serena e Dan vão ao seu primeiro encontro oficial. Dan tenta impressioná-la com um plano elaborado. Na mesma noite Jenny é convidada para a festa do pijama de Blair e vê-se envolvida em um jogo ousado de verdade ou consequência. Enquanto isso, Lilly descobre que Eric sumiu do centro de tratamento, e ela acaba indo buscar ajuda de seu ex-namorado Rufus.

Mais uma demonstração do egoísmo de Blair vém a tona quando ela tenta usar Jenny para vingar-se de Dan por ‘roubar’ Serena da festa do pijama. Novos exercício de futilidade à flor da pele, brincadeiras infantis provocadas por Blair e Jenny surpreendendo ao mostrar jogo de cintura para sair da sinuca armada pela nova ‘amiga’. Será que o discurso dela para Dan de que ela anda com as patricinhas mas não é uma delas foi só da boca pra fora e ela acabará presa à rede de armações e joguinhos de Blair? Arrisco dizer que sim. Já Dan e Serena… bem, o casal é interessante em função da grande diferença (social, cultural, econômica) entre eles, mas se o caminho for o de repetir a história vivida (e mal resolvida) por seus pais, tenderei a perder interesse nessa subtrama que confesso, já não me atrai muito. A saída de Eric certamente trará um novo dilema para Lilly e Serena e espero descobrir quais foram os reais motivos que levaram o garoto a tentar suicídio e ficar tanto tempo internado na clínica Ostroff (nome que como bem lembrou o leitor Fuzi, faz uma err… ‘homenagem’ à presidente do canal CW).

Private Practice 1x03 Ep. 1×04 – In Which Addison has a very casual get together

Sinopse: Addison convida seus colegas de trabalho para um encontro em sua casa, mas ninguém confirma presença. A esposa do ex-namorado de Violet vai à clínica buscando um tratamento deixando Violet abalada. Cooper dá conselhos a um jovem paciente e Sam aparece em seu primeiro programa de tv promovendo seu livro de auto-ajuda.

Seriously, por que quase todos os personagens de PP precisam ser tão inseguros e imaturos? Esse sem dúvida é o ponto que mais me incomoda na série, que embora mantenha um ritmo de melhora crescente ainda tropeça nesses erros que considero irritantes. A comparação com Grey’s Anatomy sempre será inevitável, então porque não cosntruir personagens complicados mas que ainda assim são adultos e não crianças posando de médicos em uma clínica. Incômodos à parte, esse foi um episódio inegavelmente corajoso por abordar o tema espinhoso da homossexualidade aflorada na infância. E se Cooper é o médico mais bobão da turma, ele pelo menos consegue demonstrar o bom senso necessário para lidar com a situação de seu jovem paciente. Pena que o mesmo não ocorra quando o assunto é se declarar abertamente para a indecisa Violet, a psiquiatra mais desequilibrada da ficção e o mais claro exemplo do ‘faça o que eu digo, mas não o que eu faço’. Gostei do caso da jovem grávida que era constantemente diagnósticada com distúrbio psicótico auto destrutivo e foi curioso notar o quanto pesa para Addison a dificuldade para engravidar.

Grey's Anatomy Ep. 4×04 – The Heart of the Matter

Sinopse: Depois de admitir que dormiu com Izzie, George se surpreende ao ouvir Callie dizendo, “Te perdôo”. Ele tenta encontrar Izzie para lhe contar, mas Callie a encontra primeiro e na frente dos internos, manda que ela a encontre no refeitório na hora do almoço. A garota que foi a razão para a festa de formatura realizada no Seattle Grace no final da 2ª temporada ressurge trazendo sua tia Adele junto.

Essa temporada está realmente com a corda toda, não? Esse episódio trouxe mais um texto primoroso que faz a análise de que independente de nossas intenções, sempre cometemos erros e acabamos machucando alguém no processo. Me diverti com Norman, o ‘interno mais velho do mundo’ abusando dos seriously (gíria para Fala Sério) tão caracterísiticos da série só para parecer mais descolado. E foi realmente surpreendente a reação de Callie ao perdoar George e menosprezar o pedido de desculpas de Izzie (em decorrência da traição em si e claro de sua ridícula reação no refeitório). É óbvio que ela não vai engolir a situação e até mesmo duvido que ela tenha perdoado o marido como diz. Talvez como lembra Meredith na narração final, tudo o que ela queira na verdade é esquecer o que aconteceu. Ao lado da durona Bailley, Christina sem dúvida é uma das personagens mais engraçadas à sua maneira peculiar, e mesmo entendendo que ela queira ser a nova Nazi do Seattle Grace, é estranho vê-la com tanta animosidade com relação à Lexie Grey. No entanto foi divertido ver Derek lembrando-a que como residente ela tem o dever de ensinar os internos e dedicar-lhes atenção. Falando em atenção aliás, aqui estamos nós vendo McDreamy tentando pressionar Meredith para que ela assuma de vez um compromisso mais sério e duradouro com ele, e como Grey’s Anatomy sempre trouxe um quê de novelinha quando o assunto são casais, é certo apostar que os dois ainda tem um longo caminho cheio de percalços pela frente até consolidarem finalmente sua relação se é que o farão…

The Office 4x03 Ep. 4×04 – Money

Sinopse: Em mais um episódio especial, Michael se vê cercado de dívidas por causa dos gastos de Jan com novos móveis para a casa. Ele tenta arranjar dinheiro de qualquer jeito inclusive pedindo empréstimo para seus empregados. Enquanto isso, Jim e Pam passam a noite na fazenda de Dwight – agora uma espécie de pousada.

Sensacional de novo. É impressionante mas eu não consigo deixar de elogiar a série mesmo quando o episódio não é dos melhores. Sem dúvida foi engraçadíssimo ver Michael assumindo a falência e recebendo ‘dicas’ de Creed para solucionar sua situação e tendo que encarar uma jornada dupla de trabalho (onde tumultuou o ambiente) para pagar as contas, e se seria absurdo pensar que um gerente aceitaria um cargo de operador de telemarketing, é bom lembrar que até hoje não entendemos como Michael chegou à posição de gerente da Dunder Mifflin em primeiro lugar, portanto nada tão bizarro assim vê-lo no novo trabalho, certo? Outros pontos altos do episódio foram a discussão que envolveu Ryan (cada vez mais convencido de que é um executivo fodão) e os funcionários da filial sobre a forma gramatical correta e a impagável visita de Jim e Pam à bizarra pousada de Dwigth ainda abalado pelo rompimento de seu estranho namoro com Angela. Tragicômico e excepcional.

 

CSI 8x03 Ep. 8×04 – The Case of the Cross-Dressing Carp (Comentado por Juliana Ramanzini)

Sinopse: A equipe de Grissom investiga o enforcamento de um jovem cujo corpo parece com o de uma mulher.

Neste episódio, a equipe de CSI investiga dois crimes, um envolvendo a descoberta do corpo de um jornalista assassinado em meados da década de 60, nos escombros do antigo cassino de Sam; e o outro envolvendo o enforcamento de um jovem que sofria uma séria alteração hormonal, causada pela poluição da água potável do bairro onde morava, e que acabou lhe conferindo um aspecto físico com traços bem femininos. Mas, o ponto alto do episódio foi sem dúvida nenhuma o pedido de casamento de Grissom. E Sara disse sim. Isso só faz triplicar a expectativa sobre como será conduzida a saída de Jorja Fox da série e o seu possível retorno. Digo isso porque ss produtores deram a entender que esse afastamento pode ser apenas temporário. Ainda bem! Eu gosto da personagem e acho que ela e Grissom formam um dos poucos casais interessantes do mundo das séries de tv. Aprecio a maneira coerente como os roteiristas construíram toda essa situação. O quase beijo do casal foi um tanto esquisito. Eu prefiro que ele nunca aconteça, já que a graça está no tom platônico do relacionamento, que faz com que ele nunca se coloque acima das outras tramas, evitando assim que CSI vire um novelão, como tantas outras. Enquanto isso, aguardo ansiosamente pela trama das abelhas.

Viva LaughlinEp. 1×01 – Piloto

Sinopse: Viva Laughlin traz a história do ambicioso empreendedor Ripley Holden (Lloyd Owen), cujo sonho é abrir um cassino em Laughlin, Nevada. Na jornada ele tem que lidar com problemas no casamento e lutar para manter a família unida.

Confesso que resolvi ver o piloto dessa série só porque Hugh Jackman a produz e prometia trazer algumas sequências que eu esperava serem interessantes e inspiradas pelo sucesso do talentoso ator nos palcos da Brodway, mas a verdade é que produção é lamentável. Sério, qual o propósito de uma série que não se define nem como drama, nem como musical e menos ainda como mistério? O piloto traz uma trama chatíssima e foi duro conseguir terminar de vê-lo. Definitivamente não sei se arriscarei outros 40 minutos vendo o próximo episódio. (UPDATE: A série mal estreou e já foi cancelada. Mais um recorde da tv americana :p )

Samantha Who?Ep. 1×01 – Piloto

Sinopse: Samantha Newly (Christina Applegate), é uma psiquiatra vítima de atropelamento que acorda depois de um coma de 8 dias com amnésia. Sem memória de seu passado, ela precisa descobrir tudo sobre sua vida e sobre si mesma. Ela logo descobre que não era uma boa pessoa e está determinada a mudar isso.

Boa idéia pessimamente executuada = decepção. Foi esse o sentimento que tive ao ver esse fraquíssimo piloto que abusa do direito de atropelar o desenvolvimento adequado da trama forçando uma simpatia que inexiste na protagonista. Tivessem dedidado mais tempo para apresentar os personagens envolvidos já neste piloto e o resultado poderia ser outro. Não sei o que os americanos viram de tão bom nessa série, mas como não desisto fácil, darei mais umas 2 ou 3 chances à ela na esperança de que ela engate e torne-se mais uma boa opção divertida.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Simone Miletic - segunda-feira 22 outubro, 2007

Olá!

Em Dexter é 02×03.

Beijos

Si

2. Dude - segunda-feira 22 outubro, 2007

Oi Simone, obrigado pela correção. Sabe como é né? Série demais rs

Volte sempre 😉

Davi Garcia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: