jump to navigation

DEXTER 2×04 (Série) terça-feira 23 outubro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×04 – See-Through (Inédito no Brasil)

Sinopse: A estranha mãe de Rita chega para uma visita e percebe que há algo errado com Dexter. Masuka pensa ter descoberto uma pista sobre o caso do Bay Harbor Butcher, o que deixa Dexter preocupado. Debra age de forma estranha para tentar retomar sua vida e superar o trauma.

Dexter 2x04

É engraçado ver Dexter tendo que lidar com o turbilhão de emoções novas que a temporada trouxe. Logo ele que sempre foi tão frio e calculista, agora chega até a suar frio com a possibilidade de ser identificado como o Bay Harbor Butcher. Gostei demais desse episódio, pois mesmo distanciando-se de um foco específico sobre o protagonista, conseguiu trazer desenvolvimentos interessantíssimos para vários outros personagens. Vimos muito mais sobre a estranha Lila (o que nos diz o trabalho ‘artístico’ dela?), um aparente segredo que Doakes quer manter escondido, Pascal absolutamente descontrolada, LaGuerta e seu maquiavélico (e surpreendente) plano para retomar a chefia do departamento, Lundy tentando se socializar, Angel expandindo seu envolvimento com uma testemunha e finalmente Debra excedendo limites para superar seu trauma.

Creio que a sensação para todos que acompanham a série seja a mesma, ver Dexter lidando com suas emoções tem sido um dos (vários) pontos altos da temporada, simplesmente porque isso o torna ainda mais complexo do que poderíamos imaginar. A entrada de Lila por exemplo funcionou com um catalisador para que Dexter explore suas emoções (ou falta delas) e divida o que pensa ou sente conosco, e é inegável que isso trouxe uma nova dimensão para a série. Que papel terá a ameaça de uma pista nas ações de Dexter daqui para frente? Será que a sabotagem provocada terá alguma repercussão (flagrantes de fitas de segurança do local) ou ele passa incólume para novas sabotagens ao trabalho liderado por Lundy? E a pergunta mais importante, será que se ele eventualmente entrar para a lista de suspeitos, conseguirá manter a frieza que o livre de ser denunciado pelo detector de mentiras como o flashback mostrou? Difícil prever, mas já é certo afirmar que Dexter não mais consegue esconder totalmente sua natureza deixando sinais que permitem que tanto Lila quanto a sogra vejam que há algo por trás da máscara que ele carrega. Em suma, mais um episódio muito bem escrito e que prova que não há nada atualmente no ar que se compare à excelência e profundidade de Dexter.

Por Davi Garcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: