jump to navigation

HEROES 2×05 (Série) terça-feira 23 outubro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×05 – Fight or Flight (Inédito no Brasil)

Sinopse: Uma jovem mulher chamada Ellie está procurando Peter. Ando busca pistas de Hiro no passado. Ao lado de Nathan, Matt confronta o homem dos sonhos de Molly, enquanto Mohinder apela à ajuda da Companhia.

Heroes 2x05

Pronto, finalmente Veronica M.. quer dizer, Kristin Bell deu as caras em Heroes. Foi uma aparição curta mas sem qualquer dúvida marcante. Ellie parece ter total domínio sobre seu poder e procura Peter cujos poderes devem servir ao propósito (ainda não revelado) da Companhia. É claro que ainda não dá para dizer se a personagem é uma vilã clássica, mas já posso dizer que Bell traz um carisma interessante que poucos na série tem. É uma pena que a trama esteja tão arrastada nesse início de temporada. Personagens surgem aos montes, pequenas sequências de ação acontecem, mas o objetivo de tudo continua indefinido. Qual é a ameaça? Por que o grupo veterano está sendo eliminado? Qual o papel da Companhia nisso tudo? A impressão cada vez mais forte que eu tenho, é que com tanta gente e tantas subtramas acontecendo, não conseguirão amarrar a história de todos, o que certamente vai gerar buracos lamentáveis na série.

Curioso que o pai de Matt tenha revelado que o poder de ouvir os pensamentos é apenas uma caracterísitica do dom e que ele também seja capaz de aprisionar determinada pessoa em um pesadelo que envolve seus piores fantasmas, como no caso de Matt com a ex-mulher e um possível filho abandonado e Nathan lutando contra a bizarra imagem de si próprio. A questão agora é entender qual a ameaça que o boggyman representa de fato. As outras subtramas do episódio foram menos interessantes e até a historinha de Hiro no passado começa a me incomodar, senão vejamos, por que ele simplesmente não volta para o presente? E que absurdo é esse do ‘cientista’ japonês não reconhecer a história que estava decifrando? Sério, se a espada pode sofrer uma modificação (ter os mini pergaminhos dentro) mas a história em si não, obviamente tudo acabou bem, não é mesmo?

Como já apontei em comentários anteriores, Heroes está abusando do direito de testar a paciência de quem acompanha a série e cada vez mais penso que a temporada foi mal planejada de alguma forma, como se eles (produtor e roteiristas) dissessem, “Ah, para que se preocupar em fazer todos os episódios da temporada bem amarrados e com ganchos realmente interessantes, se os fãs em sua maioria não vão nem lembrar dos vários buracos da trama?” Pois é, eu tenho engolido o marasmo da temporada até agora, mas confesso que já não sei se minha paciência vai durar até a coisa acontecer de fato. Chega de quase.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Pedro - quinta-feira 25 outubro, 2007

Que estranho! Gostei tanto desse episódio, pareceu melhorar tanto, uma pena não aparecer o Sylar ainda, mais pelo fato de as histórias estarem muito separadas, acredito que logo aparecerão mais conexões entre as histórias. Kristen Pikachu Bell foi demais, gostei muito dela / seu poder. Cenas do Nathan também, mó sustão :O

BLÁAA, SUMAM COM O HIRO DE VEZ!

2. Emanuella Fernandes Pinto - sexta-feira 26 outubro, 2007

Quero saber mais sobre essa serie que eu curto tanto,e essa semana o que tem pra acontecer quero saber so por alto alguns detalhes e nada mais.

3. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 29 outubro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: