jump to navigation

DEXTER 2X05 (Série) segunda-feira 29 outubro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×05 – The Dark Defender (Inédito no Brasil)

Sinopse: Dexter descobre que o homem que matou sua mãe bem na sua frente ainda está vivo. Quando ele conta a história para Lila, ela sugere que ele encare o homem como parte de sua jornada rumo à recuperação do vício, mas como sua tutora insiste em acompanhá-lo até o local.

Dexter 2x04

Confesso que já desisti de tentar entender como Dexter consegue ficar melhor a cada novo episódio. Sei lá, parece que não há limites para excelência dessa série. Quando começamos a pensar que já temos uma idéia mais clara sobre a complexidade do protagonista, lá vém esses roteiristas cheios de argumentos criativos e inteligentes para revelar mais uma faceta da personalidade de Dexter. E oque é melhor é que cada descoberta do público é também uma descoberta do próprio Dexter, constantemente mergulhado em situações absolutamente novas e repletas de significados emocionais que muitas vezes ele nem mesmo sonhara em experimentar. Se antes ser reconhecido como um verdadeiro herói era apenas parte da imaginação de Dexter (lembram do final da 1ª temporada?) , o surgimento da figura do Dark Avenger (algo como Vingador Negro) parece ter despertado de vez a sensação de queo que ele faz é realmente um mal necessário, quase um serviço de utilidade pública, e isso como vimos na sequência em que ele finalmente confronta o homem responsável pelo brutal assassinato de sua mãe, pode ser perigoso já que Dexter sai da casca de frieza e ações calculadas para agir por instinto passional.

Outra grata surpresa até aqui tem sido a presença da cativante Lila, uma grande adição ao elenco da série sobretudo por viver provocando Dexter e despertando nele até mesmo curiosidade sexual, algo até então totalmente impensado. Mas a maior surpresa deste episódio ficou mesmo reservada à revelação de que Harry Morgan poderiar ter um envolvimento íntimo com a mãe de Dexter o que nos leva ao questionamento se ele não seria seu pai verdadeiro. Afinal, Rudy parecia ser bem diferente dele, não? Sem contar que daria todo sentido aos motivos que levaram Harry a pegar somente Dexter e criá-lo.

E aquele final de episódio hein? Será que Dexter está finalmente encrencado de verdade? E mais, será que conseguirão criar uma situação coerente que o livre do ‘problema’ ? Hum, eu torço que sim e que o 6º episódio venha já!

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. e.fuzii - segunda-feira 29 outubro, 2007

Davi,
também me surpreendo com Dexter sempre estar se tornando cada mais ‘danificado’ e complexo ao mesmo tempo.
Só uma ressalva: na primeira temporada, no episódio em que Dexter vai conhecer a casa deixada pelo seu pai biológico, ele faz o teste de DNA e dá positivo. O que deixa Debra furiosa por achar que ele estivesse preterindo Harry. Aí, com Debra cada vez mais interessada em pegar o BHB e Dexter descobrindo os podres de Harry pouco a pouco, esse relacionamento entre os irmãos parece estar se desenhando como o grande conflito do final da temporada.

2. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 5 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: