jump to navigation

HEROES 2×06 (Série) terça-feira 30 outubro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×06 – The Line (Inédito no Brasil)

Sinopse: Peter sai em busca de respostas. West convence Claire a enfrentar alguém. Hiro luta contra seus sentimentos por Yaeko. Suresh tem problemas com a Companhia. Mr. Bennet tenta localizar outras pinturas de Isaac e Alejandro descobre que não pode confiar em Sylar.

Heroes 2x06

E lá vai Heroes em sua trajetória rumo ao abismo. Depois de uma estréia meia bomba e um segundo episódio melhorzinho, os que se seguiram até aqui, infelizmente só foram aumentando minha decepção. A triste verdade é que a essa altura eu acho que nem o fã mais radical da série consegue construir um argumento minimamente plausível que explique o porquê de tamanha enrolação em um roteiro tão pífio. Aliás eu não consigo entender como é que os produtores da série e mesmo os executivos da NBC não estejam enxergando isso e percebendo que o potencial produto que tem nas mãos está se esvaindo em uma sequência de equívocos lamentáveis que por sua vez têm encontrado ressonância nas seguidas quedas de audiência. Será que eles vão esperar a série marcar traço na medição da Nielsen (o ibope americano) para enfim retomarem as rédeas?

Sério, onde é que eles querem chegar com a trama dessa 2ª temporada? Como empolgar-se em meio à confusão de personagens com histórias totalmente desconexas? Por que por exemplo, ‘resetar’ um personagem (Peter) que estava absolutamente estabelecido na 1ª temporada e transformá-lo em um sujeito errante em busca de significados? E essa insistência na historinha sem graça dos irmãos Maya e Alejandro? Como é que essa coisa pode ter um desenvolvimento bom agora que Sylar já deixou explícito o que quer? Só falta o Alejandro ficar quietinho até ser morto por Sylar ao tentar salvar a irmãzinha… E o Mohinder? Bem, o professor tem ética, e não age para prejudicar os outros e blá blá… Será que esse discurso poderia ser mais chato depois dele ter recorrido exatamente aos que parecem ser os vilões da história para ajudar Molly? E onde foram parar Parkman e Nathan depois do ocorrido no episódio anterior? Ah e ainda tem a Claire, mas fica difícil dizer algo de interessante quando o máximo que os roteiristas conseguem para explicar sua aparição é torná-la líder de torcida de novo para nos lembrar que isso deve ser muito importante para a trama. Quanta criatividade!

Bom, desculpem pela rabugice, mas Heroes está abusando da minha paciência. Vocês sabem como é, depois que a gente começa a ver séries fantásticas como House, Lost e Dexter, o padrão de qualidade fica muito alto e não dá para engolir os erros de uma série que tinha tudo para ser bacaníssima e que ainda por cima brinca com a inteligência de seu espectador, afinal, ao apontarem que mais uma vez o objetivo da história será a de impedir a destruição de Nova York, roteiristas e produtores estão nos dizendo em alto e bom som que, “sim, somos muitos espertos e estamos reciclando a mesmíssima trama da 1ª temporada, e apostamos que vocês nem perceberam”. É ou não é para ficar decepcionado?

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - terça-feira 30 outubro, 2007

É bem isso mesmo Davi, depois que agente assiste Dexter, House e etc fica dificil engolir essa trama maçante de Heroes!! Nao conheço ninguem que esta gostando dessa temporada!!

Abraço

Michel Arouca
http://seriemaniacos.wordpress.com/

2. Fernando Abu el Haje - quarta-feira 31 outubro, 2007

Concordo inteiramente com seu comentario

Uma serie com um potencial enorme esta caindo no marasmo por imcopetencia dos roteirista

Na minha opiniao essa eh a resposta pra quem fazia comparativos Heroes x Lost

Mas espero sinceramente que a serie entre no eixo novamente e nos proporcione bons momentos tal qual a primeira temporada o fez

3. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 5 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: