jump to navigation

HOUSE 4×05 (Série) quinta-feira 1 novembro, 2007

Posted by Dude in House, Séries.
trackback

Ep. 4×05 – Mirror, Mirror (Inédito no Brasil)

Sinopse: House trata de um paciente que imita a personalidade de qualquer um que ele conheça. Enquanto isso, Foreman é colocado como supervisor dos candidatos.

House 4x05

Não tem jeito, ver House é ter a certeza de sempre curtir uma série brilhantemente escrita e repleta de possibilidades e surpresas interessantes. Não canso de me impressionar com os casos esquisitos que a série traz e esse episódio merece ainda mais crédito por ter usado o paciente da semana como fonte de revelação sobre alguns segredos dos novatos.

Adorei o divertido joguinho de ‘vingança’ entre House e Cuddy que aliás reforça os indícios que tivemos até aqui de que deveremos ver mais episódios explorando alguma rixa entre House e outro personagem, o que claro é garantia de muita diversão, pois vale lembrar que na estréia da temporada vimos uma situação parecida com Wilson e na semana passada uma com Cameron. Quem será o próximo? Bem, aposto em Chase já que com o lance da aposta, e com a quota gasta com Foreman (ok, eu sei que vém mais implicância pela frente), House terá que finalmente encarar seu ex-pupilo.

Mas falando um pouco mais sobre o paciente com a síndrome do espelho, achei curioso que ao replicar a personalidade de quem mantivesse contato com ele, certos segredos de sua ‘vítima’ vinham à tona, como o de que Kutner (Kal Penn) só dá importância à idéias novas e originais, de que a “Nº 13” tem medo de falhar, de que Taub (o calvo) tem interesse em Amber que por sua vez tenta ser a dominadora por causa de sua insegurança, e finalmente de que Brennan (o médico de barba) não se sente muito motivado por trabalhar em um hospital cheio de recursos (por mais contraditório que isso possa ser para um médico). É claro que é de se duvidar que vítimas de tal síndrome consigam interpretar aspectos tão íntimos em poucos instantes de contato, mas é inegável que esse argumento serviu perfeitamente para desenvolver um pouco mais esses personagens novatos. E como se só isso já não fosse capaz de  tornar o episódio excelente, ainda tivemos a dancinha da vitória do House sacaneando Cuddy. É ou não é uma série sensacional?

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - quinta-feira 1 novembro, 2007

Ufa, eu estava precisando ver uma serie boa depois da porcaria que foi o episodio de Heroes!! A dancinha foi otima, House eh sem duvida uma das melhores series que existe!!

http://seriemaniacos.wordpress.com/

2. Carina - quinta-feira 1 novembro, 2007

House, ao contrário de muitas séries badaladas (como a já comentada 2ª temporada de Heroes) só melhora a cada temporada! Uma série com excelentes personagens, um protagonista excepcional, bem escrita e com bons argumentos: ingredientes para o merecido sucesso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: