jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da Semana segunda-feira 5 novembro, 2007

Posted by Dude in Big Bang Theory, Cane, Chuck, Grey's Anatomy, Journeyman, Private Practice, Pushing Daisies, Samantha Who?, Séries, The Office.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre os dias 28 de Outubro e 3 de Novembro de 2007

DexterEp. 2×05 – The Dark Defender

Sinopse: Dexter descobre que o homem que matou sua mãe bem na sua frente ainda está vivo. Quando ele conta a história para Lila, ela sugere que ele encare o homem como parte de sua jornada rumo à recuperação do vício, mas como sua tutora insiste em acompanhá-lo até o local.

Leia os comentários aqui.

Chuck 1x03Ep. 1×06 – Chuck versus the Sandworm

Sinopse: No episódio de Halloween, Chuck conhece um agente federal como ele: um gênio dos computadores cujo cérebro é assunto de segurança nacional. Chuck no entanto rapidamente encara um dilema pessoal quando tem que decidir se entrega ou não o cara para Sarah e Casey ou o ajuda a fugir de seus chefes.

Mais um episódio que mantém a boa média da série e que mais uma vez presta homenagem à cultura pop como nas referências a 007 (de novo) ao lembrar do personagem “Q” na citação ao filme Goldfinger na sequência em que Chuck desarma a bomba faltando 7 segundos para explodir, e claro ao clássico cult Duna, quando o protagonista diz que quer usar a fantasia de Sandworm daquele filme. Fora as referências, tivemos o exagero do que o agente inventor de gadgets podia fazer com o carro de Chuck (aliás como é que aqueles carrinhos da Nerd Herd vinham com tantos itens high-tech, hein?) e a hilária descoberta de que Casey havia colocado uma escuta na casa de Chuck e reclamava de ter que ouvir as longas conversas entre ele e Morgan sobre qual sanduíche levariam para uma ilha deserta :p

Obs: A série estréia no Brasil nesta 4ª feira 07 de Novembro às 20 h no Warner

Big Bang Theory 1x03Ep.1×06 – The Middle Earth Paradigm

Sinopse: Penny faz uma festa Halloween, colocando Leornard, Sheldon, Wolowitz e Koothrappali em um novo teste de interação social.

Se você ainda não vê essa série, este episódio é uma bela mostra de tudo que TBBT tem a oferecer. Os esterótipos de nerds são bem colocados e engraçados nunca soando ofensivos e explorando de forma bastante criativa as diferenças entre o bela e o nerd nas figuras de Penny e Leonard por exemplo. Em comentários anteriores eu já havia destacado Sheldon como o melhor personagem da série e mais uma vez faço o reconhecimento de que é ele que dá o tempero especial que torna esta uma das melhores comédias em exibição. Esse 6º episódio trouxe também o esperado beijo entre Penny e Leonard e uma situação causada pela embiaguez, o que claro, tornou tudo ainda mais tragicômico. E para fechar com chave de ouro, vimos o tímido indiano Koothrappali se dando bem na festa e ainda ouvindo elogios de que era um bom ouvinte. Hilário!

Obs: A série estréia no Brasil nesta 3ª feira 06 de Novembro às 20 h no Warner

Heroes 2x03 Ep. 2×06 – The Line

Sinopse: Peter sai em busca de respostas. West convence Claire a enfrentar alguém. Hiro luta contra seus sentimentos por Yaeko. Suresh tem problemas com a Companhia. Mr. Bennet tenta localizar outras pinturas de Isaac e Alejandro descobre que não pode confiar em Sylar.

Leia os comentários aqui.

Prison Break 3x04 Não foi exibida

K-Ville 1x04 Não foi exibida

Journeyman 1x03 Ep. 1×06 – Keepers

Sinopse: Dan volta ao passado para ajudar dois irmãos que sofreram abusos do pai. Jack suspeita de Dan e pensa que ele possa estar fazendo apostas novamente. No passado, Dan e Livia ouvem uma conversa entre Jack e Katie.

É fato que a série começou com muitos buracos na trama, mas cada novo episódio trouxe novas peças que nos ajudam a montar o quebra cabeça do mistério das viagens de Dan ao passado. Esse 6º episódio por exemplo, me trouxe a sensação de que em breve devemos ver o protagonista descobrindo que as viagens no tmpo são resultados (ainda inconscientes) de suas escolhas. Não acredito que as aparições de Livia ocorram ao acaso ou mesmo que ela não tenha algo a ver com o envolvimento do ex-noivo nessas viagens. Deve existir um algo mais nessa história bem como na conexão do Dr. Langley e suas teorias científicas incomuns. Com a confirmação da greve dos roteiristas e a eminente paralização da série muito em breve, torço para que tenhamos uma grande revelação nos próximos episódios que alce a trama por um caminho ainda mais complexo e instigante.

Samantha Who?Ep. 1×03 – The Wedding

Sinopse: Samantha vai ao casamento de uma de suas “amigas”, como dama de honra mas descobre que fora desconvidada pela noiva antes. Ela então faz tudo que pode para acetar as coisas antes que seja tarde demais.

Não teve jeito, de novo não achei a menor graça em nada do que a série se propõe. Christina Applegate simplesmente não me convence como a versão feminina do Earl Hickey de My Name is Earl. Continuo sem entender o que os americanos viram na série a ponto de a transformarem no maior sucesso de audiência dentre as séries estreantes, mas sei que para mim, Samantha Who? até agora tem se revelado pouco criativa e com personagens exagerados, caricatos demais e pouco engraçados para que mereça qualquer elogio. Estabeleci o 5º episódio como limite e se até lá a série não melhorar desistirei.

Obs: A série estréia no Brasil nesta 2ª feira 05 de Novembro às 20:30 h no Sony

Cane 1x03 Ep. 1×06 – A New Legacy

Sinopse: Os negócios da família Duque começam a se complicar quando Henry é espancado por seus investidores no clube e Alex tem que intervir para defendê-lo. Enquanto isso Pancho está à procura de um novo mestre na confecção do Rum Duque.

Outro excelente episódio que evidencia o que já fora indicado antes, Alex Vega enveredou-se realmente pelo submundo de gangsters e mafiosos para tirar do caminho aqueles que de alguma forma coloquem os negócios e a famíia sob risco. O interessante desse processo, é que pelo menos sua esposa Isabel já percebeu sua mudança de comportamento e sob o stress acabou perdendo bebê. O dúbio Frank mantém o relacionamento com a ardilosa Ellis Samuels mas os indícios até aqui, são de que no momento em que a conspiração ficar clara e ameaçar de forma mais forte o império Duque, ele vá se posicionar ao lado de Alex vivendo entre a tênue linha do poder formal e do corrompido.

Obs: A série estréia no Brasil nesta 2ª feira 05 de Novembro às 22 h no Warner

House 4x03 Ep. 4×05 – Mirror, mirror

Sinopse: House trata de um paciente que imita a personalidade de qualquer um que ele conheça. Enquanto isso, Foreman é colocado como supervisor dos candidatos.

Leia os comentários aqui.

Pushing Daisies 1x02 Ep. 1×05 – Girth

Sinopse: Nesse episódio de Halloween, Emerson e Olive seguem a pista de um ‘fantasma’ que está matando um grupo de ex-jockeys do qual a própria Olive fez parte e com a ajuda de Ned e Chuck, eles tentam desvendar o mistério.

Confesso que não entendo como os realizadores dessa série tem conseguido me cativar usando sempre a mesma fórmula a cada novo episódio, mas o fato é que Pushing já encontrou seu ponto ideal de equilíbrio construindo um tom acertado entre o drama e o humor negro. A cada episódio sempre me pego imaginando o que mais virá pela frente, mas é ainda mais divertido acompanhar o desenvolvimento dos personagens e ter várias pequenas surpresas como a de Ned encarando seus fantasmas ao visitar sua antiga casa e Chuck aproveitando um disfarce para visitar as tias.

Bionic Woman 1x03 Não foi exibida

Gossip GirlNão foi exibida

Obs: A série estréia no Brasil nesta 5ª feira 08 de Novembro às 20 h no Warner

Private Practice 1x03 Ep. 1×06 – In Which Charlotte goes down the Rabbit Hole

Sinopse: Pete trata da insônia de Charlotte, Naomi tem seu primeiro encontro desde a faculdade e uma paciente pede a Addison que ela não revele a seu marido que ela é fértil.

Muito bom esse 6º episódio de PP. Finalmente os personagens começam a mostrar uma postura mais condizente com suas experiências de vida e os temas abordados não são novidades mas valem a discussão. A questão do abuso de crianças por exemplo foi bem pontuada evidenciando adequadamente que crianças não devem ter a maturidade de adultos e precisam ser simplesmente crianças por um tempo. A doença de Huntington foi outro tema muito bem tratado porque carregou a emoção na dose certa sem apelar para o clichê. Agora sobre o lance dos casais da série, bem… é óbvio que como toda novelinha, muitas idas e vindas ocorrerão e vai ser interessante ver a evolução de cada um deles, com destaque mais claro para Addison e Pete.

Grey's Anatomy Ep. 4×06 – Kung Fu Fighting

Sinopse: Cristina e Izzie lutam para fazer cirurgias. Um paciente chega ao pronto socorro com um sonho e uma condição clínica que pode impedí-lo de realizá-lo Chief recorre aos outros homens do hospital com o fim cada vez mais eminente de seu casamento.

A história do paciente que precisava de operar o coração acordado foi muito bem conduzida e é divertido ver um caso médico tão único entrando na trama. Gostei de ver como a Izzie pode ser uma boa médica e descobrir que ela tem alguns talentos que Christina não possui. A bizarra história do vestido de noiva foi divertido pelo que representa na história de alguns personagens como a de Callie que finalmente se deu conta que precisava seguir adiante. Fiquei curioso para saber para onde é que vai caminhar a história entre Izzie e George agora que o caminho ficou definitivamente livre e espero que a coisa não se perca em uma história boba de inseguranças dos dois. Agora sobre o envolvimento de Alex e Lexie, não sei não, mas me pareceu um pouco forçado, como que para evidenciar aquela idéia de que mulher gosta quando o cara desdenha.

The Office 4x03 Ep. 4×06 – Branch Wars

Sinopse: Karen reaparece tentando tirar Stanley de Scranton. Quando Michael se opõe, ele coloca Jim na ‘guerra’. Enquanto isso outros funcionários do escritório ficam enciumados por causa do “Clube das Coisas Finíssimas”

Que Michael é um cara absolutamente sem noção já sabemos, mas que ele chega ao ponto de abrir uma guerrinha contra outra filial por causa de um funcionário é novidade, e lá fomos nós brindados com sequências hilariantes que contavam com Dwight mijando no banco de trás do carro e alucinado com um plano para atear fogo no lugar (além de jogar alguma coisa no olho de alguém) e Jim tendo que encarar Karen, que agora gerencia a filial de Utica. Igualmente brilhante foi o conceito do tal clube das coisas finíssimas e da ciumeira generalizada causada no escritório. E que venha a prometida The Office 2 com novas confusões \o/

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: