jump to navigation

DEXTER 2×06 (Série) terça-feira 6 novembro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×06 – Dex, lies and videotape (Inédito no Brasil)

Sinopse: Dexter não fica nem um pouco contente ao descobrir que há um assassino imitando-o como o vigilante de Miami e fica ainda enfurecido ao saber que o novo assassino diz ter se inspirado no Bay Harbor Butcher. No caminho para tentar pegar o impostor, Dexter acaba nos braços de Lila, e quando Rita descobre a verdade, o relacionamento dos dois fica sob risco.

Dexter 2x04

É fato, o Dexter de hoje já não é mais o mesmo e isso é ótimo. Vê-lo explorando as novas camadas de sua personalidade ao mesmo tempo em que lida com os riscos que se abatem sobre seu relacionamento e seu trabalho, fez a série ganhar um vigor ainda maior. E quem não se surpreendeu ao vê-lo cedendo a um impulso sexual e envolvendo-se com Lila de uma forma tão eloquente e até mesmo íntima dado o histórico dos dois até então? Será que Lila acabará com seu vício de matar ou será o catalisador que irá apresentá-lo a um novo paradigma?

Uma das coisas mais fascinantes da série, é que Dexter sempre agiu sob a influência do Dark Passenger mantendo o controle da situação e calculando cada passo dado, portanto vê-lo perdido no turbilhão de emoções irracionais cedendo a rompantes sexuais sem propósito claro, e até ao assassinato sem satisfação e destruição de provas, colocam Dexter em um patamar ainda mais complexo do que já estava. Fica evidente que ele está com sede de descobrir quem é de verdade e entender se suas motivações foram moldadas pelo trauma ou se sua natureza é de fato fruto da criação que teve de Harry. Qual é o verdadeiro Dexter? E mais, para onde vai a trama? Rita sai definitivamente da vida de Dex? Doakes finalmente descobrirá a verdade que ele tanto procura? Dexter deu um tiro no pé agindo por impulso ao matar seu imitador e expondo-se ao risco de ser flagrado apagando provas que o incriminariam? Mal posso esperar pelo próximo episódio dessa que é uma das séries mais instigantes da tv.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. lychnood - terça-feira 6 novembro, 2007

Desde o começo, a impressão que eu sempre tive é que o Dexter ficava com a Rita porque isso ajudava ele a manter a “máscara” de uma pessoa normal, com o tempo, ele passou a se importar com ela e com os filhos dela.
Mas agora, acho que ele já não sabe mais se tem que manter essa máscara, não sabe justamente por causa das dúvidas com relação ao Harry. Acho que por isso o interesse pela Lila, ela o entende, mesmo que sendo de um modo mais ou menos errado (afinal de contas, ela não sabe a natureza real do vício dele), ela o entende e não fugiu dele, melhor ainda, ela é igual a ele.
Dexter vai dar MUITO medo se ele por um momento decidir esquecer os ensinamentos do Harry e simplesmente deixar o Dark Passenger tomar o controle.

2. Heitor - terça-feira 6 novembro, 2007

vc tbm percebeu uma “homenagem” de pushing daisies à scooby doo nesse episódio?
querer saber quem é o fantasma, sempre é quem menos se espera (normalmente a velhinha)
hahah

achei sensacional! =)

3. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 12 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: