jump to navigation

HEROES 2×07 (Série) quarta-feira 7 novembro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×07 – Out of Time (Inédito no Brasil)

Sinopse: Peter e Caitlin descobrem o resultado final do virus dos Heroes. Vários deles trabalham em conjunto para enfrentar o homem do pesadelo. West descobre a ligação de Claire com o homem que o capturou, e a jornada de Hiro no passado com Kensei chega ao fim.

Heroes 2x07

Aleluia! Heroes tem salvação. Finalmente um episódio que todo mundo pode dizer que é bom nessa 2ª temporada. Confesso que já estava pensando seriamente em abandonar a série depois da recente sequência equivocada de episódios que não saiam do lugar e só faziam enfiar novos personagens em uma trama que não mostrava propósito. Ok, a trama continua levemente indefinida mas o que parecia ser uma simples cópia da ameaça da temporada anterior ganha agora contornos próprios sob o risco do vírus Shanti que em 1 ano dizimará 93% da humanidade. Já dá para enxergar uma luz no fim do tunel e sentir aquela pontinha de empolgação de novo, não?

Depois de derrotar Takeso no passado e descobrir que o verdadeiro mito do herói foi construído por ele mesmo, Hiro deu adeus à princesa Yaeko e voltou para o seu verdadeiro amor no presente, Ando :p Bom saber que ele está de volta, mas não quero nem tentar entender como é que ele não bagunçou a história, a não ser que ele tivesse mesmo que estar no passado desde o início, o que nos leva a um grande paradoxo temporal nessa viagem, pois do jeito que a coisa andava, Hiro corria sério risco de se tornar tataravô de sim mesmo.  Já Peter, ao viajar para o futuro descobrindo a nova ameaça, encontra sua mãe e recupera a memória (ou pelo menos parte dela) numa facilidade incrível. Importante e surpreendente foi descobrir que Takeso virou Adam, o sujeito por trás da ameaça do vírus e pelos assassinatos ocorridos com os veteranos. Curioso também vê-lo com a mesma aparência do passado, o que nos leva a pensar se seus poderes vão além da capacidade de regenerar-se e beiram a imortalidade. Aliás, será que Claire – agora chave de uma possível cura do novo vírus –  especulada como parente dele tem a mesma capacidade?

Foi um episódio realmente bom, mas algumas coisas ainda me incomodaram, como por exemplo: 1) Para quem dizia não conhecer até onde poderiam ir seus poderes (Matt), a solução para aprisionar Maury em seu pior pesadelo me pareceu simplista demais  e espero que a história do “Homem do Pesadelo” não acabe ali, já que ele foi vendido para nós como uma grande ameaça no final da 1ª temporada. 2) Suresh revelando o plano elaborado por Bennet para derrubar a Companhia dizendo que já não sabe quem está certo e quem está errado. Será que o Dr. poderia ser mais ingênuo e manipulável? Aguardemos o que vém pela frente, mas é bom ter de volta a sensação de que a série tem um plano e uma história divertida para contar.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Pedro - quarta-feira 7 novembro, 2007

Episódio ótimo, graças a Deus! Me deu um alívio quanto a série curtir esse gostinho de quero mais! Valeu David!

2. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 12 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: