jump to navigation

DEXTER 2×07 (Série) segunda-feira 12 novembro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×07 – That Night, A Forest Grew (Inédito no Brasil)

Sinopse: Um manisfesto escrito pelo Bay Harbor Butcher traz caos ao trabalho da força tarefa responsável em pegá-lo. Tudo parte do plano de Dexter de ser mais pró-ativo na tentativa de manter o agente Lundy longe de seu encalço. As coisas porém começam a sair do controle quando a influência de Lila começa a atrapalhar a vida pessoal de Dexter.

Dexter 2x04

Andei lendo alguns comentários de críticos americanos reclamando que o Dexter dessa 2ª temporada perdeu o carisma que tinha antes quando começou a descobrir seus sentimentos e a aprender como lidar com eles. Alguns (loucos) chegam ao absurdo de apontá-lo agora apenas como mais um assassino serial em meio aos montes que o cinema já nos mostrou. Não sei se esse pessoal está vendo a mesma série que eu, porque a que eu vejo continua fantástica e com um protagonista que transborda uma complexidade ainda maior, justamente em função das mudanças psicosomáticas que vém encarando justamente por causa do que tem experimentado e descoberto sobre si mesmo e o ambiente que o cerca. É óbvio dizer que as ações de Dexter tem distanciado-se muito daquele esquema discreto e restrito à regras que tanto víamos na 1ª temporada, mas tem sido uma bela jornada acompanhar esse desenvolvimento do personagem expondo-se a riscos no processo que começa a amadurecer e definir sua verdadeira personalidade e não aquela moldada pelo ‘código de Harry’ que interpreto como um rito de passagem esquematicamente preparado pelo pai adotivo do personagem.

Lila finalmente revelou qual é o seu vício. Mostrar equilíbrio a alguém emocionalmente confuso e fragilizado estabelecendo um porto seguro para esta pessoa ao ponto dela mesma encontrar-se totalmente fixada e dependente da necessidade de ter alguém para ‘consertar’ como vém fazendo com Dexter. Quando comentei sobre o 2º episódio da temporada, cheguei a especular uma eventual ligação dela com o agente Lundy, mas agora fica evidente que a entrada dela na vida de Dexter aconteceu ao acaso na trama, e que ela parece estar disposta a absolutamente tudo para não perder seu objeto de desejo. Bate agora a curiosidade de saber se há limites para o que ela pode fazer para manter Dexter sob sua influência, e me pergunto se ela já não matou alguém em função de seu ‘vício’, o que claro, poderia aflorar ainda mais o instinto quase natural de Dexter. Já até imagino o cenário em que Lila possa colocar a segurança de Rita e as crianças (por quem Dexter realmente se importa) colocando o protagonista mais uma vez sob domínio de seu Dark Passanger.

As atitudes de Dexter para livrar-se de Doakes ganharam uma dimensão ainda mais complicada nesse episódio, e se soa fora de seu estilo quase incriminar um inocente (o padrasto da menina assassinada) para induzir seu perseguidor a sair da linha, literalmente provocá-lo a ponto de praticamente confessar que esconde um segredo que nunca será descoberto porque ele é mais esperto, dão a Dexter uma exposição perigosa já que é certo que sem emprego e sem ter a quem reportar-se, Doakes dedicará cada segundo para derrubar Dexter e expor o segredo que ele tanto procura. Alguma dúvida que os 5 episódios finais dessa 2ª temporada prometem?

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Dudu Maroja - segunda-feira 12 novembro, 2007

Sempre Soube que a Lila era problema.. eu me indentificava com o Dexter pelo forte carater.. como vc disse.. chegar ao ponte de quase incriminar um inocente.. Trai\Trocar a Rita pela Lila.. pra mim mosta que mais do que se conhecer ele esta se perdendo, pra mim o vício da Lila e ter controle sobre os outros.. a famosa vampira emocional, quando ela se ve perdendo o controle sobre o Dexter ela pira, pra mim o que a Lila vem vazendo e “Quebrar” o Dexter pra deixa-lo dependente dela..

2. Leonardo Paz - terça-feira 13 novembro, 2007

Davi acompanho sempre seu trabalho, mas acabo lendo sempre mais sobre lost. Primeira vez que irei comentar um post seu e logo de uma serie diferente, mas também muito inteligente e fascinante na minha opinião.
Simplesmente ótimo epsodio e ótimo comentário o seu, nao tenho nada a acrescentar, e só pra responder a pergunta deixada no “ar” com certeza esses 5 últimos epsodios serão demais.
Até Davi abraço

3. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 19 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]

4. Dude - terça-feira 20 novembro, 2007

Obrigado pela visita Leonardo. Dexter é realmente tão fascinante quanto Lost, e sempre vai ganhar comentários destacados por aqui.

Grande abraço!

Davi Garcia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: