jump to navigation

HEROES 2×08 (Série) terça-feira 13 novembro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×08 – Four Months Ago (Inédito no Brasil)

Sinopse: Os eventos dos quatro meses que se passaram entre o final da 1ª temporada e o início da 2ª são revelados. Vemos como Peter foi parar na Irlanda e o que aconteceu com Nathan, Niki e D.L.

Heroes

Se esse episódio fosse o da estréia da temporada, certamente a carga de críticas dos 2 últimos meses teria se diluído bastante. O grande mérito de “Four Months Ago” é concentrar a narrativa em poucas histórias fazendo com que nos prendamos à trama e que ela realmente caminhe. É claro que ainda ficou o mistério de como Sylar foi resgatado e perdeu seu dom, mas gostei muito de ver a explicação de como Nathan sobreviveu à explosão e sobretudo como curou-se das queimaduras, e claro como e porque Nikki envolveu-se com a Companhia.

A morte de D.L. foi bastante violenta e até mesmo inesperada, mas é fato que a essa altura do campeonato poucas pessoas se importavam em saber como ele partiu, já que ele nunca foi um personagem do núcleo central. Já a história dos irmãos Maya e Alejandro revelou-se incrivelmente menos chata, mas ainda é um mistério para mim entender como ou que papel os dois terão no overall da trama. Certo mesmo é que as melhores partes do episódio foram as que envolveram Nathan, Peter e Adam/Kensey. Da cena da explosão passando pelo encontro na prisão da Companhia entre Peter e Adam e as pequenas revelações do passado de Elle, tudo foi bem dosado até a fuga que revelou como Peter perdeu a memória nas mãos do haitiano. As ações da Companhia soam cada vez mais como maléficas de fato, e é interessante notar que eles devem ver Adam e sua capacidade de curar como uma ameaça para o vírus que eles criaram, o que nos leva ao questionamento se ele é ou não o vilão da trama manipulando Peter. Aliás se for, será que sua única motivação é a vingança contra tudo o que Hiro ama, como Kensei prometera no passado? Achei que não fosse voltar a dizer isso, mas quero mais de Heroes logo!

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Fernando Abu el Haje - terça-feira 13 novembro, 2007

Esse, assim como o anterior merecem aplausos.

Finalmente acho que Heroes voltou aos eixos.

Ainda bem, só espero que depois de sofrer tantas criticas e finalmente reencontrar seu caminho, essa tenporada não se encerre melancolicamente devido à greve dos roteiristas

2. SÉRIES: Notas e Comentários da Semana « Dude, Cinema e Séries - segunda-feira 19 novembro, 2007

[…] Leia os comentários aqui. […]

3. ammanda - terça-feira 18 março, 2008

o que aconteceu com hiro, peter, nathan,dl, niki e os outros
…………………………………………………………………….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: