jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da Semana segunda-feira 19 novembro, 2007

Posted by Dude in Big Bang Theory, Bionic Woman, Cane, Chuck, Gossip Girl, Grey's Anatomy, House, Journeyman, K-Ville, Private Practice, Pushing Daisies, Samantha Who?, Séries, The Office.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre os dias 11 e 17 de Novembro de 2007

A semana passada trouxe várias participações especiais de rostos conhecidos em várias séries, como por exemplo a de Kevin Weisman (o Marshall de Alias) e Rachel Bilson (a Summer de The O.C.) em Chuck, onde ela participará de mais episódios, Mark Pellegrino (o Paul de Dexter) em K-Ville, Paul Schulze (o Ryan Chappelle de 24 Horas) em Journeyman, Roger Cross (o Curtis de 24 Horas) em Bionic Woman, e Madeline Zima (a Mia de Californication) e D.B. Woodside (o Wayne Palmer de 24 Horas) em Grey’s Anatomy.

DexterEp. 2×07 – That Night, A Forest Grew

Sinopse: Um manisfesto escrito pelo Bay Harbor Butcher traz caos ao trabalho da força tarefa responsável em pegá-lo. Tudo parte do plano de Dexter de ser mais pró-ativo na tentativa de manter o agente Lundy longe de seu encalço. As coisas porém começam a sair do controle quando a influência de Lila começa a atrapalhar a vida pessoal de Dexter.

Leia os comentários aqui.

Chuck 1x03Ep. 1×08 – Chuck versus the Truth

Sinopse: Chuck precisa descobrir como balancear uma vida amorosa de verdade quando conhece uma jovem chamada Lou. Ao mesmo tempo, seu relacionamento com Sarah fica mais interessante quando eles precisam dar mais veracidade ao disfarce quando saem com Ellie e o ‘capitão incrível’. Enquanto isso, surge um problema quando um veneno da verdade é usado para roubar códigos que dão acesso à instalações nucleares.

Geralmente o episódio subsequente a um marcante de uma série desaponta, mas não foi o caso com o 8º de Chuck. Se o anterior já dava sinais de que a trama caminhava para uma nova direção, esse veio confirmar a idéia. Desde o 1º episódio tem sido divertido ver a interação de Chuck e Sarah, e se é notória a química entre os dois, a entrada de um novo interesse amoroso para Chuck pode movimentar a trama forçando-o a dividir-se ainda mais entre a vida na Buy More e os trabalhos de espião, o que certamente renderá situações ainda mais interessantes para o universo da série. Muito bom ver o eterno Marshall participando do episódio e como vilão, o que tornou sua aparição ainda mais curiosa.

Big Bang Theory 1x03Ep.1×08 – The Grasshopper Experiment

Sinopse: Os pais de Raj armam um encontro às escuras, e quando ele descobre que não consegue falar com ela, a moça se interessa por Sheldon.

Se não tivemos as já comuns cenas de flerte entre Penny e Leonard, não faltaram as engraçadíssimas discussões entre a loirinha e sistemático Sheldon. Ri muito quando ele pediu a coca diet indiretamente e na cena da cantoria bizarra que ele emendou., sem contar o fato dele ter roubado a ‘princesa’ prometida de Raj. Definitivamente mais um episódio da série.

Heroes 2x03 Ep. 2×08 – Four Months Ago

Sinopse: Os eventos dos quatro meses que se passaram entre o final da 1ª temporada e o início da 2ª são revelados. Vemos como Peter foi parar na Irlanda e o que aconteceu com Nathan, Niki e D.L.

Leia os comentários aqui.

Prison Break 3x04 Ep. 3×08 – Bang & Burn

Sinopse: Susan coloca a vida de Mchael em risco quando ela coloca seu próprio plano de fuga em ação. Sofia descobre pequenos segredos do passado de Whistler, e a Companhia vai atrás dela e de Lincoln e Sucre. Mahone descobre seu destino.

Leia os comentários aqui.

K-Ville 1x04 Ep. 1×06 – AKA

Sinopse: Glue Boy é ferido em ação por causa de uma decisão de Cobb que o faz sentir-se culpado o bastante para revisitar seu passado de criminoso e trabalhar disfarçado.

É, não vai ter jeito. K-Ville acaba de ser cancelada da minha lista. Além de ver Cobb fazer tudo errado durante o trabalho de infiltrado em sua ex-gangue, como vasculhar coisas com os caras por perto e sair de um bar à luz do dia conversando com Boulett de uniforme, a historinha do até então casamento fracassado de Boulett sendo recuperado como metáfora para a própria recuperação de Nova Orleans foi pra lá de chata para não dizer forçada e é por essas e por outras que eu dou um tchau definitivo para a série.

Journeyman 1x03 Ep. 1×08 – Winterland

Sinopse: Dan conhece uma hippie que se envolveu em um crime que causou mortes. Katie descobre um segredo do passado de Livia. Quando Dan é envolvido em uma investigação, seu relacionamento com o irmão Jack fica ainda pior.

Se é inegável que a descoberta de que Livia é uma viajante do passado, traz novas camadas de mistério para a trama, é meio decepcionante perceber que o tempo passa e as peças vão sendo lançadas ao acaso no meio dos episódios sem que vejamos uma maneira palpável de amarrar as pontas. Ainda não desisti da série, mas como apontei antes, receio de que não veremos uma resolução das viagens antes da série sair do ar, o que pode acontecer na próxima semana se a audiência não melhorar.

Samantha Who?Ep. 1×05 – The Restraining Order

Sinopse: Sam descobre que um de seus ex-namorados tem uma ordem judicial que a obriga a se manter afastada dele. Ela então tenta entender se seu relacionamento pobre com o pai é a causa de sua necessidade por atenção constante.

Ok, eu admito que até o 4º episódio a série não me fazia rir em nenhuma situação, mas parece que agora a coisa engrenou e mesmo imitando o conceito de My Name is Earl, conforme já havia apontado antes, a série tem criado historinhas bem divertidas mostrando-nos que Samantha tem um certo carisma que guarda em sua ingenuidade, o maior atrativo. Destaque também para a mãe da personagem (feita pela atriz Jean Smart) que a cada episódio vai brilhando com tiradas ótimas e muito divertidas. O que será que Sam ainda aprontará?

Nip Tuck Ep. 5×03 – Everett Poe

Sinopse: Sean e Julia fazem novas descobertas sobre a dinâmica da família quando ele resiste às investidas da filha de Olivia (namorada de Julia). Kate revela uma compulsão secreta. Matt chega a Los Angeles com notícias ruins para dar.

Leia os comentários aqui.

Cane 1x03 Ep. 1×08 – All Bets are Off

Sinopse: Joe Samuels tenta incriminar sua filha Ellis no caso da propriedade de terras cubanas. Enquanto isso, Alex descobre que o futuro do rum Duque está sob risco depois que um grande débito de jogo de Frank vém à tona.

São poucas as séries em que os 42 minutos passam rápidos para mim, e uma delas é Cane. Esse 8º episódio foi repleto de revelações. Joe Samuels disposto a sacrificar a própria filha para livrar-se de problemas com o governo, um possível envolvimento no passado entre Alex e Ellis, e claro o vício de Frank com o jogo. É óbvio que os ‘mocinhos’ da história são os Duque, mas parece-me cada vez mais evidente que o contínuo envolvimento de Alex com a Mafia Cubana, certamente acabará por colocá-lo em maus lençóis, e poderá levar a família e os negócios à derrocada. Sei que a audiência da série não anda lá essas coisas na CBS, mas tomara que isso aliado à greve dos roteiristas não signifique cancelamento da série antes de um final digno à história.

House 4x03 Ep. 4×07 – Ugly

Sinopse: Uma equipe de filmagens e os candidatos seguem House aborrecendo-o enquanto ele tenta diagnosticar porque um adolescente que sofrera um ataque cardíaco antes de uma séria cirurgia plástica.

Divertidíssimo episódio com House sem saber o que fazer com as câmeras o seguindo continuamente e sem saber como agir com a bela (porém incompetente) médica recém contratada por quem estava interessado. Hilária a sequência em que ela a despede convidando-a para jantar logo em seguida. Coisas que só ele pode fazer, como também o fato de tratar com extrema grosseria e indelicadeza o garoto com deformação no rosto e ainda assim não nos fazer odiá-lo. E se não foi novidade nenhuma ver Cameron confessando sua paixão por House, pelo menos vimos muitos conflitos interessantes surgindo na trama. Mal posso esperar pelo próximo episódio.

Pushing Daisies 1x02 Ep. 1×06 – Bitches

Sinopse: Ned, Chuck, Emerson e Olive envolvem-se em um misterioso assassinato de um homem que criava cães e diz ter sido morto por sua esposa. O problema é que ele era polígamo e tinha quatro esposas.

Já é lugar comum dizer isso, mas eu adoro essa série. É tudo tão prazeroso de se ver. Os textos são simples mas bem escritos, as atuações inspiradíssimas e há sempre um toque de melancolia no ar que torna a história de Ned ainda mais cativante.O episódio trouxe o já típico caso de assassinato seguido do morto contando alguns segredos, mas o que mais chamou minha atenção nesse episódio foi a oportunidade de entender um pouco mais sobre os relacionamentos e os laços emocionais que unem aqueles personagens. Adoro também a narração de fundo que sem nunca distrair-nos da história, sempre traz insights curiosos que nos ajudam a perceber as sutilezas da trama. Pushing Daisies é realmente uma série irresistível.

Bionic Woman 1x03 Ep. 1×07 – Trust Issues

Sinopse: Jaime e Antonio são enviados para impedir o assassinato de um chefe de Estado em solo americano. Jaime no entanto enfrenta um problema quando ouve uma conversa entre o assassino e Antonio, fazendo com que ela questione se pode confiar ou não em Antonio.

Sem dúvida não foi um episódio ruim, mas eu ainda não consegui me conectar à série. Talvez seja culpa dessa insistência em imitar Alias, mas o fato é que ainda falta alma à série. Os principais pontos desse episódio foram a morte de Antonio (e a consequente saída de Isaiah Washington) e a idéia de quem era o personagem antes do ocorrido. Sua morte aliás serve para validar seu argumento sobre relacionamentos de pessoas que fazem aquele trabalho e é por isso que o relacionamento entre Jaimie e Tom deve ganhar contornos mais interessantes, sobretudo porque sempre fico com a impressão de que ele não mereça confiança. Onde está a Sarah Corvis? Continuo querendo saber mais da história dela.

Gossip Girl Ep. 1×08 – Seventeen Candles

Sinopse: É a festa de aniversário de Blair, e mesmo devastada por conta de seu relacionamento com Nate e pela culpa de sua indiscrição recente, ela tenta manter as aparências na frente dos amigos. Na esperança de acabar com o clima estranho entre Serena e Vanessa, Dan leva a amiga à festa para que as duas se conheçam melhor, mas Serena acaba ficando ainda mais desconfortável. A mãe de Jenny e Dan volta para casa mas Rufus não parece estar pronto para perdoar e esquecer. Enquanto isso, os pais de Nate o pedem para fazer um sacrifício para salvar os negócios da família.

Gossip Girl é realmente um série bem bacaninha, mas não tem jeito, parece que estará sempre fadada a cair nos clichês do gênero e apelar para mostrar pais tão imaturos quanto seus filhos da trama, que diga-se de passagem quase sempre aparentam serem seus irmãos. Tirando isso, é divertido ver os joguinhos sujos de alguns daqueles personagens para alcançarem o que querem, como Chuck traindo o amigo para facilitar seu caminho de conquista com Blair, com quem desde o início da série sempre pareceu ter química. Agora sobre o lance de Dan querer envolver a ex-namorada e amiga no relacionamento com Serena, acho forçado demais ainda que compreensível dentro do universo imaturo que naturalmente povoaria um adolescente que acaba de conquistar a garota mais interessante do pedaço. Vamos ver quais serão as novidades que vém pela frente.

Private Practice 1x03 Ep. 1×07 – In which Sam gets taken for a ride

Sinopse: Enquanto Sam atende a um perigoso chamado, o amor, ou pelo menos o sexo toma conta da clínica, quando Pete e Addison decidem levar seu relacionamento a outro nível.

Um episódio quase que inteiramente dedicado ao tema do nascimento. Foi triste ver a jovem perder o marido, mas fiquei um pouco cansado com as cenas em que ela lutava para fazer o parto. A história da mãe que queria desesperadamente uma menina parecia exagerada mas foi interessante descobrir suas motivações. Não foi um ótimo episódio mas eu gostei de como encaminharam o final. É quase certo que todos ficaram meio desapontados por não verem Pete e Addison ou Violet e Cooper chegando aos ‘finalmentes’, mas sem dúvida foi surpreendente ver Sam e Naomi voltando a se ‘entenderem’ daquele jeito :p

Grey's Anatomy Ep. 4×08 – Forever Young

Sinopse: Um acidente de ônibus leva vários feridos à emergência do Seattle Grace. O relacionamento de Meredith e Derek fica ainda mais complicado quando ele sai com outra médica. O pai de Meredith vai visitá-la no hospital.

Adorei o episódio que facilmente entra na lista dos melhores da temporada. Usar o hospital como a metáfora para o 2º grau trouxe muita graça à história além de proporcionar momentos de intenso brilho para Miranda Bailey (ou Mandy a partir de agora) e seus discursos que misturam emoção e muita paixão pelo que ela faz e pelo que ela é. Fiquei curioso com o iminente fim do desastrado relacionamento entre Izzie e George. Será que a amizade dos dois continua? E o sempre enrolado lance entre Meredith e Derek, para onde vai? É passada a hora da trama investir em outro relacionamento, não? E para tal, me parece uma opção interessante a da entrada da enfermeira na história, um tipo de mulher que não parece disposta a ceder facilmente a avanços de doutores. Ótimo episódio, dessa inspirada 4ª temporada até aqui.

The Office 4x03 Ep. 4×08 – The Deposition

Sinopse: Jan processa a Dunder Mifflin e Michael é preposto como testemunha no caso. Kelly provoca Pam por causa das seguidas vitórias de Darryl sobre Jim no pingue pong.

Michael é ou não é ou cara para lá de complexo e louco? Só ele consegue mesclar maturidade com falta de ao mesmo tempo, e seu testemunho no caso da demissão de Jan veio recheado de momentos hilários com direito à sua já clássica piadinha “That’s what she said” em meio à perguntas seríssimas que comprometiam sua namorada/esposa. Menção honrosa também para a descoberta do diário de Michael (fico me perguntando que absurdos ele deve guardar), e para as cenas sempre repletas de animosidade entre Michael e Toby, que sabe-se lá porque sempre desperta uma reação raivosa nele. E se a outra historinha do episódio não chegou a render tantas risadas, foi no mínimo curioso saber que Dwight é um exímio jogador de ping pong. Pena que esse episódio marque a despedida da série em 2007 por conta da greve dos roteiristas. Tomara que as ‘férias’ da série não sejam tão longas.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Lucas S; - terça-feira 20 novembro, 2007

eai, legal teu blog tb. eu to bem. obg!

Sempre q der eu passo aki. vlw por me add na sua lista.

tb ja te add na minha,

volta lá/

SERIESEAQUI.BLOGSPOT.COM


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: