jump to navigation

Greve dos Roteiristas faz novas vítimas terça-feira 20 novembro, 2007

Posted by Dude in Greve dos Roteiristas.
trackback

E não é que sobrou até para os atores? A novela da greve dos roteiristas ainda não viu a luz no fim do túnel e já fez mais vítimas. Atores de séries conhecidas tiveram seus contratos temporariamente suspensos. O estúdio Universal suspendeu os contratos do elenco das séries “The Office”, “30 Rock”, “Bionic Woman” e “Battlestar Galactica”, pelo menos pelas próximas cinco semanas. Os atores só terão o direito de receber a metade de seus salários. E não adianta reclamar, os estúdios tem essa prerrogativa devido a um acordo firmando com o Screen Actors Guild (SAG, o sindicato dos atores). Essa cláusula é conhecida como Force Majeure e além de diminuir os salários ainda obrigam os atores a não se envolverem em outros projetos. Segundo entendimento do SAG, após essas 5 semanas, os estúdios ou mesmo os atores podem encerrar definitivamente o contrato a não ser que os estúdios decidam manter seus contratados voltando a pagar 100% do salário.

É sempre bom lembrar que no próximo dia 26 de novembro acontecerá uma reunião entre o sindicato dos roteiristas e a associação dos estúdios e produtoras de tv. Não dá para afirmar se um acordo será desenhado nesse encontro, mas é certo dizer que se um consenso não for atingido, espera-se que a greve que paralisou o cinema e a produção de séries vá durar um bom tempo, comprometendo toda uma indústria e deixando diversas pessoas desempregadas e nós fãs sem os filmes e séries que mais gostamos e queremos ver.

Por Juliana Ramanzini e Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Dudu Maroja - quarta-feira 21 novembro, 2007

Pelo menos tem uma boa noticia.. o Modelo de negócio usado nos Mobisódios de LOST agradaram o sindicato.. que comentáram que é um modelo neste mesmo estilo que eles querem, so que no mobisódios ainda estão o valor de 2% do pagamento residual, sendo que eles ainda estão brigando pelos 4% …

ou seja.. Lost pode dar uma solução para o problema todo.. e quem sabe.. isso acabe antes do que todos esperam!

2. Johnathan - quarta-feira 21 novembro, 2007

é verdade..e tomara que acabe logo!
🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: