jump to navigation

GREY’S ANATOMY 4×09 (Série) sexta-feira 23 novembro, 2007

Posted by Dude in Grey's Anatomy, Séries.
trackback

Ep. 4×09 – Crash into Me (Inédito no Brasil)

Sinopse: Um acidente entre duas ambulâncias em frente o Seattle Grace colocam em risco as vidas dos paramédicos envolvidos e obrigam Meredith e o chief Richard a trabalharem no local para salvá-los. Enquato isso Bailey tem que tratar um paciente que se recusa a ser ajudado por ela, e Ava ressurge mais uma vez para encontrar Alex e acaba conhecendo sua mais nova conquista, Lexie.

Grey's Anatomy

Outro ótimo episódio desta temporada, e que contou com uma cena final bastante incomum e até mesmo bizarra demais para o padrão da série envolvendo Lexie Grey. Ignorando o exagero do acidente envolvendo as duas ambulâncias, gostei de ver os desdobramentos que ele gerou em duas frentes distintas. A primeira de que Meredith vive se penitenciando até por coisas que lhe fogem ao controle o que por tabela a tornam a figura de personalidade mais fria e ao mesmo tempo mais emocional da série, e claro, toda a situação inusitada criada em função do paciente nazista que se recusava a receber tratamento de Bailey.

Eu particularmente aprecio muito o trabalho de atores que conseguem passar emoção através de olhares, e se Ellen Pompeo (Meredith) não chega a brilhar como suas colegas de elenco, Sandra Oh (Cristina) e Chandra Wilson (Bailey), é inegável que ela tem esse talento natural de transmitir o que sua personagem sente em cada olhar e/ou gesto, e suas cenas nesse episódio com o paramédico que acaba morrendo no acidente provam essa capacidade, e se na vida real as coisas funcionam assim, na ficção também é sempre difícil não envolver-se no clima evidenciado nos olhos da personagem. No que tange seu relacionamento com Derek, chega a ser engraçado ver sua quase exigência que ele não saia com outras pessoas, quando ela claramente insiste em não sair de cima do muro. Aliás, acho válida a aparição da enfermeira com quem Derek tem flertado, e que mesmo falando pouco ao explicar porque desistira de um noivado, pode despertar nele a motivação que falta para colocar Meredith na geladeira por uns tempos ou até mesmo permanentemente. Achei muito curioso ver a situação envolvendo o paramédico nazista, e embora admita que inicialmente eu simplesmente o deixaria sofrer as consequências de sua própria danação, mudei gradualmente de opinião ao ver a reação de Bailey que muito racionalmente ignorou a representação do que aquele preconceito e ideologia defendem e decidiu garantir-lhe o atendimento devido a qualquer outro paciente. Palmas a mais uma excelente atuação de Chandra Wilson nessas sequências. E como disse no início do texto, ficou reservada à Lexie a cena mais bizarra da história da série (pelo menos para mim), quando pouco depois de descobrir a faceta canalha de Alex às voltas com a nova aparição de Ava, e continuar o leve flerte com o paciente feito pelo ator Seth Green, vê a carótida deste literalmente explodir fazendo muito sangue jorrar como em uma típica cena de filme de terror. Fica agora a expectativa pela segunda parte deste episódio (que só será exibido em 13 de dezembro), e os desdobramentos das situações exploradas aqui, como por exemplo a insatisfação do marido de Bailey por sua constante ausência em casa por causa do trabalho.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: