jump to navigation

NIP/TUCK 5×04 (Série) sexta-feira 23 novembro, 2007

Posted by Dude in Nip/Tuck, Séries.
trackback

Ep. 5×04 – Dawn Budge II (Inédito no Brasil)

Sinopse: Dawn Budge ressurge buscando uma cirurgia reparadora em função de um bizarro acidente sofrido. Eden começa a criar uma forte influência sobre Annie, o que provoca grande raiva em Sean. Christian questiona sua fé.

Nip Tuck

Uma das razões que me fizeram virar fã da série, é sua constante e sólida crítica ao que o ser humano tenta esconder sob as imperfeições físicas e à natureza auto destrutiva de alguns em detrimento de traumas ou situações mal resolvidas. É claro que a série às vezes escorrega e perde o tom, mas quando acerta o faz com extrema eficiência e de maneira marcante como foi o caso deste episódio. Tirando o retorno da divertida Dawn Budge e seu bizarro envolvimento com o afeminado produtor Freddy Prune, com quem formou a dupla vítima do que parece ser uma tentativa um pouco forçada da série de re-explorar o tema do Carver, o aspecto mais interessante do episódio foi sem dúvida a investida no aspecto psicológico dos dois protagonistas e seus dilemas morais. E se foi no mínimo curioso ver Sean discutindo consigo mesmo em função do tormento causado pela influência negativa da atraente e mal caráter Eden sobre Annie (e sobre ele mesmo), foi interessante ver que ele é são o bastante para negar à filha uma cirurgia absolutamente desnecessária. Dito isso, me parece óbvio que a até então inocente Annie será o fio condutor do foco familiar dos McNamara nesta temporada e começo a me perguntar como a Julia pode estar tão cega frente os preocupantes distúrbios de comportamento da filha (sexo oral naquela idade? O_o ).

O episódio teve ótimos momentos, mas não me resta dúvida que aqueles que envolveram Christian e sua luta interna por causa de sua fé (ou falta de) renderam os melhores. É mais que evidente que a história envolvendo a mulher da banheira de gelo mostra o quão insano Troy é quando se refere a sexo e descobertas, afinal quem mais aceitaria participar de uma fantasia tão perigosa quanto aquela? No entanto, foi esta situação aliada ao surgimento da freira que fizera uma cirurgia para diminuir os seios que abriu os olhos de Troy para seu constante escapismo e evidenciou um pouco mais dos traumas que ele tanto tenta esconder e explicam em parte quem ele é. Embora nos seja sugerido que ele vá mudar de rumo, não acredito que ele passe a ignorar as tentações que Los Angeles e as facilidades de acesso que sua profissão lhe dão, afinal vale admitir que boa parte da graça da série vém exatamente das loucuras de Troy, não?

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: