jump to navigation

DEXTER 2X09 (Série) segunda-feira 26 novembro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×09 – Resistence is Futile (Inédito no Brasil)

Sinopse: Quanto mais tenta se distanciar de Lila, mais Dexter descobre o quanto ela está disposta a não abrir mão do relacionamento. Enquanto isso a caçada de Lundy pelo Bay Harbor Butcher começa a deixar Dexter nervoso em suas tentativas de estar sempre um passo a frente. Contudo, no final é justamente seu o pior inimigo que descobre seu segredo primeiro.

Dexter 2x09

Eu poderia dizer que todo o clima tenso construído ao longo do episódio em cima da exposição da evidência que incriminaria Dexter de vez, nem foi lá tão surpreendente, já que o Doakes foi burro o bastante para não dividir nem com a LaGuerta a origem de sua descoberta, o que convenhamos influenciaria mesmo que levemente no foco da equipe de Lundy, e se eu começava a me decepcionar um pouco (mas bem pouco mesmo) com a possibilidade de que o Doakes simplesmente levasse a culpa de ser o Bay Harbor Butcher deixando nosso serial killer livre, fui absolutamente pego de surpresa com um dos finais de episódio mais nervosos que esse maravilhoso mundo de séries nos proporciona.

Em primeiro lugar devo destacar que mais uma vez a atuação de Michael C. Hall foi brilhante e quase deu pra sentir a angústia e o peso do mundo caindo às suas costas quando ele descobriu que sua “coleção” havia sumido e logo em seguida recebeu a visita dos agentes do FBI. Depois por sua reação absolutamente fria e calculada ao receber a notícia de que Doakes era o suspeito nº 1 de Lundy, e finalmente quando ele encontra com seu maior perseguidor e o único sujeito que sempre enxergou algo estranho naquele quieto e simpático analista de sangue da Miami Detro. Dei um salto na cadeira quando ouvi a voz de Doakes naquele finalzinho, em um típico momento de “fu#%$ tudo, e agora?” Bem, vai ser muito interessante ver que tipo de comportamento e decisão Dexter vai tomar agora que tem Doakes sob seu domínio. Que regra do código de Harry ele seguirá? A de não alimentar sua ‘fome’ com inocentes, ou a de não ser pego? Um dilema e tanto para o cara que acaba de descobrir que seu vício não tem controle, e que ainda por cima terá que lidar com a perseguição de Lila (duvido que ela termine a temporada inteira), uma provável reaproximação com Rita, isso sem esquecer a explicação que terá que criar por ter tomado um tiro na perna. O cenário está aberto e a série fica ainda mais instigante e sensacional nessa reta final de temporada, e dá para discordar?

Por Davi Garcia

Comentários»

1. Michel - segunda-feira 26 novembro, 2007

Não tem como discordar mesmo Davi, a atuação de C. Hall é absurdamente boa e Doakes pegando Dexter com a mão na massa foi de cair da cadeira mesmo!

http://seriemaniacos.wordpress.com/

2. Dudu Maroja - segunda-feira 26 novembro, 2007

Fiquei besta com o final.. quando eu ouvi a voz do Doakes, fiquei torcendo pra ser so imaginação do Dexter putz..

Eu que tenho uma boa media de acerto na historias de series, finalmente achei uma outra série como Lost que me deixa sem a mininha noção do que pode acontecer no próximo episódio

3. Simone Came - terça-feira 27 novembro, 2007

Eu só achei que foi meio forçado o Doakes não colaborar com os detetives. Uma coisa é duvidarem dele quando o assassino poderia ser qualquer um, mas depois que a situação mudou eu aposto que prestariam mais atenção nele..

Mas esse final tá mesmo ótimo, eu realmente pensei que o dexter tava perdido! O coração quase saiu pela boca hehe, tá melhor ainda que a primeira temporada. E a primeira foi muito boa.

4. DiegoDru - quarta-feira 28 novembro, 2007

jah tava meio na cara que o doakes iria ser incriminado… mas mesmo asism fiquie com o coração na mão quando os agentes levaram o dexter pra delegacia!!

só não foi mais chocante do que esse final!!! sem dúvida foi um dos melhores episódios de todas as séries que eu já vi!!


Deixe um comentário

