jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da semana segunda-feira 26 novembro, 2007

Posted by Dude in Cane, Chuck, Journeyman, Private Practice, Pushing Daisies, Samantha Who?, Séries.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre os dias 18 e 24 de Novembro de 2007

Na última semana não foram exibidos episódios de The Big Bang Theory, Gossip Girl,Bionic Woman e The Office sendo que esta última não retorna enquanto a greve dos roteiristas continuar.

DexterEp. 2×08 – Morning Comes

Sinopse: Depois do incêndio em seu apartamento, Lila começa a deixar Dexter pouco a vontade com suas investidas. Enquanto isso, ele chega à conclusão de que a recuperação não está funcionando e resolve visitar novamente o homem que matou sua mãe. Na delegacia, Debra e Lundy encontram uma pista apontando que o Bay Harbor Butcher está mais perto do que imaginam.

Leia os comentários aqui.

Chuck 1x03Ep. 1×08 – Chuck versus the Imported Hard Salami

Sinopse: Nem todos os sentimentos de Sarah por Chuck podem ter sido parte do disfarce à medida em que Chuck começa a namorar Lou. Quando parecia que as coisas não poderiam ficar mais complicadas, descobre-se que Lou está envolvida em um misterioso esquema de contrabando.

É certo que a ótima (e curta?) adição de Lou na trama, trouxe uma graça ainda maior para os dilemas da vida do atrapalhado e simpático Chuck, por isso vou achar um desperdício se a bela e simpática atriz Rachel Bilson não voltar a aparecer na série para tornar o triângulo amoroso um atrativo a mais. É certo que a surpreendente reaparição de Bryce trará novos e interessantes desdobramentos para a trama, sobretudo depois de tudo o que aconteceu entre ele e Chuck, e claro entre ele e Sarah. Outro ponto curioso desse retorno dele, é a possibilidade de que exista uma organização interessada no Intersect que pode ser má ou não, o que sem dúvida traria um peso ainda maior para a história.

Heroes 2x03 Ep. 2×09 – Cautionary Tales

Sinopse: Bennet prepara a mudança de sua família quando descobre que a Companhia os encontrou, mas Claire não gosta da idéia de ter que fugir de novo. De volta ao presente, Hiro descobre que seu pai morreu e decide voltar no tempo para tentar impedir o acontecimento. Enquanto isso Matt trabalha para dominar suas novas habilidades mentais.

Leia os comentários aqui.

Journeyman 1x03 Ep. 1×09 – Emily

Sinopse: Nos anos 90 Dan segue os passos de um sequestrador de crianças. Quando Katie é chamada à escola de Zack, elase questiona se as viagens de Dan estão afetando o garoto. Jack começa a acreditar que Dan esteja viajando no tempo. Este é a parte 1 de uma história que se encerrará no episódio 1×10.

Se Dan levasse os conselhos de Livia a sério e não interferisse no rumo das coisas em suas viagens, certamente não teríamos a boa virada daquele finalzinho de episódio, e sobretudo não haveria motivos para a série existir, por isso acho interessante que a trama finalmente explore de forma mais aberta as consequências do que as ações de Dan provocam. Achei curioso que tenham sugerido que o Zack também sofra dos mesmos distúrbios do pai e que até por isso apresente o comportamento errático na escola, portanto vai ser legal ver o que acontecerá agora que ele está na mira do sequestrador.  Mas as dúvidas que continuam a martelar são: Como Dan vai se safar da investigação do FBI? Quando vamos descobrir por que Livia e Dan sempre se encontram no passado? Há alguém dirigindo essas viagens?  Tomara que respondam isso até o episódio 13 que pelo andar da carroagem deve encerrar a série.

Samantha Who?Ep. 1×06 – The Hypnotherapist

Sinopse: Como tentativa de tentar recuperar a memória perdida, Sam procura uma ajuda profissional, mas não vê o resultado que esperava. No meio tempo, Todd faz uma confissão surpreendente a Sam.

Um  episódio menos divertido que os dois anteriores, mas ainda assim com situações cômicas como a de Samantha não lembrar e comer uma pimenta que lhe causa uma reação alérgica engraçada e claro, a descoberta de que o apartamento de Todd, era na verdade seu. Foi engraçado também vê-la exigindo que seus pais confirmassem que ela era adotada, conforme a terapia de hipnose lhe indicara. Pena para ela que as lembranças ganhas na sessão eram fruto de memórias de uma personagem de teatro que fez na adolescência :p

Nip Tuck Ep. 5×04 – Dawn Budge II

Sinopse: Dawn Budge ressurge buscando uma cirurgia reparadora em função de um bizarro acidente sofrido. Eden começa a criar uma forte influência sobre Annie, o que provoca grande raiva em Sean. Christian questiona sua fé.

Leia os comentários aqui.

Cane 1x03 Ep. 1×09 – The Exile

Sinopse: Os planos de Alex para expor os contratos ilegais de Joe Samuels em Cuba vão  por água abaixo, ao mesmo tempo em que ele precisa lidar com mortes ocorridas na recém contratada distribuidora da mafia cubana do rum Duque. Quando Pancho descobre tudo com o que Alex estava envolvido, ele o força a se afastar do cargo de CEO da companhia.

Não sei até quando a série vai durar e será uma pena se ela acabar por causa da baixa audiência, mas o fato é que essa é a série novata que mais me impressionou dentre as que comecei a acompanhar. Talvez seja por causa do constante clima de rixa e animosidade entre Alex e Frank, ou mesmo pelo climão de máfia que toma conta da trama desde o início da série, mas a verdade é que Cane é um drama muito bem escrito e que explora como poucos a dinâmica e conflituosa relação de poder e família e os limites que colocam os dois em choque. Nesse episódio finalmente vemos Alex encontrando um beco sem saída ao ver os negócios da família sendo expostos ao envolvimento com a máfia cubana que por sua vez abre uma guerra com a máfia israelense. É igualmente curioso notar que Ellis mostrou que estava o tempo todo jogando para ganhar a confiança dos irmãos Duque (Isabel e Frank) apenas para obter detalhes de quais cartas Alex tinham na manga, mas no fundo ainda fico em dúvida se na hora H ela realmente ficará ao lado do pai ou tentará derrubá-lo para ficar com os negócios.

House 4x03 Ep. 4×08 – You don’t want to know

Sinopse: House trata um mágico mas acredita que ele esteja fingindo estar doente para encobrir sua incompetência. Enquanto isso, House coloca os candidatos em uma disputa que pode garantir imunidade na disputa.

Leia os comentários aqui.

Pushing Daisies 1x02 Ep. 1×07 – Smell of Success

Sinopse: O mais novo caso de Ned, Emerson e Chuck envolvem uma assistente especialista em olfatos que foi morta depois que um livro de cheiros explodiu

Para quem não conhece a série, esse episódio é uma belíssima mostra de toda a fantasia que ela oferece. Dito isso, julgo ser interessante destacar que a solução do mistério não é o que importa na trama, mas sim a maneira com que a história nos conduz até ela através do sempre divertido e inusitado caminho repleto de personagens excêntricos, como foi o caso aqui com o especialista em olfato que planejara atentados contra si mesmo para atrair atenção de seu produto. Outro ponto de destaque deste episódio, foi o arco iniciado com a introdução de Oscar, o personagem que parece nutrir um interesse por Chuck e que deve dar à trama um elemento a mais além do típica história fechada de episódio da semana.
Private Practice 1x03 Ep. 1×08 – In which Cooper finds a Port in his Storm

Sinopse: Cooper resolve voltar a apostar em encontros marcados pela internet e tem uma surpresa. Addison sai com um dos pacientes de Violet, enquanto Naomi e Sam atendem a um chamado em um convento.

A série segue mantendo uma boa média nas histórias e aposta mais no lado cômico dos relacionamentos e descobertas dos médicos da clínica e nas aparentes relações encontradas entre os casos dos pacientes e os problemas que eles mesmos enfrentam no dia a dia. Embora continue achando que todos eles são um pouco infantis demais, é justo dizer também que cada um tem um tom bem mensurado no universo que habita dentro da série, dessa forma fica divertido e mais fácil aceitar a aparente falta de tato de Cooper com as mulheres, ou entender por que o casamento de Naomi e Sam enfrentou uma crise, já que acompanhar os episódios é quase sempre ter a certeza de que os dois ainda tem uma forte conexão. Já Addison segue sendo uma personagem bem diferente daquela que conhecemos em Grey’s Anatomy, bem menos centrada ou séria, o que contudo não tem lhe tirado o charme aqui.

Grey's Anatomy Ep. 4×09 – Crash into Me

Sinopse: Um acidente entre duas ambulâncias em frente o Seattle Grace colocam em risco as vidas dos paramédicos envolvidos e obrigam Meredith e o chief Richard a trabalharem no local para salvá-los. Enquato isso Bailey tem que tratar um paciente que se recusa a ser ajudado por ela, e Ava ressurge mais uma vez para encontrar Alex e acaba conhecendo sua mais nova conquista, Lexie.

Leia os comentários aqui.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: