jump to navigation

HEROES 2×10 (Série) terça-feira 27 novembro, 2007

Posted by Dude in Heroes, Séries.
trackback

Ep. 2×10 – Truth & Consequences (Inédito no Brasil)

Sinopse: Depois de descobrir o paradeiro da misteriosa mulher da foto da Companhia, Peter vai até a Primatech no Texas para destruir o vírus, mas nem tudo é o que parece. Hiro continua no encalço do assassino de seu pai. Nikki reencontra Miah, e Claire precisa encarar a morte de seu pai. E finalmente, Maya precisa escolher entre ficar com Alejandro ou partir com Sylar.

Heroes 2x10

Se ainda não dá para dizer que o episódio da semana que vém encerra a 2ª temporada (fato que só se confirmará se a greve persistir), é certo que o volume 2 batizado de Generations chegará a uma conclusão. Inegável também que a história desse volume demorou mais tempo do que devia para engrenar, mas quando o fez revelou uma aventura para lá de divertida, e se é isso que a série propõe, ótimo.

Como quase sempre acontece em episódios que antecedem um final, este Truth & Consequences manteve um ritmo mais cadenciado preparando o terreno para as ações que veremos a seguir. Ainda não imagino qual vá ser o papel do Bennett ressuscitado pelo Mohinder graças ao sangue de Claire, mas chutaria que ele terá que trocar a liberdade dela pela sua, voltando a trabalhar para a Companhia em sigilo, isso claro se ela ainda continuar existindo. Não vou nem entrar no mérito da facilidade com que Mohinder usou o sangue regenerativo de Claire e conseguiu o efeito que desejara sem que Bennett tenha sofrido qualquer efeito colateral aparente, e admito que no final das contas foi uma jogada até certo ponto esperta do indiano que reconhece que sem o conhecimento de Bennett a missão de impedir o vírus de ser espalhado fica mais difícil. Um ponto curioso da Companhia até aqui representada na figura de Bob, é que eu não consegui definir se eles são os vilões ou os mocinhos da história. Fica evidente que santos eles não são, e que Adam/Takeso está usando Peter para chegar ao vírus e colocar em prática o plano de dizimar grande parte da humanidade. E aqui ainda me pergunto quais são as reais motivações dele para tal, pois não acredito que ele aja assim apenas para vingar-se de Hiro. Talvez tenha algo a ver com seu desespero de viver mais de 400 anos de solidão e ter um poder que só o afasta de uma vida normal. Já a história de Nikki, Micah e Cia parece realmente deslocada do resto da trama, e deve de alguma forma funcionar como ponto de partida para o Volume 3. E se tem algo que não vingou realmente nessa 2ª temporada foi a aparição dos irmãos mexicanos. Alejandro morreu assassinado pelo Sylar? Quem se importa? Maya é uma personagem absolutamente sem carisma e interesse para o público? De novo, quem se importa? A essa altura do campeonato só vejo uma função para ela na história: ser o estopim para que Sylar recupere seus poderes e ressurja no volume 3 desempenhando um papel diferente deste de coadjuvante de luxo, ou então que ele tenha um final definitivo mas marcante no próximo episódio.

É certo que Heroes perdeu nessa 2ª temporada parte da graça que apresentara em sua 1ª temporada, mas é inegável que o hype em torno da série continua forte graças ao carisma de certos personagens e aspectos da trama que falhas à parte, sempre nos mantém presos à história de uma forma ou de outra. E por isso fico na expectativa para que o “final” que veremos na próxima semana seja inspirado e sobretudo garanta a diversão que tanto buscamos ao acompanharmos a série.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Lucas - terça-feira 27 novembro, 2007

eai cara td certO? vixE pelo jeito esse episodio deve ter sidO perfeito. EU to morrendo de vontade de ler seu post, mais ainda nãp assisti entao nao quero estragar o suspense! Mais depois eu volto aquI e leiO e comento oq eu acheU certO;?

Então cara eu criei outrO bloG sobre a série: Gossip GirL; Te add na minha lista de links, me add ae na sua tB:??? o endereço é; http://www.ggeaqui.blogspot.com [Faz uma vizitinha lá;]

Lucas Santtos.
http://www.serieseaqui.blogspot.com
http://www.ggeaqui.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: