jump to navigation

DEXTER 2X10 (Série) segunda-feira 3 dezembro, 2007

Posted by Dude in Dexter, Séries.
trackback

Ep. 2×10 – There’s Something About Harry (Inédito no Brasil)

Sinopse: Dexter encontra-se em uma encruzilhada quando Doakes o segue e descobre a verdade sobre ele. Porém quando Doakes revela um segredo sobre o passado de Harry, o mundo de Dexter desmorona. Enquanto isso, Rita começa a deixar Dexter voltar a fazer parte de sua vida, e o departamento de polícia e Miami começa a se aproximar do Bay Harbor Butcher.

Dexter 2x04

Justo quando você começa a achar que já conhece toda a história que formou quem Dexter é, eis que os roteiristas da série dão um verdadeiro soco no estômago do protagonista e que por tabela nos afeta de igual maneira ou mais. A descoberta e o indício de que Harry pode ter se matado após dar-se conta do monstro que criara ao criar um código de conduta para os assassinatos de seu filho adotivo, conferem ao Dexter uma dimensão ainda mais trágica. A 1ª temporada da série já havia nos dado a idéia, mas foi 2ª que desenvolveu de maneira mais eloquente o panorama de que ele não é nem nunca foi reles matador frio que não se importa com nada, e se antes isso já era suficiente para que nos conectássemos com ele e até certo ponto concordássemos com suas ações, ver seu mundo literalmente desmoronando sob o peso da culpa de ter sido o responsável indireto pela morte de uma das (poucas) pessoas com quem se importava, joga-nos mais uma vez à luz de um belíssimo estudo da mente humana, além de provar de forma inconteste que essa série está muitos níveis acima da média atual das produções da tv e mesmo do cinema.

É uma pena que Doakes vá acabar de alguma forma vítima de Dexter, afinal me parece certo que ele jamais concordaria em manter sua descoberta em segredo. Mesmo agora com a tendência de que Dexter comece a ignorar o código de Harry (ele não vai querer a constante lembrança do que levou seu pai à morte), duvido muito que ele vá matar Doakes para resolver seu ‘problema’, afinal como ele mesmo reconhece no início deste 10º episódio, o sargento não tem o perfil de suas vítimas. De qualquer forma já é uma novidade para nós ver Dexter agindo de forma verdadeiramente criminosa construindo situações e provas que incriminariam Doakes de vez fazendo-o pagar como se fosse o verdadeiro Bay Harbor Butcher, o que me leva a crer que ele (Doakes) vá terminar morto em um possível confronto com a polícia, enterrando assim o segredo de Dexter. Contudo, vale lembrar que resoluções simplistas não são muito a cara da série, não é mesmo? Seja lá qual for a conclusão disso, gostei muito das cenas entre os dois neste episódio. Os diálogos foram muito bem pontuados com momentos de tensão, suspense e choque. Não sei se creditaria à sua situação de cárcere e seu consequente instinto de sobrevivência, mas Doakes me pareceu uma figura infinitamente mais interessante nesse episódio. Talvez tenha sido a franqueza dos dois em expor o que são, ou quem sabe Doakes tenha se dado conta sob o choque de testemunhar mais um assassinato de Dexter que também ele pode ter se tornado um serial killer fardado fugindo de traumas próprios que o impedem de relacionar-se com sua família ou amigos, provando que a consciência pode ser algo que se esconde mas que nunca desaparece. Sobre a Lila não há muito o que comentar além do que apontam suas ações. Ela certamente fará de tudo para conseguir ter Dexter de volta sob sua influência, e como sabemos que isso não vai acontecer, é razoável esperar um final bem infeliz (e quem sabe trágico) para ela, o qual estou bem curioso para descobrir.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Michel - segunda-feira 3 dezembro, 2007

“essa série está muitos níveis acima da média atual das produções da tv e mesmo do cinema”. Muito bem colocado Davi, realmente Dexter é muito superior ao “resto”!!
Também estou bem curioso para saber o fim de Lila. Acho que ela acaba morrendo mesmo.
Abraço
http://seriemaniacos.wordpress.com/

2. Dudu Maroja - segunda-feira 3 dezembro, 2007

Eu achei que neste episodio a Lila ia dar uma de louca e ir ate a cabana e acabar soltando Doakes… quando começou a historia do celular.. putz tive certeza que era isso.. mais depois passou a possibilidade.. Lila parece que tentou suicidio mesmo.. ela ta chegando no fundo do poço.. mais acho que as cagadas dela so na proxima temporada agora…

o Assunto do proximo episodio e o Doakes..

acho que com a prisao de Doakes.. Dexter va mudar seu M.O. pra sumir por uns tempos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: