jump to navigation

SÉRIES: Notas e Comentários da Semana terça-feira 11 dezembro, 2007

Posted by Dude in Chuck, Gossip Girl, Grey's Anatomy, Nip/Tuck, Private Practice, Samantha Who?, Séries.
trackback

Séries exibidas nos EUA entre os dias 02 e 08 de Dezembro de 2007

Na última semana não foram exibidos episódios de Journeyman, Cane, House e Bionic Woman, lembrando que as duas últimas só retornam em 2008 (Bionic ainda precisa de confirmação por parte da NBC). A semana também marcou o final do volume 2 de Heroes (que pode significar o fim da temporada) e o da segunda temporada de Dexter (os dois últimos episódios vazaram antes da exibição). Outras séries que também continuam fora do ar são The Big Bang Theory e The Office sendo que as duas não retornam enquanto a greve dos roteiristas continuar.

Chuck 1x03Ep. 1×11 – Chuck versus the Crown Vic

Sinopse: Sob o impacto da descoberta de que Sarah ainda tem sentimentos por Bryce, Chuck tem que assumir o difícil disfarce de marido da loira espiã. O time tem que impedir a ação de um falsificador com fortes ligações políticas. Enquanto isso Morgan e Anna também se vêem em uma encruzilhada.

Foi engraçado ver a Sarah agindo de forma bem fria como se só estivesse ali por causa do trabalho quando nós já percebemos claramente que ele se importa sim pelo Chuck, e que ele é muito mais do que um mera missão para ela. O vilão do episódio serviu perfeitamente bem para evidenciar que o herói involuntário da série também guarda um interesse mais que especial por Sarah, e foi muito divertido vê-lo demonstrando um ciumezinho provocado pelas indiretas dadas por Casey, que vejam só, pela primeira vez na série mostra interesse por algo mais do que cumprir missões, e vê-lo tratando o Crown Vic como se fosse um animal de estimação foi igualmente engraçado. A subtrama envolvendo Morgan e Anna também me divertiu porque acabou relacionando-se diretamente com a trama principal o que nem sempre ocorre, e se no final do episódio a festa de Natal feita na Buy More serviu para mostrar que os casais da série voltam a ter sintonia, foi a ligação que Casey recebeu indicando que com a chegada do novo intersect Chuck teria que ser eliminado que criou o gancho perfeito para a série que só volta depois do fim da greve dos roteiristas.

Samantha Who?Ep. 1×08 – The Car

Sinopse: Samantha se envolve em um acidente com o carro de seu pai e decide jogá-lo em um lago fazendo-o pensar que o carro fora roubado. Regina descobre a verdade sobre o acidente e chantageia a filha obrigando-a a ser manequim de roupas.

É inegável que a série já engrenou e encontrou seu tom, por isso já não me surpreendo mais com as confusões de Sam, embora sempre me divirta com elas como foi o caso deste episódio. É intrigante vê-la tentando agir como uma nova pessoa apagando a mácula de seu passado ao mesmo tempo em que vez por outra dá uma escorregada agindo como fazia antes. A diferença neste episódio pelo menos, é que ela age para não perder a confiança do pai, por isso descobrir que sua ação foi na verdade fruto de uma experiência com sua mãe Regina (que fizera o mesmo), tornou a resolução do episódio absolutamente curiosa. Ponto alto do episódio: Ver Dena desesperada pensando o pior das consequências daquele ato e entregando toda a história para Andrea porque ‘ela fazia perguntas difíceis’ :p

Nip Tuck Ep. 5×06 – Damien Sands

Sinopse: Com ciúmes por causa da fama de Sean, Christian convence o parceiro a gravar o piloto de um reality show baseado no trabalho deles.

Sensacional, só essa palavra define com exatidão o que foi o sexto episódio da atual temporada de NT. Todo o conceito do reality show partindo da premissa de expor a rotina dos dois cirurgiões plásticos foi perfeita para evidenciar os maiores fantasmas que assolam cada um daqueles personagens, e serviu quase como uma sessão de terapia para cada um, já que por mais bizarro que possa parecer, foi justamente a presença das câmeras (algumas escondidas, é claro) que catalisou confissões e joguetes que deram luz à questões como a indecisão de Julia sobre sua sexualidade, o interesse de Sean por Eden, e até mesmo ver a bitch adolescente baixando a guarda para ganhar a confiança do médico. Óbvio que NT nunca traz resoluções absolutamente felizes para os relacionamentos que explora, portanto é mais que certo esperar que o envolvimento de Sean com Eden traga situações repletas de tensão e reviravoltas que certamente impactarão o desenvolvimento da trama, e claro da agora cada vez mais conflituosa relação de competição estabelecida entre Sean e Christian.

Gossip Girl Ep. 1×10 – Hi, Society

Sinopse: É época do baile de debutantes mas Serena está decidida a não ir até que sua avó aparece para convencê-la do contrário. Lily convida Jenny a participar também mas depois de encontrar resistência dos pais, ela decide desafiá-los. Enquanto isso Chuck arma para se dar bem com Blair mas o tiro acaba saindo pela culatra.

Sendo uma série com temática claramente adolescente, é óbvio esperar muitas idas e vindas entre os casais da trama, e se por enquanto Serena e Dan parecem caminhar cada vez mais rumo à consolidação de sua relação (agora com aprovação e benção de Lily), Blair assume o posto de mulher mais disputada do Upper Eastside, e o que é mais interessante dentro daquele universo, sob o foco de dois amigos, sendo que um deles (Chuck) dispensa qualquer ética e respeito pelo outro (Nate) tentando armar situações que lhe beneficiem na ‘batalha’. A aparição da venenosa CeCe, avó de Serena também trouxe elementos interessantes para a história mal resolvida entre Rufus e Lily e essa é outra questão que certamente ainda será mais explorada em episódios futuros.

Private Practice 1x03 Ep. 1×09 – In which Dell finds his fight

Sinopse: Na clínica ressurge um casal visto em um episódio anterior e que agora enfrenta problemas de fertilidade. Enquanto isso Addison encara a indecisão de assumir ou não uma atitude mais pró-ativa no mundo dos relacionamentos e Cooper dá continuidade a um ‘caso’ secreto.

Muito bom ver que PP finalmente encontrou um camino próprio e cria uma identidade que a afasta de Grey’s livrando-a cada vez mais de comparações. Addison por exemplo mostrou nesse episódio que tem potencial para ser a protagonista de fato da série, e sua popularidade com os homens de Ocean Side (Pete, Trunk…) comprova isso. Sobre isso aliás, é curioso ver que quanto mais nega, mais Pete a deseja, e como um bom ingrediente da série são os conflitos amorosos, é certo não esperar uma resolução próxima para os dois. Fiquei surpreso com a atitude de Dell beijando Naomi e declarando-se abertamente para ela, sobretudo porque ficou evidente que isso a balançou. Mais engraçado ainda foi ver Sam ‘acordando’ e partindo para reconquistar a ex-mulher, o que inegavelmente deve deixar a médica com o ego inflado. Sobre o envolvimento de Cooper com Charlotte vai ser divertido vê-lo adaptando-se ao temperamento complicado da parceira ao mesmo tempo em que precisará lidar com a ‘amizade’ de Violet.

Grey's Anatomy Ep. 4×10 – Crash into Me – Parte 2

Sinopse: Meredith dedica todas as suas forças para salvar o paramédico preso na ambulância. Lexie se vê como a única esperança de vida de um paciente que está literalmente em suas mãos. Derek depende da ajuda de uma enferemeira para salvar um paciente e Bailey luta para balancear sua vida pessoal com o trabalho.

Mais um ótimo episódio dessa quarta temporada. Foi tudo perfeito a começar pelas cenas do início que me fizeram pensar ser de episódios anteriores mas revelaram-se como o final deste. A série tem em seu histórico alguns episódios repletos de casos emergenciais acontecendo ao mesmo tempo no Seattle Grace, mas não me recordo de nenhum tão tenso quanto esse que trouxe até situações de quase morte acontecendo ao mesmo tempo em partes diferentes do hospital, o que claro, tornou tudo ainda mais angustiante. E para abrilhantar ainda mais o episódio, tivemos pelo menos dois pequenos ganchos interessantes para a continuidade da série (falta apenas mais um episódio inédito). O primeiro foi a percepção de que Derek finalmente pode decidir pular fora do relacionamento complicado com Meredith e justo quando ela declara querer se esforçar mais para fazer dar certo, e o segundo e mais interessante na minha opinião, foi o ultimato dado pelo marido de Bailey, cansado de ter que dividir a mulher com o trabalho dela, o que certamente deve render um pequeno arco cheio de drama e emoção. Resumindo: Episódio perfeito.

Por Davi Garcia

Anúncios

Comentários»

1. Lucas - quinta-feira 13 dezembro, 2007

eai. nossa legal seu post com os coments… eu assisti só alguns episodios comentados. até pq estou um tanto atrasado e essa semana nao tive tempo de assistir quase nada! Mais legaL. os meus preferidos foram: Gossip Girl 1.10 e Grey’s 4.10… o episódio de GG pra mim foi um dos melhores até agora e Grey’s me surpreendeu também com um otimo episódio que me fez mudar de opinão em relação a muitos personagens!!!!
Outros que ainda não vi foram: Samanta e Private Practice…

Da uma passada lá?
|Séries é Aqui|
http://www.serieseaqui.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: