jump to navigation

Enquete mostra que público apoia greve dos roteiristas quarta-feira 19 dezembro, 2007

Posted by Dude in Greve dos Roteiristas.
trackback

Por Gary Levin para o USA Today

Seis semanas depois de iniciada a greve dos  roteiristas de tv e cinema, o sentimento do público permanece firme contra os estúdios, aponta uma pesquisa do jornal USA Today/Gallup. 60% dos americanos se dizem favoráveis à disputa dos roteiristas e apenas 14% ficam a favor dos estúdios que os empregam.

A pesquisa feita por telefone com 1011 adultos entre sexta-feira e domingo também revela que 38% do público do prime-time (o horário nobre) disse que irá assistir menos tv agora que há poucos episódios inéditos de dramas e comédias. Isso é um sinal de que a audiência para as redes mais afetadas pela greve vai sentir o impacto ao longo das próximas semanas.

Dentre os pesquisados, 49% diz que vai assistir as reprises, 40% planeja assistir os reality shows e outros programas não afetados pela greve, e 26% estão mais inclinados a comprar ou alugar dvds de temporadas anteriores das séries de tv.

Os roteiristas entraram em greve no dia 5 de novembro exigindo uma parcela maior da renda gerada pela internet que os estúdios declaram ser a chave para um crescimento futuro.

Os late-night shows (programas de entrevistas ao estilo do Jô) foram os primeiros a sairem do ar, e apesar de alguns planejarem retorno no início de janeiro sem suas equipes de roteiristas, o púbico já mudou seus hábitos na ausência desses programas que basicamente usam as notícias do dia como fonte de suas tiradas de humor.

Os 25% que responderam à enquete dizendo que frequentemente ou ocasionalmente assistem os late night shows dividem-se sobre o que farão: assistir outro tipo de programas, ler ou simplesmente dormir mais. Apenas 12% assiste às reprises desses programas, conforme apontam as oscilações de audiência.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: