jump to navigation

Arquivo X: Primeiras Imagens de Mulder e Scully Juntos no 2º filme quinta-feira 17 janeiro, 2008

Posted by Dude in Cinema.
trackback

Com o 2º filme cada vez mais perto de ser concluído (as filmagens ocorrem no Canadá), a ansiedade de todo fã da amada e já clásica série Arquivo X começa a aumentar ainda mais com a divulgação das primeiras imagens reunindo Mulder e Scully. E para apimentar ainda mais esse clima, confira abaixo a tradução da matéria publicada hoje pelo USA Today sobre o filme.

Por Scott Bowles para o USA TODAY

Tradução e adaptação por Davi Garcia

A sequência está lá fora, mas as teorias da conspiração não estarão.

Dez anos depois do primeiro filme e seis anos depois da série sair do ar, Arquivo X retorna ao cinemas com Fox Mulder e Dana Scully – e com muitas apostas de que os fãs querem mais dos agentes do FBI que investigam fenômenos paranormais.

O filme, que ainda continua sem título oficial, vai deixar de lado a clássica trama mitológica – que inclui alienígenas entre nós e que fazem parte de um esforço de colonização do planeta – que tornou a série uma das mais populares da tv no final dos anos 90 mas que acabou perdendo uma audiência que achava que a série havia ficado complexa e ambígua demais.

“Dedicamos muito tempo [à mitologia da série] e resumimos muitos assuntos quando a série saiu do ar em 2002”, disse Chris Carter, criador da série e diretor do novo filme. “Queremos um filme que se sustente sozinho e não um de conspiração”.

Isso vair ser o sinal de boas vindas para os fãs daqueles episódios isolados da série (os chamados ‘Monstros da semana’), e que incluiam cultos, fantasmas, videntes e maldições antigas.

Carter se recusa a divulgar qualquer ponto da trama do filme, mas diz que quis fazer o filme imediatamente depois que a série acabou. Uma disputa contratual com a 20th Century Fox manteve o projeto na gaveta até o acordo que ser feito nos tribunais.

Carter no entanto diz que o atraso pode ter se tornado uma benção.

“Há uma grande audiência para quem quero apresentar Arquivo X”, diz ele. “Haviam crianças que não podiam ver a série na tv porque era assustador demais. Agora elas estão na faculdade. E queria fazer um filme que todo mundo pudesse assistir”.

Isso pode ser um teste para o legado da série, disse Blair Butler do G4TV, que reune entusiastas de video games e fãs de ficção científica.

“Quando a série estava no auge, ela tinha episódios isolados realmente assustadores”, diz ela. “Agora eles parecem querer tornar isso em franquia. Mas muitos anos se passaram. Vamos ver se a série saiu do radar ou não”. Ela diz inclusive que o filme pode se beneficiar de um fato irônico: a greve dos roteiristas americanos.

“Penso que o filme pode ser um tipo de alento para as pessoas que amavam a forma original da série e não estão vendo coisas originais na tv agora”, pondera ela.

Mas Carter acredita que o público será atraído por outra coisa: as estrelas da série, David Duchovny e Gillian Anderson.

“Para mim, Arquivo X sempre foi um romance”, diz ele. “Eles tinham um romance intelctual que é muito raro e contido comparado a muitos outros relacionamentos da tv. Acho que era isso que mais atraia os fãs. E eles estão de volta”.

E como isso é bom, não?

Anúncios

Comentários»

1. Dudu Maroja - quinta-feira 17 janeiro, 2008

Eu preferia de longe um filme baseado na conspiração… mah fazer o que.. quem vai me ouvir

2. Dudu Maroja - quinta-feira 17 janeiro, 2008

ah Btw… WordPress é muito melhor que o Blogger.. vcs realmente podiam pensar em importar o Dude we a lost pra cá, todos os posts são importaveis… os comentários do Blogger são uma chatiação

3. Rafael - segunda-feira 21 janeiro, 2008

Acho q ressuscitar arquivo x, ainda mais sem conspiração, não tem o menor sentido. Ela já deu o que tinha que dar e sua época já passou.

Quanto a tal colunista do G4TV dizer que as pessoas estão sentindo falta de séries originais na tv, em tempos de Lost e House, é um tremendo absurdo!

4. Starbuck - domingo 27 janeiro, 2008

Bom….
Ao contrário do Rafael do coment anterior e concordando com a colunista do G4TV…. não vejo nada de bom na TV hj… Lost é uma chatice.. Heroes tremendamente infantil.. E .. estou aqui.. no aguardo do segundo filme da mais fantástica série de todos os tempos – ARQUIVO X.

Para mim, concordando com o Chris Carter, Arquivo X é Mulder e Scully.. Adorava os monstros da cinema, acredito que mais até que a conspiração…. então que venha o novo filme.

Valeu pelo post…

5. Lívia - domingo 3 fevereiro, 2008

Mulder e Scully juntos novamente…….só acreditei quando vi as primeiras repostagens numa revista. É fantástico para os fãs que acompanharam durante nove anos rever nossos agentes. Mesmo fugindo da mitologia que guiou a série, para mim, Arquivo X sempre será Arquivo X. The truth is out there…..

6. Ludmila - domingo 24 fevereiro, 2008

SÓ TENHO UMA COISA A REPETIR…
“Para mim, Arquivo X sempre foi um romance”. Eles tinham um romance intelctual que é muito raro e contido comparado a muitos outros relacionamentos da tv. Acho que era isso que mais atraia os fãs. E eles estão de volta”.
QUE VENHA O FANTÁSTICO MUNDO DE MULDER E SCULLY


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: