jump to navigation

Medium: Estréia da Quarta Temporada quinta-feira 17 janeiro, 2008

Posted by Dude in Medium, Séries.
trackback

 

Em tempos de incerteza, causada pela greve dos roteiristas americanos, a série Medium, do canal NBC, estreou sua quarta temporada na semana passada, dia 07 de janeiro, com o episódio 4×01, “And Then”. Para quem nunca assistiu nenhum episódio ou nunca ouviu falar do programa, a série conta a história de Allison Dubois, interpretada por Patricia Arquette, que já ganhou um Emmy por este trabalho. Além de mãe de família, ela usa suas habilidades mediúnicas para auxiliar na investigação de crimes junto à Promotoria, extra-oficialmente. Allison tem sonhos e visões que revelam pistas que ajudam a solucionar os casos. Em casa, tem um marido super gente boa e três filhas que parecem ter herdado suas habilidades e sensibilidades.

No final da temporada passada, a natureza do seu trabalho foi revelada ao grande público por uma jornalista, causando uma série de transtornos. Allison foi demitida e seu marido (Jake Weber) também. A situação também complicou para os seus colegas. O policial Lee Scanlon (David Cubitt) foi transferido de departamento e Devalos (Miguel Sandoval) , o promotor, dispensado de suas funções. Esse é o cenário no qual a quarta temporada é introduzida.

Apesar de não estar trabalhando, Allison continua tendo sonhos e visões sobre os crimes que abalam a cidade. Dessa vez, ela sonha com o seqüestro de um menininho e fica extremamente angustiada, pois o novo promotor não quer ouvir falar em seu nome, quanto mais permitir que participe das investigações. A solução que ela encontra é ligar para o número criado para receber informações e distribuir recompensas a quem conseguir dar pistas que levem ao menino. Então, ela é procurada pela detetive particular Cynthia Keener, numa participação mais do que especial de Angelica Huston, que deve permanecer no elenco por seis episódios.

Allison é determinada e corajosa. Mesmo com todos os obstáculos impostos pela nova Promotoria ela consegue mobilizar o policial Lee Scanlon e seus sonhos levam ao encontro do criminoso. Enquanto isso, sua família passa por alguns apertos financeiros, o que a leva a aceitar numa boa a proposta de parceria com Cynthia Keener, para colaborar nas investigações que ela comanda junto à uma empresa de seguros.

Uma inovação interessante desse começo de temporada foi a substituição do tradicional “previously” pelo depoimento de fãs e figurantes que contavam os momentos mais marcantes e inesquecíveis da última temporada.

Apesar de ser uma série pouco badalada, Medium tem um bom roteiro, excelentes atores e histórias intrigantes. Vale a pena dar uma conferida e acompanhar a rotina de Allison Dubois. A quarta temporada promete!

Por Juliana Ramanzini

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: