jump to navigation

JERICHO – Nova campanha de fãs a caminho? terça-feira 11 março, 2008

Posted by Dude in Jericho, Notícias, Séries.
trackback

Depois do sucesso da primeira campanha para salvar Jericho do cancelamento através do envio de toneladas de amendoins à rede de tv CBS, os fãs começaram a se mobilizar numa nova empreitada com o objetivo de garantir uma terceira temporada para a série. Será um grande desafio, se considerarmos os baixos índices de audiência registrados com a exibição dos 4 primeiros episódios da segunda temporada nos EUA. Na nova campanha, o slogan é “Don’t Tread On Me”, algo como ‘Não pise em mim’ e tudo começou com uma carta aberta à CBS escrita por um fã da série que lidera a campanha, e que diz o seguinte:

“Com Jericho vocês alcançaram um êxito que poucos concorrentes puderam realizar: prender o telespectador à TV. E o fizeram através da oportunidade que deram ao transmitir uma série diferente do que todos costumam oferecer. Além disso, conquistaram um novo tipo de telespectador, o telespectador de amanhã. Seus próprios executivos já afirmaram [que a rede] poderia obter mais benefícios com os serviços online do que com a exibição convencional, portanto por que deixar essa oportunidade passar? Durante anos vocês tentaram atrair uma audiência jovem e finalmente conseguiram com a exibição de Jericho. Esta audiência jovem não vê televisão, muito menos a CBS. Prefere algo online.”

A carta é original e realista em certos aspectos, mas o que propõe mesmo é que a CBS tire partido da série em transmissões online, ou serviços pagos como iTunes, para assim garantir uma terceira temporada. Será que essa estratégia terá efeito?

Por Juliana Ramanzini

Anúncios

Comentários»

1. Cândido Andreoli - sexta-feira 21 março, 2008

É realmente uma pena constatar que tantas séries descerebradas sigam por temporadas e temporadas a fio…

Jericho é uma das melhores séries produzidas atualmente.
Filhote direto de Lost.

Eu imagino que a CBS não tenha nada mais a oferecer que chegue sequer aos pés de Jericho. Imagino que um dos motivos da sua descontinuidade venha a ser pelo seu conteúdo político anti-direita. E, se for o caso, será bem mais difícil de contornar…

2. Guizzi - domingo 23 março, 2008

desde que a série continue eu não me importo da maneira que irão obter seus lucros, não sendo da forma ílicita é claro =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: